Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



segunda-feira, 7 de maio de 2007

Seja solidário, apoie o Pituxo Estaci!



Seja solidário, apoie o Pituxo Estaci.


Hoje, como tema da minha 100ª posta de pescada, venho falar-vos de amor e solidariedade. (Se tiverem um mp3 com violinos, ponham a tocar enquanto lêem isto).

O que vocês vêem na fotografia, é o Sinal de Fim de Proibição de Estacionamento. Como o nome é longo, passei a chamá-lo Pituxo Estaci. Ora, o Pituxo tem tido uma vida muito atribulada... a primeira vez que o vi, um bárbaro estava a pisá-lo com a roda traseira do seu jipe. Os seus gritos de aflição fizeram-me divulgar o seu sofrimento para a revista AutoHoje. Bem, passado algum tempo, alguém voltou a içar o Pituxo, e ele alegremente continuou a sua vida a permitir o estacionamento na rua.

Só que a crueldade humana não conhece limites... sim, você também! Quando foi a última vez que viu olhos nos olhos um sinal de trânsito? Eles estão lá, quer faça chuva ou faça sol, para impedir acidentes. Quando foi a última vez que disse alguma palavra carinhosa a um sinal de trânsito, hã? Mmmhhh... a sério? Não, eu digo sóbrio, sem 6 cervejas em cima... ah está a ver?! Estamos a criar uma geração de sinais de trânsito deprimidos, sem auto-estima!

Pois é, este mundo cruel fez com que o Pituxo voltasse a cair e a ficar em baixo. Esta fotografia relata bem a podridão do mundo sinalético... não há solidariedade nenhuma, pois os sinais de proibição para estacionar lá estão, de pé, a ignorar completamente o amigo caído. É de ir às lágrimas esta situação.

Se você ama os sinais de trânsito, por favor, ajude o Pituxo. Dê-me 5 euros para eu comprar um lar para ele. Vai ver que não se arrepende... (yes, vou ficar rico!)

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também tenho um fundo parecido... É o "Eu também quero ser rico!" :D
Fizeste lembrar, há já uns anos, a história do coelhinho, que se não dessem ao tipo 1 milhão de dólares, ele fazia guisado com ele... Alguem se lembra?

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer, mas tornei-me um leitor assíduo do teu blog, embora seja para já dos que vêm a paisagem, do que propriamente intervêm... Mas isso irá mudar! :)


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar