Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Adivinhem para que serve este sinal de trânsito...





Aceitam-se sugestões para que raio serve este sinal. Tirei a fotografia há pouco tempo atrás, em Lisboa. Quem já sabe a resposta, por favor, abstenha-se de estragar a brincadeira.
Pista nº1: tem a haver com mais um chico-espertismo português.
Pista nº2: não tem a ver com estacionamentos de nenhuma forma!

Eu amanhã coloco a resposta final.

14 comentários:

Nuno Silva disse...

Estacionamento para GPL ?

Lobanense disse...

Como GPLista acho que não é apenas esse sinal, mas todos os sinais que proíbem a entrada a carros a GPL um ABSURDO!!! Em Espanha, nunca vi esse sinal à entrada de parques de estacionamento (creio ser esta a resposta também para este sinal... está à entrada dum parque de estacionamento!). Já agora, isso não tem de estar cadastrado? Esse sinal é homologado? GPListas revoltem-se ;-)

Português ao volante disse...

Calma, Lobanense... lol! O sinal proíbe o tránsito a todos os veículos EXCEPTO os de GPL... cum catano, que enigma! ;)

Danny disse...

Eu presumo que onde foi tirado a foto haja uma parque subterrâneo e que seja proibido lá estacionar os carros a GPL, mas que alguém tenha pensado em fazer um parque á superfície para carros movidos a esse combustível tão DISCRIMINADO (pode haver discriminação de certas pessoas mas no final quem é esperto é os que mudaram para GPL!!! Cá para mim quem discrimina é pq tem dor de cotovelo por saber que está a pagar quase o dobro por cada litro!:p) e que esse sinal seja á entrada da estrada/via que vai ter a esse parque à superfície.
Acertei?

Torre disse...

Na volta, deve ser um terraço onde não deviam entrar nenhum tipo de veículos, num determinado prédio/zona, mas onde há um indivíduo que tem carro a GPL...

Então, como se calhar o proibiam de pôr o carro na garagem, toca de "kitar" o sinal de trânsito proibido para fazer face quer à sua necessidade de lugar, quer para calar os outros, que não têm carro a GPL, e por isso, não entram...

Um pouco como o clube dos rapazes dos livros de banda desenhada da Luluzinha, se alguém sabe o que é...

NHEKNHEK disse...

Já nao era sem tempo... Finalmente discriminação possitiva em relação aos veiculos de GPL, era escusado tanta gentileza...os GPLeiros agradecem... faz me lembrar o estacionamento para mulheres com lugares rosa mais largos...
Ou estamos perante um parque esclusivo a veiculos GPL ou uma rua com boa aspiração de gases arejada e com segurança e condições á pratica da condução de veiculos com GPL...Só em Portugal!

Português ao volante disse...

A todos: NÃO tem a ver com parques de estacionamento, de nehuma forma.
Pensem no chico-espertismo português...

Lobanense disse...

PV:
Epá... desta vez espalhei-me ao comprido! Estou tão habituado a ver este sinal a "proibir" que nem prestei atenção ao "Excepto" ;-)

Então deve ser para algum posto de abastecimento GPL manhoso ou para algum morador mais "influente" que more na zona!

Mas a essência do meu anterior comentário é para manter... é ABSURDO o sinal a proibir a entrada de carros a GPL nos parques de estacionamento!

andre modesto disse...

Serve para permitir a passagem de veículos gpl através de um túnel em obras e proíbir a passagem a todos os outros.

NHEKNHEK disse...

Ora se não é um parque...deve ser o acesso a uma oficina que se dedica apenas a afinaçoes de automóveis a GPL...lolol
Ou alguem tratou de aldrabar o sinal para poder entar nessa rua... epá os tipos que usam gpl como combustivel são todos uns vandalos!GLP = grande lata ...porra...:P

Anónimo disse...

Isso é em Alvalade nao é?

The Barman disse...

Boas...

Se não tem a ver com estacionamento.....Não faço a minima ideia.... ou então este sinal é "Pimp" como o governo..lolololol!

Anónimo disse...

ora bem, aquele sinal é de trânsito proibido (sinceramente meus senhores, então não conhecem os sinais de trânsito? estão aqui a falar em estacionamento, esse é um sinal diferente) portanto parece-me que algum chico esperto, com carro gpl, pensou "epá, mas dá-me jeito passar por aqui com o carro, atão e agora proibem o trânsito... eu já trato disto" e colocou no meio do sinal as letrinhas "excepto gpl" e assim ele já pode passar.... o desenrrascanço é, sem dúvida, uma grande qualidade portuguesa...

Zylmhuin VII disse...

Com essas pistas, naõ deixa muitas hipóteses...

Apelando à imaginação... isso é de alguém que tem um carro a GêPêÉle e quer o acesso/lugar só para ele...


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar