Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O prestígio de possuir um Opel Corsa...





O nosso colega Mauro Vieira, grande maluco de Vespas, no outro dia quase que caiu da sua montada perante a imponência de um Corsa com o símbolo da marca artesanalmente elevado, imitando o estilo próprio dos Mercedes-Benz! Não refeito do susto, ainda teve dúvidas para quem haveria de enviar as imagens... felizmente que alguém de seu nome Bob (quem é que raio, na posse das suas faculdades mentais em pleno, arranja um nick de Bob?!) o recambiou para aqui, para nosso gáudio e deleite! E sai mais uma posta fedorenta acompanhada de xuning caseiro para a Mesa 3.

Segundo o que o Mauro conta, esta máquina pertence a um sexagenário que mora para os lados de Leiria. Ele, pelos vistos, é um homem com muito tempo livre, está farto de perder no campeonato da Bisca de 7 do café da associação recreativa e cultural lá do bairro, tem uma reforma que estica ao final do mês como os seus suspensórios, e que finalmente tem uma elevada carência por estatuto e auto-estima. E ainda bem que assim seja, pois são as condições ideais para que se propicie o meu tipo de reação favorito na mente do português: a criação do "xuning caseiro". A vítima: um pobre Corsa.

Bem, há que admitir que a operação até foi bem feita! Aquilo não foi só serrar um tubo do estandal, furar o capô e espetar-lhe um parafuso e uma porca: o símbolo, ao que parece, foi soldado com cuidadinho, e termina numa esfera tal como o dos logotipos dos Mercedes, permitindo dobrar para trás. Ou seja, o ideal para aquelas situações em que, numa drag-race lá no bairro com o resto dos velhotes nos seus Datsuns, um bom 0,1km/h é importante para decidir quem vai para casa a pé ver as tardes da Fátima, ou quem vai para o asilo com aquela avozinha com mamas até ao umbigo.

Ah, e claro, para evitar que as pessoas que eventualmente ande a atropelar levem com uma tatuagem inesperada. É pena que ele não tenha pesado que o símbolo é capaz de atrapalhar o fluxo laminar do ar para a entrada de ar no capô, mas também que le lixe, a entrada de ar não serve para nada...

Mas a pérola é mesmo a evocação do mítico Carocha, ao colocar os piscas "olho-de-sapo" nos extremos do carro! Saudosismo, ou medo que não vejam as luzes de mudança de direcção?! Seja como for, é destes xunings que aprecio, e espero que isto seja ainda um "work-in-progress". É claro que lá vai à vida o 0,1km/h... mas quem pode gabar-se de ter um Corsa acarochado?!

E eu pergunto: para quando um Museu Português do Xuning, para protejer estas iniciativas privadas louváveis? Já temos museu de coches, um museu de carros antigos, vários museus do elétrico... acho que já temos muitos exemplares xunings que já justificavam uma Fundaçãozita (com eu a liderar, claro!) para mostrar estes produtos 100% portugueses ao mundo, pela comodidade de 15 euros a entrada, com desconto para reformados. Acho que era capaz de rivalizar com o Jardim Zoológico em termos de espécies raras e coloridas e em divertimento para toda a famelga. Que acham? Ah, pois, temos as concentrações tuning, é verdade, já me esquecia.

Oops, o que fui dizer?! É melhor fugir, que eu já os ouço do outro lado da linha.

13 comentários:

Anónimo disse...

A arte nao tem limites, isto é tipo Xuning mas da velha escola... o capot faz lembrar uma mobilia da casa de uma velha, daquelas que coloca tudo o que é macacada e retrateiras em cima... ta fantastico!Imaginem a sensação de ir sentado a conduzir aquele bolide e olhar para a frente e ver aquele simbolo a emana status prestigio e carisma! É de ficar convencido que é o maior... cromo da vila!

Anónimo disse...

Huummm... a mim parece-me que aquela coisa é para fazer ponto de mira ao idiota do contramão do post anterior. Se não for...devia ser!

Ass: Um Volante Português

Ps: Descobri este blogue por acaso. Está fantástico! Não pares, pá...prego a fundo!

Anónimo disse...

Little Trouble Boy delivers! Quando ele me mostrou a foto, escaquei-me a rir. Está uma transformação tão inocente e pura, que quase que é bonita.

Anónimo disse...

Isto passa na inspecção?

Para além de ser um flagelo para os nossos olhos, se o fulano atropela alguém o peão pode sair gravemente ferido graças ao símbolo especado no meio do capot.

Anónimo disse...

Calma aí...!
Este veiculo não pode e nem deve ser considerado Tuning, ou sequer Xuning...
Ora imaginem o pobre homem sexagenário a perder horas e horas das suas tardes com o seu carrito! Aparentemente só tem um parachoque d'um Corsa GSI, uns piscas do "Carocha", o tal emblema tipo Mercedes (se calhar o cunhado de quem ele não gosta tem um e ele... com o que tem, não quer ficar atrás!) e uma entrada de ar para arrefecimento do motor!
...olhem que estes motores aqueciam muito!!!
Quanto ao passar na inspecção..., ele tem lá o selo. Não sabemos é se o emblema foi colocado antes ou depois de lá ir. Ou se conhece o inspector...-não estou a querer levantar falsos testemunhos!!!

Anónimo disse...

o post menos "engraçado" que ja li aqui...tamos a perder skills?

Português ao volante disse...

Não, gonças; apenas "clientes" mais exigentes :o)

Torre disse...

Ai



Meu



Deus


(E fiquei catatónico por três dias)

Anónimo disse...

Deixa d ser estupido gonças... isto ta melhor k nunca xD

Vivó prestigio!

Anónimo disse...

Não querendo vir aqui lamber as botas a ninguém, mas, ou eu sou pouco exigente, ou esta posta de pescada até tem graça!

É definitivamente o melhor xuning de todos os tempos!
Aquela "estrelazinha" à Opel, vai ser difícil de superar!

Torre disse...

Bem, como já passaram três dias, posso comentar!

Óptimo!

Isto a malta está é cada vez mais exigente!

Daqui a a nada , P@V, prepara-te, porque vão começar a exigir xuning alienígena, que as doses tugas já não "batem"!!! :D

Quanto ao símbolo, ainda pensei que fosse para fazer mira, mas como se faz mira com um raio na horizontal!?

Quanto ao pormenor dos piscas... Como o Corsa tem duas "bossas", embora muito mais pequenas que o Carocha, até fica engraçado... Estúpido, mas engraçado!

Este vai directo para o museu do azeituning, em conjunto com, pelo menos, um fiat uno "já não cabe mais nada no tablier, senão ainda metia um retrato de um menino a chorar" prateado que vi aqui no estamine "hacia unos meses"... Curiosamente, também era de um cota, e era prateado... Estaremos perante uma nova estirpe da doença de encefalopatia espongiforme (vulgo vacas loucas) que atinge a zona cerebral do bom gosto!?

McBrain disse...

Caro Português ao Volante: cuidado com as suas calinadas!

É que se agradeço de bom grados os seus contributos voluntários, os seus involuntários também servem! :-P

Então escreve-se "protejer"? Ó meu caro...

Anónimo disse...

Temos q agradece a ele por todas as gargalhadas dadas ... Eh q o cara não tem amigos ...


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar