Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



domingo, 13 de maio de 2007

O "salvado" do Nuno Gomes.



Imagens retiradas do blog do wilson. Clique para ampliar.


Bem, acho que por esta altura já todos sabem que o Nuno Gomes acabou de comprar um belo Ferrari 612 Scaglietti, talvez para compensar uma época para esquecer (só marcou dois golos!). Até aqui tudo bem: como é jogador de futebol do Benfica, provavelmente pagou-o a pronto sem problemas. E até não tem que se preocupar as multas, como o Luisão e o Mantorras mostram bem, pois beneficia de um estatuto especial em portugal: o de jogador-condutor...

Devia estar realmente corroído de inveja do Nuno Gomes até à testa... mas não estou! O Ferrari em questão foi comprado em 2ª mão, pela estúpida quantia de 43 mil contos (o Ferrari 612 custa 57 mil contos, novo). A máquina deve ter cerca de 3 anos, a julgar pela matrícula que já vi por aí (??-??-ZX), o que é algo estranho (mas prontos, se calhar o antigo dono fez-lhe a folha).

Mais estranho é este pobre Ferrari já ter um historial de três acidentes com o antigo dono, dos quais foi sucessivamente reparado. Agora é que já não percebo nada... porque é que não comprou um novo?! Porquê optar por poupar 14 mil contos por um carro já sinistrado 3 vezes? Porque é que não esperou mais um mês, e assim já tinha o dinheiro para o Ferrari e até sobrava para uma tonelada de champôs e amaciadores?!


Fifth Gear - Crash Test Badly Repaired vs Good.

Recordo que este é o mesmo Nuno Gomes que, durante uma concentração da selecção nacional, foi apanhado juntamente com o Petit, com CDs gravados. Vá lá entender-se o que se passa na cabeça de um jogador de futebol... ainda se fosse o Quaresma, ainda se desculpava por tradições familiares.

Para que percebam o meu cepticismo, sugiro que vejam este vídeo do Fifth Gear, onde se faz um crash-test entre dois Ford Focus idênticos, um novo e um salvado depois de um acidente. As imagens chocam...

Por esta e por outras é que eu não compro nem nunca comprarei um carro usado em Portugal, ou em mercados que exportam principalmente para Portugal. Isto porque, em Portugal, é muito fácil dissimular o historial de um carro acidentado, e eu tenho um amor à vida que até mete nojo. Gastar 43 mil contos por um salvado de 3 acidentes, vai lá vai... o antigo dono devia andar devagarinho...

Ao Nuno Gomes, só desejo que se divirta com esse belo exemplar da marca de Maranello, e espero que veja o youtube que meti, pois uma coisa é certa: eu não me sentava no banco de passageiros daquele carro, nem que me cortassem o meu testículo esquerdo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente aterrador.Só aquela diferença de centímetros quando ele se senta ao volante e se vê que se fosse o acidente fosse verdadeiro, com pessoas verdadeiras, não sairiam dali, mas seriam levados dali é assustador.

Anónimo disse...

primeiro o nuno gomes não joga bem com a cabeça, porque raio de razão é que vai comprar um carro daqueles em 2ª mão e ainda por cima com historial acidentado (não sabendo ao certo o que aconteceu...)! se foi para poupar dinheiro não se percebe, porque está a perder algumas das boas regalias da marca. enfim, é futebolista com dinheiro a mais!!!!

em relação ao comercio em 2ª mão só com alguns testes é que se deve ou não comprar carros. se tiver que comprar um carro em 2ª mão levo especialista para o ver e tento compra-lo a quem o usa!

um abraço; Pedro


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar