Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Adivinhem para que serve este sinal de trânsito...





Aceitam-se sugestões para que raio serve este sinal. Tirei a fotografia há pouco tempo atrás, em Lisboa. Quem já sabe a resposta, por favor, abstenha-se de estragar a brincadeira.
Pista nº1: tem a haver com mais um chico-espertismo português.
Pista nº2: não tem a ver com estacionamentos de nenhuma forma!

Eu amanhã coloco a resposta final.

17 comentários:

Nuno Silva disse...

Estacionamento para GPL ?

Eu Por Cá disse...

Como GPLista acho que não é apenas esse sinal, mas todos os sinais que proíbem a entrada a carros a GPL um ABSURDO!!! Em Espanha, nunca vi esse sinal à entrada de parques de estacionamento (creio ser esta a resposta também para este sinal... está à entrada dum parque de estacionamento!). Já agora, isso não tem de estar cadastrado? Esse sinal é homologado? GPListas revoltem-se ;-)

Português ao volante disse...

Calma, Lobanense... lol! O sinal proíbe o tránsito a todos os veículos EXCEPTO os de GPL... cum catano, que enigma! ;)

Anónimo disse...

Eu presumo que onde foi tirado a foto haja uma parque subterrâneo e que seja proibido lá estacionar os carros a GPL, mas que alguém tenha pensado em fazer um parque á superfície para carros movidos a esse combustível tão DISCRIMINADO (pode haver discriminação de certas pessoas mas no final quem é esperto é os que mudaram para GPL!!! Cá para mim quem discrimina é pq tem dor de cotovelo por saber que está a pagar quase o dobro por cada litro!:p) e que esse sinal seja á entrada da estrada/via que vai ter a esse parque à superfície.
Acertei?

Torre disse...

Na volta, deve ser um terraço onde não deviam entrar nenhum tipo de veículos, num determinado prédio/zona, mas onde há um indivíduo que tem carro a GPL...

Então, como se calhar o proibiam de pôr o carro na garagem, toca de "kitar" o sinal de trânsito proibido para fazer face quer à sua necessidade de lugar, quer para calar os outros, que não têm carro a GPL, e por isso, não entram...

Um pouco como o clube dos rapazes dos livros de banda desenhada da Luluzinha, se alguém sabe o que é...

Anónimo disse...

Já nao era sem tempo... Finalmente discriminação possitiva em relação aos veiculos de GPL, era escusado tanta gentileza...os GPLeiros agradecem... faz me lembrar o estacionamento para mulheres com lugares rosa mais largos...
Ou estamos perante um parque esclusivo a veiculos GPL ou uma rua com boa aspiração de gases arejada e com segurança e condições á pratica da condução de veiculos com GPL...Só em Portugal!

Português ao volante disse...

A todos: NÃO tem a ver com parques de estacionamento, de nehuma forma.
Pensem no chico-espertismo português...

Eu Por Cá disse...

PV:
Epá... desta vez espalhei-me ao comprido! Estou tão habituado a ver este sinal a "proibir" que nem prestei atenção ao "Excepto" ;-)

Então deve ser para algum posto de abastecimento GPL manhoso ou para algum morador mais "influente" que more na zona!

Mas a essência do meu anterior comentário é para manter... é ABSURDO o sinal a proibir a entrada de carros a GPL nos parques de estacionamento!

Anónimo disse...

Serve para permitir a passagem de veículos gpl através de um túnel em obras e proíbir a passagem a todos os outros.

Anónimo disse...

Ora se não é um parque...deve ser o acesso a uma oficina que se dedica apenas a afinaçoes de automóveis a GPL...lolol
Ou alguem tratou de aldrabar o sinal para poder entar nessa rua... epá os tipos que usam gpl como combustivel são todos uns vandalos!GLP = grande lata ...porra...:P

Anónimo disse...

Isso é em Alvalade nao é?

Anónimo disse...

Boas...

Se não tem a ver com estacionamento.....Não faço a minima ideia.... ou então este sinal é "Pimp" como o governo..lolololol!

Anónimo disse...

ora bem, aquele sinal é de trânsito proibido (sinceramente meus senhores, então não conhecem os sinais de trânsito? estão aqui a falar em estacionamento, esse é um sinal diferente) portanto parece-me que algum chico esperto, com carro gpl, pensou "epá, mas dá-me jeito passar por aqui com o carro, atão e agora proibem o trânsito... eu já trato disto" e colocou no meio do sinal as letrinhas "excepto gpl" e assim ele já pode passar.... o desenrrascanço é, sem dúvida, uma grande qualidade portuguesa...

Dennis disse...

Com essas pistas, naõ deixa muitas hipóteses...

Apelando à imaginação... isso é de alguém que tem um carro a GêPêÉle e quer o acesso/lugar só para ele...

Anónimo disse...

Sim o Estacionamento de GPL é permitido nos dias úteis das 5h55 às 19h

Anónimo disse...

Caralho meu

Anónimo disse...

Coitados dos Veículos GPL


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar