Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 11 de maio de 2007

A reprodução fiel do bólide do tuga!



Já estou como o Bruno Nogueira: "Perfeito, Perfeito..."


Uma imagem vale sempre mil palavras. E há dias, no LeClerc, acabei de tirar uma dessas fotografias: a materialização do carro desejado pelo tuga típico. Este exemplar reúne quase todas as "qualidades " que estão muito cotadas nas cabecinhas dos portugueses. Ora vamos lá contá-las:

1 - É um Audi. Aqueles quatro arozinhos, a par da estrelinha da Mercedes ou da hélice do BMW, dão uma autorização exclusiva para circular na faixa da esquerda das auto-estradas. Podem enxotar todos os carros dessa faixa tranquilamente, e à velocidade que entenderem, pois o Código da Estrada assim o prevê.

2 - É em segunda mão. Se um fritz qualquer já andou com ele, é porque é bom. Eleva o estatuto. E Apesar de o dinheiro não dar para mais, é imperativo ter um carro maior do que o do vizinho.

3 - Tem a matrícula ilegal, sem o rectângulo amarelo, para esconder (pois, claro) a sua proveniência do estrangeiro. Sim, porque ele ainda espera convencer um ou outro colega do café que já tem o Audi há mais anos, só que manteve-o na garagem para amadurecer, tal como se faz com os vinhos...

4 - É laranja choque (embora tecnicamente, sendo uma importação do estrangeiro, o fulano não possa escolher a côr), o que facilita o seu pavoneamento pela via pública.

5 - Tem uma dupla abufadeira, bem enegrecida por um prestigiadíssimo e supra-valorizado TDI com a MAF já com a alma junto do seu criador. Ainda bem, pois os escapes enegrecidos dão ainda mais estatuto ao bólide. O lettering não existe, para escolder o facto que é o TDI com menos potência...

6 - O estacionamento à patrão, já a roubar o espaço do outro, é típico de quem acabou de levar com um «boost» no ego como quem leva uma cornada no rabo de um hipopótamo.

Se o dono deste carro fosse meu vizinho, de certeza que já tinha arrombado a minha auto-estima, e provocado vários sentimentos de inferioridade... e estava furiosamente à procura de um Mercedes em 2ª mão ainda maior do que ele, para recuperar o meu ego. Felizmente, para todos, não é meu vizinho, e passo meu tempo, ao invés, a mandar postas cheirosas com esta.

7 comentários:

Anónimo disse...

com a MAF já com a alma junto do seu criador?
Um xunning que se preze substitui a MAF por uma recuperada pela Bosch, já que a falta de controlo e medição da admissão de ar ao turbocompressor causa perdas de potência e isso um xunner não tolera!

Anónimo disse...

pois.. acho q tás a perder o valor nos teus posts...
como este povo, tás a ficar anti tudo, procuras o promenor para apontar um defeito... qnd olho para esta imagem vejo um carro normal ao invés de outros q já colocaste... ao contrário de maior parte do resto do blog, acho isto deprimente até..
não eu não tenho um audi, mas estou certo que se tivesses um desses ficarias mt feliz.. abraço

Português ao volante disse...

cesarkiko, estou pasmado é por teres achado que até tive postas com valor... obrigado por isso.

Este blogue, como já disse, é o meu alter-ego a dominar o meu subconsciente oprimido... o Freud que te explique... pois no fundo, no fundo, o que quero mesmo é ter um Audi importado e fazer a A1 sem sair da faixa da esquerda.

...ou não.

Anónimo disse...

Bem agora que vi o blog, digo-te que não percebo, ou não gostas mesmo de carros de portugueses, ou tens inveja por exemplo deste audi?
É que não vejo mal nenhum em o audi ser importado, ou ter outra cor ou algo do genero.

Tenho ideia que a forma como escreves os post's aqui do blog, que sentes algo sobre os portugueses, sobre o tuning, mas essa rede do teu carro que tens, e mudares para GPL, não são tambem alterações?

Bem chega de comentarios, pois com pessoal como tu, as mentalidades não avançam e vêm tanto os emigrantes como os seus carros algo parolo.

Á nem toda a gente tem dinheiro para comprar um carro novo como tu tens e para mudar para GPL... pensa nisso quando falas aqui no blog.

PS: não sou emigrante, ganho 379euros por mês, não tenho carro novo. Mas vou brevemente para a inglaterra, pois conforme a mentalidade dos portugueses anda (como a tua) não se vai a lado nenhum.

Abraços

Anónimo disse...

Ainda nao compreendi qual o seu problema com carros importados... será que comprar um veiculo com 200 mil km vindo da alemanha é pior do que comprar o mesmo veiculo em portugal com 120 mil km ?

Se formos a ver bem as coisas, um carro vindo da Alemanha pode realmente percorrer mais kms, mas esses mesmos sao mais " saudaveis " que os feitos em portugal, tendo em conta as belas estradas que temos.

Alem disso, poupar algum dinheiro é mau? é que ao importar um veiculo poupa se pelo menos 3mil euros, se a si nao lhe faz diferenca acredito que a muitos faça!

Anónimo disse...

sinceramente ainda n percebi o seu problema.. explique-me umas coisinhas pode ser?
1º Qual é o problema de tirar as letras atras?
2º Só podem existir carros com as cores "tipicas"?
3º Comprar carros em 2º mao é crime? Suponho então que se forem audis, bmw ou mercedes da pena de morte..
Amigo, já pensou em ser um bocadinho mais civilizado e respeitar os outros? acho que podemos ter gostos diferentes ou não?

Anónimo disse...

sinceramente ainda n percebi o seu problema.. explique-me umas coisinhas pode ser?
1º Qual é o problema de tirar as letras atras?
2º Só podem existir carros com as cores "tipicas"?
3º Comprar carros em 2º mao é crime? Suponho então que se forem audis, bmw ou mercedes da pena de morte..
Amigo, já pensou em ser um bocadinho mais civilizado e respeitar os outros? acho que podemos ter gostos diferentes ou não?


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar