Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O Império do Tuning contra-ataca o LIDL!



A caderneta do
contra-ataque!

Exemplos dos cromos
(verdadeiros!)


Decerto que se recordam que o blogue do Português ao Volante foi o primeiro sítio a desmascarar a campanha subliminar que o LIDL está a fazer contra o tuning, com vista a controlar o subconsciente vulnerável das crianças portuguesas. Pois bem, meus amigos, isto é apenas a ponta do iceberg: acabei de descobrir que esta luta pelo controlo das mentes juvenis portuguesas é bem mais sangrenta e demolidora do que eu aluma vez imaginava! Sim, o Império do Tuning contra-ataca, e só agora é que tomei conhecimento de uma investida fulgurante dos amantes da personalização e das panelas de escape a rasparem nas lombas: As cadernetas de cromos! Esta luta entre o Tuning e o anti-Tuning começa a ter contornos de uma luta underground, que até faz lembrar o sofrível filme "Highlander" (Os Imortais)...

Sim, cadernetas de cromos! Não há nada mais viciante que cadernetas de cromos! Quem não se lembra das famosas cadernetas do "He-Man", do "Aviões de Combate", do "Datarcão"... A minha favorita é a dos "Cracks do Futebol 86-87!" Tenho lá o cromo do Jaime Pacheco com cabelo, ora digam lá se isso não é qualquer coisa de espantoso e precioso para se guardar e mostrar aos nossos netos, numa noite de inverno! Tanta dinheiro que gastei em cromos, quando podia ter investido (aos 10 anos) em acções da Microsoft, e agora estava podre de rico...

Pois bem, a Panini já lançou há algum tempo a caderneta de cromos do Maxi Tuning! Sim, eu sei, estou algo atrasado mas acho que, com a minha idade, é perfeitamente justificável eu ter perdido a noção das cadernetas actualmente a fazer sucesso junto da miudagem. Podem ver aqui a versão brasileira da caderneta, que refere que são «185 cromos irados, com os carros mais velozes e furiosos do Brasil e do mundo» (mmm velozes e furiosos, onde é que já ouvi isso?) Ah, e alguém me explique porque é que lá diz: «As verdadeiras "obras de arte", são divididos entre brasileiros e "gringos"»...? Serão referências aos dois movimentos de luta anti-anti-tuning?

Fui a correr a três papelarias, mas infelizmente nenhuma tinha os tais cromos à venda... sim, tentei comprar uma carteirinha, mas esta colecção deve ter saído fora de circulação. A minha esperança é que regresse rapidamente para compensar a ofensiva que o LIDL despoletou em Portugal! Mas calma, não cortem os pulsos já, que o vosso amigo P@V descobriu que podem comprar uma caderneta MaxiTuning completa, com 180 cromos, por 11,39 euritos! Sim eu sei, tira a piada toda, mas para a malta que vive sempre com o ponteiro nos 200, acho que deve ter vários interessados...

Para quem anda a coleccionar a caderneta e ainda não conseguiu completar (sim, há malta que anda desesperada para acabar a caderneta), pois falta aquele Skyline GT-R cor de verde pistacho a puxar para o ranho de uma gripe com portas em tesoura a roçar o chão, sempre podem encomendar 20 cromos pelo preço de 6 cêntimos cada! Quem é amigo, quem é?

Tenho a certeza que esta luta pelo poder do subconsciente das crianças não se ficará por aqui! Vem aí o Natal, e com ele, muitos brinquedos!! Fiquem de olhos bem abertos, pois podemos tropeçar involuntariamente em mais campanhas subliminares pró-tuning e anti-tuning nos Bollycaos, nas embalagens de Chocapic, nos jogos da Majora, nos Action Men e nos Lego! Está de momento a ser travada uma verdadeira batalha sangrenta pelas prateleiras dos hipermercados, para angariar crianças para o amor à modificação automóvel, ou para a sua repulsa e desprezo!

Ou enão, não.

11 comentários:

Anónimo disse...

...olha agora!!! - como diz um amigo meu. - Só agora!? Por acaso lembro-me de há uns meses largos ver estes cromos, e respectiva caderneta, à venda na papelaria onde habitualmente compro os meus jornais e revistas.
Não sei não mas qualquer dia, para além do "Império Tuning" este blogue vai ter tambem o Lidl (já para não falar do próprio M.A.I., à perna...!
Gosto do estilo irreverente. Parabens, continua.

Anónimo disse...

ó amigo, escreve-se "craques do futebol"!!!! é que crack é uma coisa completamente diferente (e por sinal ilegal como o tuning) :)

Português ao volante disse...

Anónimo, parrece realmente estanho, mas é mesmo Cracks! Não encontra referência na Internet, mas garanto-lhe a 100%, é Cracks com k! Eu vou ver se tiro uma fotografia à caderneta para confirmar.

E sim, sou daqueles que acha chocante o novo acordo ortográfico incluir agora o k, o w e o y como letras o alfabeto português, tudo por pressão do Brasil...

Anónimo disse...

Boas.....

É com agrado que vejo esta noticia...lolol....ja sei o que vou dar no Natal ao "azeiteirola" do meu ex. vizinho,so para lhe dar tanga...rsrsrsrsrs!!

Torre disse...

Eia... Do que nós nos livramos, no nosso tempo, as "cardenetas" eram outras!

As que tenho mais presentes são o UEFA88, o KITT (Knight Rider, Justiceiro, como lhe queiram chamar...), os sinais e regras de trânsito Disney (que pelo que vejo na estrada, fui dos poucos a coleccionar), e uma de carros, mas todo o tipo de carros (E DE SÉRIE), que incluía preciosidades como o Suzuki Maruti, ou o Renault 5! Alguém se lembra de alguma destas!?

Sobre o post propriamente dito, já que antes era divagação entre memórias de infância, não estaremos nós a traumatizar as criancinhas!?

Quer dizer, de um lado, vem o pai e dá ao puto o kit polícia-caça-tuning-com-carros-kitados-e-o-camandro, e do outro, o tio artolas, irmão da mãe, a quem ele acha piada porque tem aquele carro velho a que ele chama de charuto envenenado (!), dá-lhe a caderneta, e uma batelada de cromos para trocar com os amigos...

Eu estou é a ver uma profissão de futuro: psicólogos, só em sessão de psicoterapia com estes putos (que agora está muito na moda para eles; no meu tempo, se estava mal, punha-me, que me ensinaram que a vida é mesmo assim...) vai ser um fartote!

Anónimo disse...

Cromos do tuning... soa engraçado!!! Até dá vontade de repetir...Cromos do tuning, Cromos do tuning , Cromos do tuning, Cromos do tuning, Cromos do tuning, Cromos do tuning, Cromos do tuning, Cromos do tuning, Cromos do tuning, Cromos do tuning, Cromos do tuning... ja chega!
Entretanto deve sair os "kits" pa "kitar" a caderneta, uma capa rebaixada, um arquivo com embaladeiras, pintura personalizada, agrafos cromados... um sem fim de personalizações possiveis... Cromos do tuning Cromos do tuning Cromos do tuning Cromos do tuning Cromos do tuning Cromos do tuning... Desculpem mas não resisti!:P

Anónimo disse...

Os idiotas juntão-se no blog do P@V. Ja chega de gozar com o tuning e com as alterações automoveis...

Anónimo disse...

Boas noites. Deixem-me repetir uma das ultimas frases que li nos comentários deste "O Império do Tuning..."
- Os idiotas juntão-se no blog do P@V.
Ora bem: juntão-se --- não é erro de teclar, é calinada mesmo! Escreve-se -juntam-se- do verbo juntar! Quem é que é idiota?

Torre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Torre disse...

Isto de escrever no anonimato é tal e qual como ter um cú, perdoem-me a expressão; todos temos possibilidade de o usar, e metemos (nele) o que queremos... Claro que se prefere o uso do anonimato em detrimento do segundo, como bem se vê, mas dizem que é porque dói menos...

E depois, ah, e tal, juntão-se...

Ainda hoje vi a minha professora da escola primária, uma grande senhora, a quem presto a minha homenagem sempre que vejo, e agradeço as reguadas, ao menos sempre aprendi qualquer coisa...

Eu só tenho dois comentários, já do tempo dos nossos avós, mas tão actuais como nunca... Quem não gosta, não come; e vozes de burro, não chegam ao céu...

Português ao volante disse...

Começo a perceber que há uma perigosa tendência para que os amantes do tuning não consigam escrever uma frase sem meter os acentos correctos, ou não darem calinadas assustadoras.

Devo estar velho, mas acho bem mais idiota não saber escrever direito um reles comentário. E se realmente não gostam do que se faz neste blogue, sugiro que façam o meu anti-blogue, por favor.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar