Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Um é divertido, mas dois já é preocupante...


Não, malta, ainda não foi desta que os fervorosos adeptos do tuning apanharam-me numa esquina e deram-me com o aileron Matias nos meus costados... só que a minha vida não é só o blogue, e de momento encontro-me fora do país em trabalho, a apreciar comportamentos ao volante bem mais civilizados no país dos fiordes! Sabe mesmo bem parar no passeio a 1 metro da passadeira, virar-me para o outro lado da rua, e qual Moisés a separar as águas, os carros dos dois lados param para eu passar! Dá uma sensação de poder, sabem, aquele poder de um comando de TV com pilhas fresquinhas...

O nosso colega Ricardo Miranda, que confessa ter 18 anos, dois meses de carta, e viciado neste cantinho, ficou deveras assustado com a situação caricata que presenciou há dias atrás. E, note-se, não há nenhum "Inginheiro" de instrução nas nossas escolas que preparem os novos condutores tenrinhos para estas situações bizarras e perigosas nas nossas estradas! Quem complementa a formação é aqui o blogue do Português ao Volante!

Ora, o nosso rapaz ia calmamente na sua vida atrás de um Clio com o tó da Penélope e um peluche devidamente agarrado no pior sítio possível para perturbar a visão do condutor para trás.




Quando, de repente, o sinal do semáforo cai e o pobre moço depara-se com o terror em carne e osso (mmm, é mais poliéster da China, mas siga): O coração do animal ilumina-se com a travagem!



Eu tenho quase a certeza que o que salvou o Ricardo de um susto horripilante e potenciador de um acidente, foi o facto de andar a acompanhar este estaminé, e de estar à cuca com carros possuídos pelo demónio, e que contêm peluches pendurados nos vidros que, de um momento para o outro, podem aterrorizar os demais condutores com as suas manifestações diabólicas durante uma fila de trânsito. Como se costuma dizer, "eles andam por aí..."

Mais uma vez, ficou provado que este blogue é o serviço público dos serviços públicos. Este blogue preenche as graves lacunas dos temas abordados pelas escolas de condução, e que não preparam os condutores para as agressões visuais que irão sofrer ao longo dos muitos quilómetros a percorrer! Querem ver?! Já aqui alguém teve um "inginheiro" que vos alertou assim: "Estás a ver o carro da frente?! Estás a ver o basofe com o cap? Fica à coca, pois o carro da frente pode começar aos pinchos como os basofes da MTV!" ou "estás a ver o tubo de escape estilo canalização pública e os autocolantezinhos à Fast & Furious?! Afasta-te um pouco, senão o rater queima-te a matrícula". Ah pois não! É mais "destroce, destroce, está bem, agora inverte a marcha", mas nada de "cuidado, que aquele tipo ali, se quiser, cega-te a vista à borla! Mete os óculos escuros, pá!". Quem faz isto sou eu!

Isto está a tomar proporções preocupantes.. qualquer dia, metem Garfields a fazer o pacto com a Besta! Mas uma coisa prometo-vos: se fizerem isso com o Datarcão, o ídolo da minha infância, eu faço as malas e mudo-me para a Noruega. É que há limites para o que uma pessoa pode admitir...

9 comentários:

Anónimo disse...

Boas....

Fod@-se e eu a pensar que ja tinha visto de tudo...lol!

Mas isto é contra a lei..(penso eu de que), acho que é proibido ter objetos que possa perturbar a visão do condutor para trás....ou estarei enganado?

Mas o Bonequinho é giro.....para pegar fogo....eu posso contribuir com a os fosforos....alguem arranja um pouco de benzina??

Anónimo disse...

Ui

E eu a pensar que as minhas fotos iam ficar encostadas num canto qualquer xD

Realmente o que me valeu foram os óculos de sol senao...lol

Quanto aos objectos, ate se pode ter o vidro de tras completamente tapado, desde que se tenha espelho retrovisor do lado direito do carro..

Continuação de bom trabalho!

Anónimo disse...

Ma-ra-vi-lha...!
O pessoal do Xuning que ponha os olhos nisto! É bem mais barato que os neons interiores e o raio do bicho até tem um aspecto engraçado!

Anónimo disse...

É um Gremlin, deve ter apanhado agua em cima do pêlo e estava a transformar-se em monstro!
O clio deve ter uma infiltração de água pelo vidro traseiro!

GATO PRETO & GATO BRANCO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GATO PRETO & GATO BRANCO disse...

Estes portugueses gostam mesmo de enfeitar o carro como se fosse Natal o ano todo!
E depois alguns esquecem-se de usar luzes (piscas) para virar. Enfim estamos em Portugal.
Eu também gostava de ir para um país civilizado...

Alberto Vale disse...

Parabéns pelo blog! Tomei a iniciativa de adiionar o "Portugueses ao volante" como um link interessante:

http://linksinteressantes.blogspot.com/2007/12/portugueses-ao-volante-perigo-constante.html

Continuação de um bom trabalho, pois vou passar a ser um leitor assíduo!

Com os meus cumprimentos,
Alberto Vale

Português ao volante disse...

Boas Alberto, a gerência manda avisar que agradece a preferência. :)

Anónimo disse...

No meu caso já está adicionado à muito pois é realmente excelente. Agora vê lá se terminas a boa vida e se voltas para este país menos civilizado que os dos fiordes :).

PS: Espero que esteja tudo bem contigo e com a cecilia e aguardo pela tua visita cá por cima. Abraço, Filipe Moreira


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar