Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



domingo, 13 de maio de 2007

Um Uno Type R de RIDÍCULO!



Este deve ser o orgulhoso autor desta ... mm... obra única?


Esta pérola fenomenal foi partilhada por um forunista de seu nome WaF, que disse-me tê-la encontrado fórum sport styling club - clube tuning do Fundão. Dei um saltinho por lá, e o que vi deixou-me maravilhado! Aquilo é um autêntico espólio por minar aqui neste estaminé (isto, obviamente, se houver algum sentido de humor da parte deles -- tem de haver, senão não fariam aquilo aos seus carros!)

Mas vamos começar por este candidato a "avôzinho do tuning", dono orgulhoso de um Fiat Uno Type R, que bem que merece uma posta em formato alargado!







Ora bem, olhando atentamente para este Uno, podemos ver que está todo de acordo com as convenções de tuning caseiro tuga: falsas entradas de ar para o motor (três, pois estavam em promoção), sobrancelhas, escova pára-brisas pintada, retrovisores 'faz - o - carro - andar - mais - 1km/h', faixas para evitar os toques, autocolantes das marcas na porta do condutor (definitivamente, colar o tipo sanguíneo já está completamente démodê).







A fotografia detrás revela a exclusividade deste modelo... um Fiat Uno Type R, R de Ridículo. Gosto particularmente da mensagem colocada ao pé da (muito estranhamente) única abufadeira, o famoso "Tuning não é crime". Bem, eu sei que não é crime, mas bem que é um forte candidato a "criminosus honoris causa". A estupidez ainda não paga imposto em Portugal, mas devia, pois há pessoas com muito tempo livre e com perturbações psicológicas visíveis que tem dinheiro e não sabem o que fazer a ele...







Ora aqui está ele, de mala aberta. Como podem ver, este não é um carro que se leve para fazer compras ao Continente! Aquele sub-woofer poderoso do lado direito faz-me perguntar se, quando ligado, a bateria consegue aguentar a potência toda. Estou mesmo a ver o carro a passear o seu charme, com os faróis a apagarem-se cada vez que o bombo do Rancho Folclórico da zona bate forte. Ah, e adoro o pormenor da caveira com olhos psicadélicos! Já viram? Ah não? Ok, eu espero.







Já está? Este é particularmente delicioso! O volante não é tão estiloso como o do Kitt, mas dá aquele toque especial. Adoro é o facto de haver dois écrãs de televisão, mas nenhum deles ser de um GPS (se fosse, para que raios é que ele tem um mapa das estradas de Portugal, que assinalei a vermelho?) Já agora, reparem nestes detalhes saborosos:
- A calculadora oferecida pelo banco dele.
- O relógio/despertador comprado nos chinocas.
- A Câmara de vigilância para motinorizar... bem, o que se passa à frente.
- Os banquinhos com botões... pffff!
- O carrinho de exposição no tablier, o que evita a colocação de objectos inúteis lá que possam andar a baloiçar durante a viagem...
- A caneta pendurada (para autógrafos, certamente).







Ora bem, como podemos ver, este Uno também tem uma bolinha de espelhos! Acho que é atencioso o detalhe que o avô dá aos monitores para trás, para que os netinhos possam ver o "Rei Leão" descansados. Por entre as gigantestas colunas de trás (que de certeza exigiram um reforço na chapeleira), podemos ver mais dois carritos. Sem dúvida, um Uno que, nos seus tempos livres, é uma discotaca ambulante e um museu do automóvel.

Ah, e a câmara "Big Brother"? De certeza, já registou várias caretas feitas pelos traseuntes incautos que se deparam com surpresa com esta obra. Gostava que este tipo metesse o seu 'best-of' no youtube...


19 comentários:

Rui Vilela disse...

Mas isto circula por aí? Deve perder muitas peças nas lombas :D

Anónimo disse...

Ai Jesus... Estive catatónico durante umas boas horas... Eu julgava que isto só existia... Melhor... Que não existia!
Quanto ao tuning não ser crime, após o exposto, prontifico-me para ser o primeiro criar uma petição para (o) ass(ass)inar, e levar o assunto à Assembleia da República!!!

Unknown disse...

Meus amigos respeito! Eu conheço este senhor. Este homem na foto tem o nome de Manel Gandabosta e os vários elementos são imprescidiveis e todos têm uma boa razão de existir! Eu passo a explicar...
Os espelhos, são necessários para dar mais 0,5Km/h e foram adquiridos porque os anteriores (de série) partiram-se quando este bólide tentou bater o record de velocidade (aprox. 130) O escape XXL é necessário para engatar umas viuvas jeitosas (como são mais velhas e surdas o escape tem de fazer muito barulho para chamar a atenção).
As potentes colunas dentro do carro têm 2 propósitos permitir às jeitosas conseguir ouvir a novela enquanto o carro anda e para abafar os ruidos parasitas deste carro (quando a 120Km/h o carro faz tanto barulho que quase se desintegra)
E por último os vários monitores servem para ver a novela e para as pessoas se entreterem durante a viagem (normalmente muito demorada).

Anónimo disse...

Pensava eu já ter visto de tudo! Fico pasmado com o que vai na cabeça de certas pessoas. Este é sem dúvida o Zé Cabra do mundo automobilistico!!!

Anónimo disse...

so digo isto:

loooooooooooooooooooooooooooooool

Anónimo disse...

oube bexe mesmo k és portugues... a falar mal como dizes... mas ouve.. eu tb acho k tuning a mais é azeiteirise mas kem nao poe umas jantes ou assim para por o carro mais "proprio"... pessoal... olha eu tenho um fiat uno turbo i.e. sabes... e akilo nao da "130" como diz um aki.... passa por grandes makinas como audis e assim... por isso... nao é preciso rebaixar este velhote k deve ter mta estimaçao no carro..

Anónimo disse...

bem Tuning é arte de dar um toke pessoal odificando componentes de uma automivel, desde questoes esteticas a mecanicas. Est fiat é uma arte...agr se mta gente gosta de quadros MonaLisa eu nao e axo ridiculo alguem auto retratar se numa mulher como o caso de DavINCI, mas nao existem blogs a difama -lo ? ou existem...a noss liberdade acaba kd desrespeitamos os outros...eu axo o carro folclorico mas dai a fazer um blog a difama lo..se o senhor tem tempo e dnheiro e nao sabe o fazer com ele...axo k o Teso k fez disto difamacao..nao tem Dinheiro mas Deve ter mto tempo LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL gD FIAT pah!!LOL =P

Anónimo disse...

ès muita lindo meu.. ya.. ta-se bem.

Tuning não é crime.. é apenas azeitisse.

Os farois pintados de verde ranho (tipo GOLF), davam um toque de classe à máquina, pense nisso Manuel Gandabosta

Anónimo disse...

o dono do golf... disse: ès muita lindo meu.. ya.. ta-se bem.

Tuning não é crime.. é apenas azeitisse.

Os farois pintados de verde ranho (tipo GOLF), davam um toque de classe à máquina, pense nisso Manuel Gandabosta

4 de Fevereiro de 2008 22:08


TUNING N È AZEITISSE MAS SIM UMA COISA K S DEVE FAZER COM DINHEIRO, CABEÇA E SEGURANÇA (saxo com 200cv NAO)

Anónimo disse...

pois, isto e mesmo coisda de bazofes, que não têm mais nada que fazer, eu tambem não gosto de muitos carros que andam por ai, e não vou andar agora para ai a difama-los e a criar blog's. Isto e mesmo que quem não tem mais nada que fazer. Ganda cambada de bazofes. O homem la tem o direito de por o carro como quer. Voces por acaso, ja estou a ver, não gostam de Batatas cozidas, qualquer dia esta para ai um blog a difamar as batatas.
vaiam mas é trabalhar, para ver se têm o tempo mais ocupado

Anónimo disse...

É difícil acrescentar algo mais ao que já foi dito sobre este espécime ambulante. No entanto, não posso deixar de contribuir com mais um ou outro pormenor delicioso. A câmara de vídeo atrás só pode servir como ajuda ao estacionamento (com aquela parafernália toda dentro do carro, uma mãozinha amiga é mais que bem-vinda!), e as imagens são vistas no ecrã por cima dos manómetros do Uno (na verdade, é único!). Também apreciei a estação meteorológica do lado esquerdo do tablier, para além da faca corta-cinto de segurança e martelo para partir vidros (aquela coisa amarela junto ao encosto de cabeça do lado do condutor). Com efeito, este acessório é muito importante no caso do dono deste veículo ter um acidente, isto se já não estiver inconsciente por ter levado com um automóvel em miniatura vindo directamente da chapeleira que, por momentos, se transformou em avião.
Melhor que esta viatura só aquele “papa-reformas” de 50 cm3, “tunado” e com profusos apêndices aerodinâmicos, visto em Coimbra há alguns anos atrás mas, infelizmente, sem documento fotográfico para provar…

Anónimo disse...

mas o que é q vem a ser isto ? porra eu ja u tinha visto por ai pois moro bem perto dele ... epah por amor de deus ! "deus da nozes a quem nao tem dentes" ( deus da € a kem n u sabe utilizar ) e é verdade ... esta é a prova viva disso !

Anónimo disse...

vai se fude...
baianada do krl...

Anónimo disse...

Uno Brasileiro:

http://www.mandiocas.blogger.com.br/uno0013.jpg

CocaDespega disse...

Ahah logo na minha cidade xDDDD já vi esse carro aqui, o que eu me ri quando vi xDDDDdd

Anónimo disse...

Vamos ter um pouco de respeito pois gostos nao se discutem. este senhor que voces criticam ja anda no mundo do tuning a bastantes anos e criticar e facil provavelmente voces nao imaginam o trabalho que da alterar o carro ca para mim isto e tudo dor de cotovelo pura e simplesmente. Vamos ter respeito por estas pessoas e digo mais e graças aos seus conselhos que tenho um dos melhores carros a nivel nacional caso nao saibam e um opel corsa "ocean pearl" que ate ja foi digno de uma reportagem na maxituning e de centenas de premios. RESPEITO PELO MEU PAI....

Ricardo disse...

Se isto é um Opel Corsa eu vou ali e já venho...

Quanto ao carro, considero tuning exagerado mas lá está, acho mal criticar pois assim como tudo o resto, vai da criatividade de cada um...
Certamente todos vocês têm gostos bem piores para muita coisa, e no entanto ficam lixados quando alguém vos critica...

Anónimo disse...

es portugues, ou nao sabes ler? o meu e que e um opel corsa esta malta critica tanto mas nao mostram os deles cada um tem o que tem e por isso que isto nao vai para a frente critiquem o imtt isso sim pela legalizaçao

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=FRW8uTDFeAk para quem nao sabe aqui fica um video de um carro equipado com a ajuda e conselhos deste senhor que tanto criticam


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar