Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



terça-feira, 13 de novembro de 2007

Um Saxo aracnídeo!






Sim, já deu para ver que a malta que vem parar aqui com os costados, o que quer é sangue! Quer ver degredos ambulantes, quer ver bólides en-Tupperware-ados com grandes abufadeiras a raspar o alcatrão e... claro, os tunings de gosto duvidoso! Sempre que malho ou com a sinistralidade, ou nos radares, lá vêm a malta "Ah e tal, agora tiro-te do RSS", e "Mete Xunings, ó catano" e "quero o meu bilhete de volta". E eu digo: prontos, tá bom. :)

Bem, não há assim muito de especial neste Saxo que foi encontrado do Hi5 pelo rav3n. Como a maior parte deles, já se encontra muito avacalhado, com os faroizinhos da moda, e o típico joguinho de luzes azul neónico, evocando o mítico filme Tron. Ao que parece o chão do carro também irradia o mesmo tom azul eléctrico, tal como uma pista de dança dos anos 70. Claro que é para facilitar a manobra de ponta-tacão ao tuner, essencial no controle dos carros actuais hoje em dia, especialmente nas espessas filas de trânsito. Mais o autocolantezito tribal à maneira, e isto até que passa como mais um fanático banal do "2 Fast 2 Furious"...

Então porque é que merece honras de capa neste blogue?!

Abrir a mala deste Saxo é como entrar num filme do Rob Zombie; é uma etapa psicológica fundamental para quem quer tratar da sua aracnofobia profunda: ou exorciza os seus medos e fica curado, ou corta os pulsos ali mesmo. Podemos observar que o som emanado pelas gigantes colunas é guardado por duas vis Viúvas Negras, debruado sobre um cenário de chamas negras a decorar a mala! (Ainda não consegui descobrir se aquilo é pladur, ou se é esferovite). Este cenário macabro faz-me lembrar um concerto de Moonspell e, ao mesmo tempo, um grave distúrbio psicológico.

Pá, até pode ser bonito, mas e ir ao Continente? Mete-se os sacos aonde? Calha de roçar com o saco plástico das frutas na ponta de uma labareda negra, e lá vão as laranjas a rebolar pelo parque de estacionamento fora. Sem falar que há que ter cuidado a meter os graves a bombar, senão ainda se chega a casa com os ovos já bem mexidos!

Ele há com cada uma...

52 comentários:

André Carvalho disse...

Gostei especialmente do detalhe refinado das jantes plenas de "disáine".

Deve haver aí alguma toyota hi-ace dos trolhas pousada em cima de 4 tijolos....

Eu Por Cá disse...

Oh catano! Deixa-me dizer que o teu staminé é do melhor para dar umas risadas no fim de mais um dia de trabalho!

Gostava de ter metade do teu talento prá escrita! Já agora, isso é genético ou aprende-se? :-)

OK, chega de lérias... sei que não és dado a isso! Continua a brindar-nos com estas magníficas pérolas que rolam pelas nossas estradas!

Anónimo disse...

Mais um grande exemplo de "Como estourar dinheiro inutilmente"...ainda dizem que estamos em crise...
Gosto do volante desportivo tipo toyota dyna, mas é orinal do saxo, nao do saxo cup... por isso devemos estar perante um 1100cc, uma diligencia do filmes de cowboys tinha mais cavalos mas com um sistema sonoro digno de uma discoteca kadok...

Anónimo disse...

...Pois! Realmente é bem verdade que se continua a gastar rios de dinheiro em transformações de automóveis perfeitamente absurdas e inconscientes! Com toda a certeza que o rapazinho estoirou toda a sua fortuna no "cantante" (cá para mim deve vender CD's e Cassetes nas feiras do Relógio e de Carcavelos - só assim se compreende tamanho disparate!).
Mas vamos lá por o olho critico no objecto. Façam pois as contas ao que foi gasto num Saxo já com uns anitos!!! No interior aparentemente só as luzes azuis (nota: Adorei-as! Vou comprar umas para por na minha Arvore de Natal. Preferencialmente das que mudam de côr). Bancos, paineis interiores, volante e demais são de origem.
...parece-me que o painel de instrumentos tem um ar racing. É Branco...
Passemos agora ao exterior:
...tirando as jantes que ficavam melhor num canto da garagem (esta bomba merecia umas jantes 18"...), tudo o resto parece-me ter sido acrescentado (para-choques, saias, protecções das cavas das rodas, aerofolio, saida de escape, uns garranchos pretos nas laterais, farolins traseiros e uma pintura à maneira).
Ora bem..., fizeram as contas ao que tudo isto custou? Não se esqueçam de acrescentar o cantante com as respectivas colunas...!
Pois é. Pelo preço final com que o carro lhe ficou... comprava talvez um (sorry... não quero dizer a marca para não ferir susceptibilidades!) e mandava instalar um sistema de som da BOSE (por exemplo...). Ficava mais bonito e não iria ter o seus dias de chacota neste blog...!

Anónimo disse...

hmmm...penso que as jantes são horríveis, mas como gostos são indiscutíveis...também penso que a chapeleira esta igualmente horrível.
Quanto ao espaço na bagageira, penso que não tenho nada a ver com isso, até porque o dono pode não precisar...pode usar os bancos de trás.

A saída de escape é normal, nada de abusado. Os faróis de tras são mais bonitos que os de origem (para mim) e o autocolante tribal...é de acordo com o gosto do dono, portanto, digamos...incomum, coisa que aprecio até certo ponto.

Não entendi essa: "rios de dinheiro em transformações de automóveis perfeitamente absurdas e inconscientes!"

Cada um gasta o dinheiro onde acha que vale a pena. Eu não compraria um portátil para ter em casa, não só não é feito para isso, como também é mais fraco do que um "normal"...mas, eu vou dizer que isso é absurdo e inconsciente?

Não tenho o direito de julgar os gostos nem onde as pessoas gastam o seu dinheiro.

"por isso devemos estar perante um 1100cc, uma diligencia do filmes de cowboys tinha mais cavalos"

E então?

Estou aqui a tentar proteger os gostos e direitos das pessoas, não simpatizo com alterações mal feitas em carros, (vulgo, perigosas, como cortar as molas da suspensão para rebaixar o carro), mas aprecio originalidade.

Dennis disse...

Só consigo descrever o Saxo desta forma:

Huuumm... argh.... xlep.... brrrrr... tinóni... urgh...

Entenderam?

Anónimo disse...

Caro André Modesto.
...Tem razão!
Quem sou eu ou outro qualquer para julgar os gostos das pessoas...! Cada um é como cada qual e, se todos gostassem do mesmo...
Vem-se à cabeça uma frase que a minha Avó ouvia da Avó dela (isto lá para meados do seculo XIX...):
- Se ruim gosto não existisse não havia o amarelo!
Ora bem. Na minha optica o carrito tem um resultado final sofrivel sem contudo ser dos piores que se vê!
A aparelhagem traseira (continuo a dizer que deve pertencer a um vendedor de CD's piratas...)
A pintura tribal nas laterais,
As jantes
As luzes interiores.
Confesso que não vi o para-choques dianteiro mas a avaliar pelo traseiro, ...não deve ser dos piores!
Enfim..., fazendo uma re-analise, ...não é Tuning! Continua a ser um Xuning mas com letra pequena!
De qualquer maneira, e para acabar, se fizermos contas ao dinheiro gasto na realização do sonho conturbado do dono do Saxo vemos que com o que foi aqui gasto comprava um carro melhor (...mas isso não lhe dava a fama que este dá aqui no Blogue!!!!) ;-)

Anónimo disse...

Os gostos das pessoas nunca estiverem em risco para ser necessario alguem proteje-los... Cada um pode fazer o que quiser com o seu 1.1, agora temos o nosso direito a criticar a falta de gosto (na minha opinião claro) e o desperdicio de dinheiro em tretas que nao contribuem em nada para desempenho vital do veiculo, isso sim é que era investimento que se possa dizer que tem utilidade pois pode evitar acidentes, agora autocolantes luzinhas fibras a tocar no chao... realmente cada um sabe quais sao as suas prioridades, a segurança ou mostrar que é um tipo cool ás miudas do tuning!

Anónimo disse...

Está certo, mas nenhum de nós sabe se o carro tem algumas melhorias na segurança.

Anónimo disse...

Exacto...mas o guito que o tipo gastou em paneleirices xuning dava pa comprar um sistema de airbag, e é facil verificar que este nao tem... mas tens razão em dizer que não podemos tirar conclusoes só com estas fotos...

Anónimo disse...

:D não acredito que tenha alguma melhoria na segurança...mas tinha de haver alguém a defender o saxo desarmado.

Anónimo disse...

Bem me parecia que estavas a fazer papel de advogado de um caso perdido...:P
Mas a sentença ja estava ditada á nascença...!" O saxo aracnideo é declarado xuning para o resto da sua vida sobre o asfalto e condenado a pagar tonelas de gargalhadas por onde passar"

Anónimo disse...

X
U
N
I
N
G

Nem sei o que escrever mais!

Anónimo disse...

AHAHAHAHA

Esta é uma página de borreguitos... lol

Vocês são tão wannabes que nem sabem destinguir tuning de Xuning, vejam o carro ao vivo e reformulem a atrasadisse descrita aqui!

Ah, e esse carro serve apenas para demonstrações atrasados, se vai em cima de revoque para que precisa de airbags?!

LOL

Anónimo disse...

Boas noites caros... bem nem sei o que vos hei-de chamar... digamos... pouco informados ou mesmo ignorantes, na generalidade, entenda-se!

Chamo-me Octávio, tenho 24 anos, e sou adepto do Tuning!

Tal como reflecti dois segundos para saber como me dirigir a vós, estou a reflectir outros dois para saber por onde começar...

Acho então, para começar, uma tremenda falta de carácter vir para aqui mandar bitaites e não os ter no sítio para se identificar, acabando por assinar "anónimo".

Depois de tantas opiniões, que são válidas logo à partida por serem as vossas, parece-me que há aqui uma reles falta de discernimento entre o que é comentar uma preparação tuning, e uma ainda mais reles pseudo tentativa de comédia de fraca qualidade, pela chacota que surgiu em torno de duas fotografias.

Se pouco ou nada percebem de tuning, lanço a sugestão para se redimirem à ignorância latente nos comentários que ultrapassam a opinião (onde, com respeito, a ignorância tem o seu perdão), e partem sem pudor para a ofensa por vós estupidificada.

Uma vez que tenho coisas mais importantes para fazer, do que ler comentários de pessoas que se riem de coisas, acerca das quais pouco ou nada percebem, explanando a sua ignorante risada em praça pública (entenda-se, este blogue. Que realmente aprecio, quando os posts se reportam a matérias com cabimento), deixo em formato de apontamento, algumas considerações acerca desta preparação que conheço minimamente (ao vivo e não apenas por estas duas fotografias) para dar um parecer credível, sem "puxar a brasa à sardinha" quer do tuner, quer do veículo, pois não é esse o intuito deste meu comentário

- O veículo encontra-se em estado de "Work in Progress";

- A preparação sonora, levada a cabo por uma reconhecida empresa do mundo do tuning, arrecadou com essa bagageira, (que não serve de todo para levar sacos de compras, ou seja lá o que for) entenda-se qualidade sonora e originalidade a par do conceito para a sua elaboração, diversos prémios, após criteriosamente avaliada por júris que percebem do que estão a ver e ouvir;

- O tuning é um hobby como tantos outros, e como qualquer amante de um hobby, seja ele qual for, mais cedo ou mais tarde, com mais ou menos possibilidades, acaba por investir nele, e se, por exemplo, as jantes não são melhores, maiores, ou mais bonitas, é porque não há maior possibilidade para isso... ideias (boas) acredito que não faltem ao proprietário deste Saxo, mas se todos tivéssemos imenso dinheiro andaríamos de Ferraris ou Bentleys, uma vez que assim não é, cada um sabe de si, e sabe até onde pode/deve ir... (para que não faltem outros bens, essenciais, como muitos por vezes tendem a descurar)

Assim agradeço o tempo que disponibilizaram para ler este meu comentário, que, espero eu, tenha sido por vós entendido por bem empregue, em comparação com anteriores comentários mais infelizes!

Português ao volante disse...

tuningleetage, olha para a resposta do octávio e aprende como se faz... é claro que eu sei que há carros que servem para exposições, mas nada me impede de brincar um pouco com o carro, pois não? Ou se calhar, os Gato Fedorento também não podem brincar com o Sócrates, o Berardo, o Valenti ou o Scolari? Vão todos achar mal?

Octávio, em primeiro lugar, obrigado pelo comentário com sentido. É claro que, como em tudo, há bom tuning e mau tuning, e a fronteira é muito ténue. O que não impede de brincar com todo este universo que é a condução à tuga... E acredito que tu e os teus colegas amantes desse hobby também já olharam para uma ou outra preparação com cinismo e vontade de soltar umas gargalhadas.

Se para uns é um hobby, para outros é um caso desesperado de se quererem exibir a todo o custo, caindo no ridículo. Mas, volto a frisar, é como em tudo na vida, há bons e maus exemplos de tudo. Como tal, levem isto com humor e bola para a frente.

Na minha profissão, como em todas, há bons e maus exemplos. Se um humorista começa a gozar com a minha profissão, é porque se calhar é bem feito, para uem enxovalha a minha profissão...

Abraços.

Anónimo disse...

"Se um humorista começa a gozar com a minha profissão, é porque se calhar é bem feito, para uem enxovalha a minha profissão..."

Humorista?! Ter um blogue com 90% de conteúdo copiado é ser humorista?!

Ah peço desculpa, ainda se dão ao trabalho de comentar as fotos utilizando expressões menos próprias e sensacionalistas... acho que aliás vocês até têm jeito para o xuning, com tanta merda que dizem ao passarem a actos devia sair daí uma bela coisa!!!

Enfim... ao menos gozem com os espanhois, sempre têm projectos mais aberrantes, mas não, viram-se pós tugas... como foi dito, cada caso é um caso, e vosso é um caso de pura burrice e ignorância!

O Bimmer teve muito bem no comentário e o Tuningleetage também, pois limitou-se a responder ao vosso nivel!

Anónimo disse...

Vocês são muita bonitos pra gozarem com o tuning.
É muito triste ver situações destas…..
Realmente é.
Que tal vocês olharem ao espelho e ai sim começarem a gozar.
Não acham melhor? Eu acho porque não devem de ter mais nada para fazer do que se não gozar com quem trabalha para ter uma coisa ao próprio gosto.
Vocês quando olham pras vossas mulheres também começam a meter defeitos e a gozarem?
Que tal pensarem primeiro e gozarem com coisas que realmente mete graça.
Porque assim não vão longe.
À outra coisa….
O vosso carro ta melhor?
Ganha prémios?
Sai em capa de revistas?
Se assim for muito bem.
Se não podem reduzir-se a vossa insignificância em relação ao mundo do tuning.
Pensem nisso em vez de tarem a fazer figuras tristes.
Cada um tem o seu gosto e à que respeitar.

Anónimo disse...

Pois bem para começar acho uma falta de respeito tirarem fotos do hi5 para as colocarem no vosso blog.
Quanto a se gastar muito ou pouco dinheiro no saxo eu acho que até hoje nunca fui bater a vossa porta a pedir dinheiro para por fosse o que fosse no meu carro pois nao?
O que cada um faz com o seu dinheiro n lhe diz respeito essa é a primeira.
segundo antes de falarem mal seja do que for primeiro informençem so depois falem.
Sinceramente irritou-me muito terem posto as fotos do carro sem autorizaçao.Eu tambem n ando a invadir a privacidade de ninguem e a falar mal por isso qcho que foram longe de mais com a brincadeira e com as piadolas.
Se querem tanto falar mal assim como foram ao hi5 tirar as fotos vinham directamente falar com os propriatarios do carro e diziam isso na cara n é dizer mal pelas costa
Claro que cada um tem a sua opiniao mas isso n quer dizer que venham para aqui gojar e falar mal quando n se conheçe as pessoas.

Unknown disse...

Indepentendemente das opiniões "pró-tuning/xuning" aqui relatadas, reservo-me o direito de ter a minha.

E -honestamente- depois de ter estado várias vezes no Autódromo do Estoril e ver as multidões que uns arranquezecos em linha recta (eu chamo-lhe "arrastanços em linha recta" mas pronto...) e mei'duzia de viaturas com modificações dignas do nome de "tuning" no meio de algumas centenas de autênticas aberrações ... começo a pensar que eu é que não percebo nada disto ...

Francamente, "colar" de meia duzia de apêndices pseudo-aerodinâmicos (pré feitos e provavelmente em grandes quantidades) a uma viatura, afiambrar-lhe com não-sei-quantos "mil" watts de som na mala (*) e meter umas luzitas é "tuning" ?

BTW, gostava de saber como é que se ganha um concurso de "som"... é que se não for com white noise e spectrum analyser, as "opiniões do juri" são tão "válidas" como as minhas opiniões sobre a importância da pele do bacalhau na alimentação racional dos portugueses...

Either way, comprar um carro e gastar nele outro tanto (ou mais) em "modificações" de gosto (e algumas de legalidade) dubias continua a não me entrar na cabeça. Provavelmente com o dinheiro gasto, comprava-se uma valente máquina de um segmento superior que nem de umas jantes diferentes precisa para dar tanto (ou mais) nas vistas ... e por razões provavelmente "mais nobres".

O blog não é meu, mas quanto às fotografias ... há alguma vergonha na apresentação das mesmas ? É que se há, não sei porque é que foram publicadas no hi5 em primeiro lugar ...

(*) - Ainda estou à espera que alguém tenha a hombridade neste (des)governo de limitar a capacidade sonora instalada numa viatura. Tou farto de ver "surdos" na estrada ...

"V"

Anónimo disse...

Poder - se -á dizer que quem não tem nada para fazer resume-se a isto a idiotices e a burrices como aki li.
Nota-se uma tamanha ignorância de kem não sabe do k fala, e atinge-me kd se trata de falarem mal de amigos meus, pessoas ignorantes e d´beis mentais é k se sujeitam a este tipo de coisas, tirarem fotos sem direito de o fazer e sujeitarem - se a burrices como dizerem se n sabem se a mala é feita de esferovite ou pladur por amor de deus escondam-se burrice tem hora e olhem á vossa volta e e vejam k não são perfeitos aliás n o são mm, pessoas decentes n se dão a trabalhos destes.
Dão-se ao trabalho de se preocupar com o dinheiro gasto no carro eu axo é k isto é falta de klk coisa, e klk coisa com pernas de uma vez por todas arranjem klk coisa para fazer e olhem para as vossas vidinhas insignificantes da vez de gozarem e falarem de assuntos k vos são completamente desconhecidos.
Sou leiga neste assunto mas repugna-me gentalha deste tipo k se põe a criticar o trablho dos outros, e k provavelmente nem burro têem para andar.
So me apetece descer de nivel mas n o vou fazer, apenas aconselho a procurarem uma coisa decente para fazer e k e que realmente valha a pena. é muito triste viver num país em k existe pessoas tão ignorantes.
Apetecia-me dizer muito mais mas é dar mt importancia a isto coisa k n o é...
E amigos é só mais um tempinho e vai ser uma xapada sem mão...

Anónimo disse...

Só palhaçada... Podiam dar melhor uso ao Blogue!
Vou-me pronunciar apenas sobre este mesmo "Tópico", e sobre o que foi dito. Conheço o Veículo e o seu Proprietário.

Qual de vós me distingue Tuning de Xuning? Vocês que parecem perceber imenso disso, devem-me saber responder.
Decidiu gastar € no seu Saxo, seja a Celindrada que for, tenha os anos que tiver... É seu, gosta, altera-o como gosta! Gostos são gostos, não são para ser criticados.

Vejam lá se moderam as coisas que escrevem, ou podem perder alguns dos poucos Visitantes.

Anónimo disse...

vÊ se mesmo que é uma pessoa que não tem vida própria ...=S

Anónimo disse...

boas.eu sou o proprietario deste carro juntamente com o meu irmao...sem entrar em conflitos e ofensas pk nao foi exe o motivo k me trouxe aki e nao sou pessoa para exas coisas,keria expressar o meu descontentamento ao ver aki as fotos do meu carro,nao tanto pelas fotos mas mais pela sua descricao do meu veiculo e pelos comentarios e observacoes sem cabimento e totalmente fora do contexto.ha pessoas k tem de perceber de uma vez por todas k um tuner nao faz as alteracoes para agradar as pessoas,fazemos de acordo com os nosssos gostos e possibilidades de forma a por o noxo carro tal e kual como keremos.se nao sabem ou nao se deram ao trabalho de se informar,este carro ja tem varias tacas ganhas em provas de spl e db drag k para os menos entendidos sao provas k medem o nivel sonoro k o carro pode atingir.alem dixo ja percorreu varias concentracoes do pais e nunka foi alvo de criticas ou brincadeiras de mau gosto como esta e ate antes pelo contrario!apenas kero dizer k em vez de criticarem os carros tuning ou os tuners em si como é o objectivo maior deste blog,deviam ir a concentracoes e ver com os proprios olhos k o tuning nao é so azeitarices e pessoas a kererem ter a atencao dos outros como voces pensam.se tivexem mais bem dentro do assunto podiam ver k o mais importante nesta modalidade é o convivo e a amizade tal como a vontade tb de ajudar o proximo senao vejamos e dou vos so dois exemplos-na concentracao do montijo,todo o dinheiro ganho nas entradas e inscricoes dos carros foram para dar a uma pessoa deficiente motora uma cadeira de rodas eletrica para a ajudar nas deslocacoes,k na concentracao do seixal e de obidos o dinheiro de tudo foi entregue aos bombeiros de cada localidade a fim de comprar veiculos de emergencia,material e a fim de melhorar as condicoes de cada quartel e tantas outras concentracoes tuning k tem como objectivo melhorar ou ajudar alguem.ixo sim é k voces deviam dar destaque e especial atencao pk as pessoas nao devem ser julgadas ou criticadas pelo carro k tem mas sim pelas accoes k fazem e pelo seu comportamento...

Anónimo disse...

Para quem pensa que conhece, porque sabe ou julga que sabe criticar, dia 2 de Dezembro Concentração Tuning no Montijo com as finais de provas de som. Apareçam mas, como fazem neste blog, mantenham-se ANÓNIMOS!!!!!

Anónimo disse...

opa tu es um frustrado que só visto,tu em vez de andares pra aqui a criticar tudo e mais alguma coisa,devias era olhar bem para ti e reflectires bem naquilo que queres para a vida.porque caso nao saibas as pessoas que sao criticas sao por sinal as que estao mal na vida e mal consigo mesmo.
para a próxima vez que escreveres mesmo á toa reflecte bem naquilo que vais escrever.

bruxinha_maluka disse...

bem a coizas que nem vale a pena responder pois ve-se por ai muita gente que infelizmente nao sabe asseitar um hobby nao sabe ver que porque eu nao gosto disto ou daquilo nao devo criticar os que gostao...
infelizmente muitos de voces chegaram aqui e limitaram-se a criticar uma obra de arte, aquilo que alguem fez com carinhu e dedicaçao porque é o seu hobby tenhu muita pena que em portugal o tning nao seija visto com os olhos que devia... s n foce tmbm o tuning muitas das pessoas que hoje trabalhao nele concerteza nao s sentiriao realizadas proficiunamente com muita gente que anda ai.... deixem um pouco os tuners de lado apreciem as suas obras de arte e deixem de os criticar existem muito mais coizas por ai que deviao ser criticadas e nao sao

Português ao volante disse...

Bruxinha_maluka...

coizas? asseitar? gostao? carinhu? seija? foce? trabalhao? sentiriao? proficiunamente? deviao?

Eu acho que vou seguir o teu conselho... e caso não saibas, é conselho com 's'! Realmente, apreciar os vossos comentários com tamanhos erros ortográficos é tão hilariante como ver as vossas "artes!". E que tal poupar um dinheirinho que estava destinado para o aileron ou para a abufadeira, e comprar umas aulinhas extra em Português?

Só que, para apreciar melhor os vossos erros, preciso de meter mais fotografias de carros Xuning, para vocês comentarem... e agora, estou num dilema enorme... meto, não meto, meto, não meto...

Anónimo disse...

exmo senhor que se dignou e perdeu o seu tempo a deixar este topico neste forum/blog/pagina/wathever... desde ja peço imensa desculpa por estar a criticar, mas, achei imensa piada aos termos e comentarios deixados acerca desta arte (sim tuning nao sera as corridas de rua que todos os dias vemos por ai mas sim uma arte e uma coisa que com esforço lutamos para ter(porque nos esforçamos-nos para ter coisas diferentes dos outros e ao nosso estilo nao e porque uma pessoa se lembra de abrir um blog pa falar mal de deus e de todo o mundo que o vamos fazer).e verdade que GASTAMOS rius de dinheiro, fazemos das tripas coraçao, para que possamos ter as nossas coisas e ao nosso "estilo".agora peço que apaguem este topico a falar mal da viatura do rapaz porque nao so ele como bastante gente ligado ao tuning nao gostou do topico em questao.mas esta e a minha opiniao.como voces tambem sou livrede expor a minha.e ja agora um topico como este nao sei se sabem mas pode dar direito a um processo por difamaçao.em relaçao aos erros cometidos na resposta da bruxinha maluko desde ja peço a pessoa que gosou com tal para pedir desculpas aqui mesmo ja que sabe dizer tao mal das coisas tambem poderia as vezes pensar duas vezes antes de escrever porque se calhar la por se escrever com menos erros nao quer dizer que se seja mais inteligente.e tambem nao gostei da resposta dada a este user.com os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Andei a dar uma vista d'olhos nos comentários de posts antigos e nalguns destes em particular. Li, reli e reflecti.
Realmente admiro o comentário do Octávio (Bimmer) - é abreviatura de BMW? Agora do tuningleetage..., e do anónimo das 17:31 de 20 de novembro, da Marta (será mesmo a dona do carro ou faz-se), da Andreia, do Luis (snook) e por aí adiante - o disparate, o palavrão a confusão de ideias, as abreviaturas, o calão era tanto que desisti! Estes parvalhões que primeiro aprendam a falar (o que já de si é dificil para quem habitualmente grunhe...), aprendam a escrever, a construir frases, a ter um emprego digno e depois venham para aqui deixar de dizer mentiras e fazer comentários dignos de registo. Penso que o p.o.v. não os apagou para todos possam ver a pobreza e linguagem de fedelhos mal educados quem pouca ou nenhuma educação têm!!! Ponham os olhos mais uma vez nos comentários do Octávio!

bruxinha_maluka disse...

ora aki deixu mais algo para s reirem pois e agora vai com abreviaturas e tdo pois é eu eskeciume de informar k sofro d um pekeno grande problema chamado dislexya ao kual as aulunhas de portugues n ajudam mt mas sim ler algo bm escrito e elaborado nao algo k ataca uma ate estetica k tantos decidem mandar a baixo

Anónimo disse...

Ó Bruxinha maluka...
Se o teu refinado bom gosto for tão bom como a alcunha que tens, como as palavras que escreves e como o teu reles humor em te identificares como dislexica...
Deixa lá isso! Ganha coragem e cria o teu blog a elogiar os Tunings, o mau gosto, as palavras mal escritas, etc, etc, etc!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar,sr jota as pessoas a k te referes não tens nada a ver com quem são ou deixam de ser pois isso não te diz respeito,limita-te a falar de quem conheces,em segundo lugar cada um escreve como sabe,se não consegues ler é porque não percebes abreviaturas,existem alguns erros mas se não percebes qual é a palavra só por causa de um erro é porque és burro e se as pessoas dão erros é porque ninguém é perfeito e acredito k tu também já erraste,agora para o senhor k teve a brilhante,ou devo dizer triste,ideia de fazer pouco de um carro de alguém dos muitos que têm ou que possuem a grande paixão pelo tuning,devo dizer que é devido a ainda existirem indivíduos com o raciocínio igual ou semelhante a este senhor que o tuning em portugal ainda não é legal,que é por isso que as autoridades e meios competentes ainda julgam que tuners e street-racers são todos "farinha do mesmo saco" ,e que o nosso trabalho e paixão não são reconhecidos pelos membros do nosso governo,apenas o iva e as multas são legais e reconhecidos apenas porque vão parar aos cofres dos estado e geram receitas extra para o país.Estes senhores são os responsáveis pelos factos k acima referi e são também a resposta do fraco e lento desenvolvimento económico e social deste país,como se não bastasse ainda se atrevem a falar de assuntos k lhes são totalmente alheios e desconhecidos,se fossem capazes de se auto-criticarem primeiro ou de exporem neste blog fotos das viaturas k possuem ou da condução que praticam talvez as vossas opiniões tivessem alguma credibilidade,mas como não são,as vossas critícas não têm qualquer valor,se ao menos se dessem ao trabalho de diferenciar o tuning do xuning iriam saber milhões de diferenças mas como não se dão limitam-se a criticar tudo o k é automóvel com extras sem terem noção do k é uma e outra.Resumindo cada um tem as suas paixões e hobbies mas isso não dá o direito á critíca sejam eles quais forem pois se não gostam dos meus limitem se a falar dos vossos k eu falo dos meus,e para os k escreveram aki com erros podem até não saber escrever mas sabem do k estão a falar enquanto os k criticaram nem sequer sabem o que estão a dizer.obrigado a todos os tuners pelo apoio e por se mostrarem fortes e esperançosos no triunfo da nossa paixão.

Português ao volante disse...

Twinsoulbrother, a sério que tentei ler o teu comentário, mas fiquei sem ar nos pulmões a meio. Por favor, usa pontos finais na tua escrita, vais ver que assim a malta passa a ouvir efectivamente o que tu dizes!

Eu ainda não percebi o que raio é que disse na posta para tanta indignação... vocês é que estão a imaginar que disse alguma coisa ofensiva, mas não!

Continuo a sugerir-vos para que se unam e façam o meu anti-blogue, já que acham que malta como eu sem sentido estético nenhum, cumpridor enfadonho do código e paranóico da segurança e redução da sinistralidade rodoviária, merece ser gozado no ciberespaço. Façam isso, que até meto um link para lá!

Mas com uma condição, por favor: usem português!! Acentos certos, pontuação decente, e nada de abreviaturas manhosas, OK?

Anónimo disse...

Coitadinho de ti rapaz se me visses á frente é k ficavas mesmo sem ar,permanesses um anónimo porque realmente não tens coragem de assumir quem és ou de onde és,o k tens a mais na escrita tens a menos na coragem,e isso só prova k as coisas k dizes aki não eras capaz de as dizer cara a cara.Falar e permanecer anónimo é fácil mas enfrentares as pessoas em vez de tares escondidinho atrás dum computador já é mais complicado nao é rapaz?

Anónimo disse...

Boas noites.
Este assunto da má educação está a passar as marcas...
Tendo eu a profissão que tenho, não posso concordar com as postas de pescada que os "putos charilas" mandam...
Desconhecem a matéria falada, enganam-se nos tempos dos verbos, enfim. Azelhices umas atrás das outras!!!
Há no entanto que perdoa-los. Não sabem o que fazem nem o que dizem.
Se a escrita deles é esta que se vê imagino o seu descernimento mental...
Já vejo um "paspalho" com um "nickname" perfeitamente ridiculo (twinsoulbrother - é descendente das galinhas?...) afirmar que lá por não saberem escrever não sabem o que dizem...
Perfeitamente ridiculo! Nem a construção das frases é minimamente aceitavel.
E depois..., caindo ainda mais no ridiculo da situação quase que ameaça fisicamente os que escrevem.
Afirmo, confirmo e corroboro (esta deve-vos ser perfeitamente impossivel de descobrir o significado!!!) que não passam de fedelhos que se escondem atrás de um computador e se fazem passar por grandes, ilustres e fortes homens que com o teclado e umas frases idiotamente escritas conseguem dominar o mundo!!!!
CHEGA! APRENDAM A ESCREVER. VOCÊS METEM-ME NOJO!

Anónimo disse...

Não te enerves rapaz(jota),se o meu nick é mau então o teu é o quê?já agora isso é jota de javardo ou javali,também estás como o outro(português ao volante) por aqui falam e falam mas cara a cara já é mais complicado,mas tudo bem,não passas de um ótario k não sabe o k diz quanto mais o que faz,cresce e aparece que assim já és capaz de merecer uma resposta.Tu e pessoas como tu é que me metem nojo a mim e a toda a sociedade,vocês são a camada mais reles de todo o povo português."Putos charilas",por favor jota tem vergonha na cara,isso são palavras á puto da primeira classe,não entres por aí porque até parece mal para uma pessoa tão culta como tu ou devo dizer estúpida.Restringe-te a tares limitado á tua ignorância e á tua insignificância e cala-te porque para dizeres merda mais vale estares calado rapaz.

Anónimo disse...

Meu Deus temos aqui 2 adeptos da inteligência, da cultura e do bem escrever, e juntando as 3 o resultado é...
Ignorância...
Tanta inteligência para julgar quem não sabe escrever e nenhuma inteligência para falar de um tema que nem sequer sabem o que é...
Digam-me senhores da suprema inteligência o que se pode chamar a isso?
Esses Srs. "Português ao Volante" e "Jota", que lhe faz tanta confusão as virgulas os pontos, e que se interrogam ao ler os comentários deixados, incluindo o meu, interrogue-se 1º em olhar á sua volta e realmente comecem a usar algumas virgulas e pontos nas vossas vidas (se são tão inteligentes penso, que irão entender).
E sr. Jota muito me surpreende, tão adepto da boa educação e fiquei impressionada com o ultimo comentário, ("putos charilas", "paspalho",twinsoulbrother - é descendente das galinhas?..., "VOCÊS METEM-ME NOJO!"), é isto que se chama a boa educação que tanto emana?
Vocês erradiam tanta sabedoria que fazem questão de demonstrar e salientar, que na verdade o que dizem é MERDA e agora digam que sou mal educada, pois sou, mas sou inteligente o suficiente para vos dizer que vocês não valem nada, são gentalha de 5ª categoria que não têem mais nada que fazer do que andar a criticar o trabalho dos outros. Eu dava um conselho, antes de criticarem os outros, olhem 1º á vossa volta e vejam se realmente vivem no meio da perfeição, e interroguem-se se vale mesmo a pena ser "tão INTELIGENTES" (como dizem ser)!
E você Sr. "Jota" o que lhe tenho a dizer é que é um FRUSTRADO de 1ª
e aqui quem mete NOJO é você,
seu puto frustrado com mania da intelectualidade.
Só mais uma coisa gostaria de saber se fiquei aprovada já que fiz um diálogo tão aprumado e dedicado gostaria de saber se dei muitos erros, ou não fossem vocês as pessoas indicadas para o julgar...
Uma palvra apenas, TRISTEZA.

Português ao volante disse...

Eu ainda não percebi o porquês desta indignac,ão toda... Andreia & Ca, vocês também estão indignados com as rábulas que os Gato Fedorento fizeram ao tuning, com o Super de Origem? Também martelam o blogue dele com mensagens de "ah e tal, são ignorantes, gozam com a arte dos outros"...

Sinceramente, leiam a posta outra vez! Se vocês tem orgulho no que fazem, então para que raio estão assim tão acossados?!

Estou à espera de comentários teus na posta do Uno branco...

Anónimo disse...

Caros, tal como a minha Avó dizia, ...melhores são aquelas que ficam por dizer!
Li, e voltei a ler os ultimos commentários.
Confesso que continuo com dificuldade em descobrir o sentido de algumas frases. Estão melhores ainda assim, denotam uma clara falta de conhecimento da lingua Portuguesa.
Por isso e para que não nos ponham a todos no mesmo saco, abstenho-me de qualquer tipo de comentário, para que não se nos igualem!
Apenas vos digo e desafio, façam um blogue, não utilizem este para libertar as vossas fustrações...

Anónimo disse...

Rapaz...rapaz...já estás mais calmo(jota),quanto ao desafio é a mesma coisa que eu te desafiar pa meteres o teu carro tuning e dpois pores fotos dele aki pa descarregares as tuas frustações nele e não nos dos outros.Quanto a ti português ao volante a minha indignação e a de todos os outros é que fazemos sacrifícios para pôr as coisas que gostamos e pa por o carro ao nosso gosto porque os materiais estão caros,os ordenados não são grande coisa e porque não são legais pa andar na via pública(coisas que nunca irão chegar ao vosso entendimento porque o vosso cérbero é pequenino do tamanho do duma galinha).E depois aparecem indíviduos como vocês a criticar um hobbie e uma arte que nem sequer sabem o que é ou significa,que são muito inteligentes na escrita mas na fala é totalmente o contrário porque não sabem o que dizem.
Se não gostas do carro ninguém te obriga a olhar,guarda é os comentários pa ti porque falar mal nas costas é feio rapaz.Quanto ao gato fedorento,eles não foram a uma concentração de tuning arranjar um carro pa começar a gozar,simplesmente agarraram no tema e fizeram um sketch cómico abrangendo o tema.Tal como eles têm a sua opinião sobre o assunto,tu tens a tua e eu tenho a minha sobre o assunto em geral e isso há que respeitar,agora opiniões em particular sobre este ou aquele isso já não admito,isso já é criticar a pessoa em concreto.Se chegasses aki e pusesses a tua opinião em geral eu também punha a minha mas respeitava te porque cada um tem a sua forma de pensar apesar de não conheceres o tuning tens direito á tua opinião,mas criticares o meu carro sem me conheceres,sem saberes o que é tuning e sem nunca teres visto o carro,perdi todo o respeito por ti e pelas pessoas que aqui o criticam.Não merecem outra coisa porque até podem ser muito bons a português mas se não sabem o que estão a dizer mais vale estarem calados e deixarem os tuners em concreto em paz.

Anónimo disse...

twinsoulbrother, boas tardes.
Vejo the tambem já acalmamos desse lado!
Só mais umas notas e depois fecho o assunto do meu lado! Tenho mais que fazer do que "peixeirada" na net.
1. O carro que eu tenho é Tuning de origem! O que pus após a compra foram dois autocolantes (o do seguro e o do selo do imposto)
2. A construção das frases está bem melhor, se bem que ainda existam alguns K's...
3. Já admite que são gastos rios de dinheiro na construção/transformação de carros.
4. Tuning para mim é transformação de carros, não o acrescento ou substituição de algumas peças já compradas feitas (o que é a grande maioria dos casos)
5. Admito que são gastas horas e horas na dita transformação deste tipo de carros, ainda que nem sempre sejam do gosto da maioria das pessoas.
6 e ultimo! O Jota á a primeira letra da minha profissão, que coincidentemente tambem começa por J.
Um abraço e até outra acesa discução neste ou noutro qualquer blogue.

Anónimo disse...

jota,a questão é que tu gostas do tuning de origem e eu gosto do tuning porque me dá acesso a peças e extras que um carro de fábrica não trás.O dinheiro que gasto nessas peças gasto-o de boa vontade tal como tu o gastas noutros hobbies ou passatempos.Para mim a transformação de um veículo é a alteração ou modificação de peças do automovél ou para o automovél,quer sejam originais ou compradas.Por último o tempo que é gasto nas modificações é o mesmo tempo que gastas a ver um filme ou no pior dos casos o tempo que gastas quando pões o carro na oficina a mudar o óleo ou a arranjar umas mossas.Todas as modificações são feitas de acordo com o proprietário e ao gosto do próprio já k somos nós k escolhemos todas as peças,portanto o que interessa é eu gostar,porque quem não gosta não precisa olhar,é o dono que vai andar no carro não um indivíduo qualquer.Respeita me a mim e aos meus gostos que eu respeito te a ti e á tua opinião sobre o tema em geral.

Anónimo disse...

Bom dia.
Twinsoulbrother, aceito e compreendo a tua opinião. Respeito-a e prometo que vou começar a olhar para as transformações de carros de maneira diferente.
Tenho tambem que concordar que o que para uns é bom gosto nas transformações, para outros é nitida falta de gosto.
Penso no entanto que a palavra "Tuning" significa afinação ou optimização. Num carro entende-se como transformação, alteração de caracteristicas e personalização extrema.
Mais: O Tuning não deve apenas tornar o carro mais "bonito". As alterações que lhe sejam feitas, para além de ter preocupações estéticas, devem acrescentar características ao carro de forma a torná-lo mais potente, não desprezando contudo a segurança e o comportamento do mesmo.
Ora aqui é que temos o problema principal. Honestamente quantos carros apelidados de Tuning conseguem estas caracteristicas com o que se lhes é feito!?
Um abraço e até uma proxima "discussão" deste tipo de viaturas neste ou noutro quelquer sitio da Net.

Eu Por Cá disse...

Calma pessoal! Penso que não é necessário tanta troca de "galhardetes", ameaças e afins.

Compreendo quem faz do tunning um hobby esteja chateado com alguns posts aqui colocados, mas creio que o autor de "Portugueses ao Volante" não faz disto o seu principal objectivo na vida!

É apenas um blogue onde para além de outros assuntos se "critica" o tunning pelo lado de quem não gosta/percebe do assunto, enfatizando às vezes certos detalhes para que a coisa tenha mais piada!

Da mesma forma que ninguém tem nada a haver com o dinheiro que gastam na alteração dos carros, penso que é um pouco descabido virem fazer ameaças a quem se ri do que é aqui escrito (pronto... acabei de assinar a minha sentença ;-).

Amantes do tunning... quem gosta desse passatempo, de certeza que não vai deixar de o fazer pelo que aqui se escreve! Levem este blogue mais na desportiva, porque há uma coisa que se chama "liberdade de expressão" e todos são livres de expressar as suas ideias, dentro de determinados limites é claro.

Aposto que muitos de vós gostam dos "Gato Fedorento" ou outras séries de humor, onde 99.9% é critica a pessoas, aspectos da sociedade e estilos de vida. Se não houvesse tolerância por quem é criticado nesses sketches, acham que tais séries poderiam existir?

bruxinha_maluka disse...

pois é o meu portugues pode ate nao ser famozo posso ate nao ter um bom sentido de humor como ja foi dito podem ate criticar o meu nick k pouco m importa podem falar sem saber podem mxmo dizer o k vos vai na alma o tuning é uma atre apesar de nao ser considerada km gosta gosta km n gosta limite-se a fikar no seu canto n criticu a conduçao de mt boa gente que ai anda que so faz asneirada em cima de asneirada e depois provoca os acidentes que todos so dias s ouvem nos nuticiarius tmbm n critico o vosso sentido d humor k em sertas coizas é rasco reles mxmo

tenhu pena de pessoas como voces k n sabem do k falam e nao sabem fikar calados no vosso canto

tristes infelizes com a vida criticao tds e todos sem saber do k falam coitadinhus

Anónimo disse...

Ok, adorei ler todos os comentários.
Só hoje descobri este blog, e já fiquei fã.
Também acho o Tuning, ou lá o que lhe queiram chamar uma "pirosada", mas se todos gostássemos do mesmo a vida seria uma chatisse:)
No entanto parece-me que todos os amantes de tuning que vieram discutir para este blog, não perceberam que estiveram a "picá-los", e eles deixaram-se "picar".
Acredito que sejam todos adolescentes, com mudança hormonal em grande, pois senão reparariam que estavam a ser levados a uma discussão parva. Sim parva, pois acredito que quanto mais defendiam o seu amado passatempo, mais importância davam ao assunto...
Quanto às fotos do hi5, que tal restringi-las só aos amigos? É que caso não saibam, qualquer pessoa pode utilizá-las, e penso, digo penso, que só é crime se forem usadas para fins comerciais, ilegais e outras "...iais" semelhantes.

Anónimo disse...

Caros tuners, este blog está recheado de idiotas que não sabem sequer o significado da vertente tuning. Será que vale a pena continuar aqui a responder a meia duzia de badamecos que comem merda às colheres? É que ainda por cima não dão a cara, metendo o "rabinho entre as pernas".
Já que são tão intelectuais assim, sugiro que façam umas pesquisas pelos blogs que realmente valem a pena, e que procurem o significado de tuning, já que não conseguem compreender sequer que esta modalidade consiste na personalizaçao de um veiculo ao nosso proprio gosto...
Acho melhor ficarmos por aqui, porque pessoas destas, nem merecem o tempo gasto nestes comentarios.

Anónimo disse...

ke koisa mais xuning.....

estraga as estradas...

Anónimo disse...

Bem... Já li muitos e muitos comentários feitos neste blog, é uma pena não o ter descoberto mais cedo. Vou então deixar aqui algumas opiniões minhas.
Como já é sabido, tuning é afinar, optimizar. No mundo dos carros é é utilizado normalmente como nós todos sabemos.
Existe tuning que eu aprecio e tuning que realmente ( como diz o dono do Blog) me faz soltar umas gargalhadas, mas quem sou eu pra criticar? E meus amigos... não é xuning, é tuning mesmo, gostem ou não vocês. Aquela pessoa gastou tempo, dinheiro, etc... não interessa o k seja, afinou á sua maneira, afinou ao seu gosto. Agora claro, há coisas que caem nas boas graças de um maior número de pessoas. A menina de longos cabelos loiros com umas dimensões interessantes que sai na capa da Playboy é capaz de ser mais apreciada que a vossa vizinha k vive alí no edificío da esquina.
O que no fundo se passa com alguns temas deste blog, é que são de muito mau tom. Pegar em casos concretos e criticar de uma maneira que em nada agradaria ao dono caso tenha conhecimento.
Independentemente da legalidade e de como se conseguem as fotografias... imaginem... um blog, com fotos da sua mulher, do seu amor, até de um filho por exemplo... Vir para um sitío onde várias pessoas têm acesso e podem comentar e ver, vir fazer comentários desagradaveis sobre tais pessoas, ou coisas k vocês possuem, Gostariam?
As vossas mulheres não dão uma pinturazita na cara para ir a festa tal de negócios com vocês?
Nas vossas casas não existem quadros nas paredes? Dois pequenos exemplos, para que a sua mulher se veste bem e se pinta? para quê esse "tuning"? Será que se eu a observar vou achar uma aberração? Para quê esse "tuning" na sua casa? Não será ridiculo ter gasto esse dinheiro para ter algo pendurado na parede? Todos gostarão desse quadro que está na sua parede de casa?
Comentar com um amigo ou conhecido é uma coisa, colocar num blog é outra.
-Se as pessoas gostam de gastar dinheiro em tuning, elas vão a vossas casas pedir dinheiro? vão lá jantar ou almoçar a vossas casas?
- Se existem pessoas que gostam de dar nas vistas, em quê isso atrasa a vossa vida?
Em tudo existe bons e maus, Existem bons tuners e maus tuners, não por causa do carro ser bonito ou feio, mas pelas atitudes que tomam. Tal como existem bons humoristas (gato fedorento) e maus humoristas (...).
Por favor, não se tapem com esse "pano" dos erros ortográficos e do excesso de precaução e receio sobre os extras dos carros. Ou fazem o blog desta maneira e disfrutam com os comentários que os outros fazem, e na raiva que vocês viram que provocaram ao gozar com uma paixão que pertence a outra pessoa, divertem-se mas têm conhecimento do vosso caracter (muito mau), ou entao parem com estas coisas.
Infelizmente há coisas que não se aprendem na escola (senso comum).
Respeita o Sr. engenheiro que anda em topo de gama e gastou muitos euros naquele quadro, tal e qual deves respeitar a pessoa que tem um trabalho com um salário minímo e que nesse mês a sua alegria foi ter junto dinheiro pra ver o tal extra ( ridiculo, como vocês classificam) no seu carro.
Podia ficar a escrever tanta coisa mais, mas por agora... fico por aqui.
Olhem bem em redor, pois se querem protagonizmo, passar o tempo, ou seja lá o que for, existem coisas bem melhores e bem mais interessantes pra se criticar no país.

Ricardo disse...

Sou adepto do tuning, mas não de forma tão exagerada como esta, e confesso que o carro não está minimamente agradável a meus olhos, mas concordo com o que aqui foi dito, gostos não se discutem...
Mas pelo menos antes de falarem aprendam a observar...
Em primeiro lugar a maioria de vocês nem sequer conhece certamente este carro de origem dai a maioria dos comentários serem no minimo RIDICULOS...
Mas vou deixar aqui alguns detalhes para alguns "ESPECIALISTAS DAS TASCAS"...

1º este carro não é um 1.1 mas sim um VTS ou CUP, basta observar a robustez e os travões de Disco atrás, bem como os frisos laterais e correspondentes alargamentos, pois para quem sabe ele não COLOU alargamentos, pois estes já vêm de origem assim.

2º o painel de instrumentos é branco, não porque é tuning mas sim porque o VTS e o CUP já os trás assim de origem.

3º o som investido, apesar da estética não ser a mais agradável A MEUS OLHOS, não é criticável, pois certamente é alguém que gosta de participar em competições ou esposições e gosta de ter um som de boa qualidade, até, porque ao contrário do que muita gente pensa, a vantagem de ter um bom som não é o facto de este dar alto, mas sim com qualidade e caso não saibam apesar de todas estas colunas existe o VOLUME que dá para aumentar e baixar o som, mas assim pelo menos tem a certeza que ao contrário dos vossos, quando aumentar o volume não vai andar a rasgar-se por todo o lado... Mas também explicar para quê? Para ouvirem os relatos da bola e as musicas de quim barreiros qq ruidito serve senão nem comentavam...

4º o vinil no meu caso dispensava, mas á quem goste, e se participa em esposições preza-se a originalidade...

5º as opticas ao contrário do que dizem são agradáveis, apesar de eu não gostar mt de luzes transparentes e com cromados atrás, mas comparado com o que tenho visto, até são bonitas...

Ricardo disse...

6º em relação ao volante, não sei, mas se for modelo anterior a 1998 este é o volante que vem de origem.

7º Quanto ás jantes, compreendo o que fora dito aqui, pode perfeitamente ainda não ter tido dinheiro para adquirir as que pretende, ou até quem sabe, pode ter sido roubado e tem estas para ir aguentando até comprar as proximas...

8º Vocês por muita razão que tivessem perdem toda a razão ao fazerem tais comentários, uma vez que quem não sabe dar valor ou ter argumentos válidos para se exprimir que se cale então ou invés do carro, vocês é que caiem no ridiculo... E normalmente quem critica este tipo de carros, são aqueles tipos que andam com o carro cheio de autocolantes, capeleira coberta de peluxes e bonés, e o tablier cheio dos bonequinhos do pirilampo mágico...

9º quanto á iluminação neon, neste caso penso que escolheu mal a cor, mas se for cores bem estudadas e combinadas com o carro, até dá um resultado bastante satisfatório.

10º algo que ele também poderia fazer era legalizar umas peliculas e escurecer os vidros do carro... Mas isto vai do gosto de cada um...

11º quanto aos parachoques se observarem bem, são IGUAIS aos de origem, o unico extra que tem, é a aplicação da rede a meio do parachoques...

12º antes de criticarem aprendam a avaliar e meçam as palavras que utilizam, pois quem não sabe o que fala, mais vale observar e calar... É a mesma coisa que os tasqueiros que vão para o café discutir futebol quando a unica coisa que sabem é a cor do equipamento do clube que gostam... E QUANDO SABEM...

13º ao contrário também do que muita gente argumenta, TUNING não é crime e muito menos perigoso... Não confundam TUNING com STREET RACING, quem investe em tuning tem "amor" ao carro, e estima-o, normalmente andam mt abaixo da velocidade "normal" nas ruas, com medo de estragar o carro... E um TUNING só perde segurança, quanto cola FIBRAS ou faz alterações radicais nos veiculos, como jante exageradamente grande para a cave que o chassi suporta, ou cortar a suspensão... Quanto ao resto, como rebaixamentos ou alterações estéticas são apenas gostos que não prejudicam ninguém, e é por mentalidades tão FECHADAS como a da maioria das pessoas que usou argumentação sem conhecimento nos comentários que efectuou aqui, que o tuning é proibido... Deviam era andar mais em cima dos fumadores e "tasqueiros" porque esses sim, é que são os verdadeiros criminosos da estrada...


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar