Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 25 de maio de 2007

O carvão dá status.... cuidado com a chuva!



O dono deste bólide deve rezar para quer uma nuvem
marota não lhe lave o carro e o seu status...



Sim, este carro é... branco. Depois de uma lavagem...


Desde os tempos do "Ponto de Encontro" da SIC, que não sentia tanta comoção no meu coração (snif, snif). Não é que o sempre alerta Daniel Machado e a sua namorada compincha apanharam esta verdadeira pérola no dia 24 de Maio às 19h45 nos CascaisShopping, e fotografaram-na propositadamente só para mim, com direito a embrulhinho e dedicatória? Isto é de ir às lágrimas... não só porque vocês que fazem deste mundo um belo local para viver... mas também o artista da fotografia, que também acciona as minhas glândulas lacrimais... de tanto rir! Obrigado aos 3. :)

Bem, em primeiro lugar, tenho de reconhecer que os CTDI, HDI, DCI e todos os outros motores diesel com "pretensões desportivas", quando os seus donos querem, também borram de preto a traseira de um carro tão bem como um TDI. Precisavam era de ter uma conversinha séria com os gestores das vossas campanhas de marketing... pois essa de meter carros limpinhos e a brilhar já está velha. Façam como os anúncios dos jipes, todos borrados de terra! Ponham um anúncio de um Opel Corsa todo borrado a carvão, a dizer: "Ó pica, esta máquina rata tudo o que parar no semáforo"! Vão ver que se vende tanto como os autocolantes da Penélope.

Eu noto uma certa tendência... alguma aversão a lavagens! É bem provável que isto seja uma manifestação da hierarquização no mundo dos picas-a-gasóleo, e que me tenha deparado com um postulado sagrado automobilístico: o estatuto de um condutor é proporcional à massa de carvão colada na traseira do seu veículo.

É claro que esta nova forma de "a-minha-pila-é-maior-que-a-tua" tem algumas desvantages. A mais visível é a sua vulnerabilidade às chuvadas do S. Pedro. Mas, como este blogue é um blogue que faz serviço público de renome (nunca pensei escrever isto aqui... foi lindo), deixo-vos aqui uma dica preciosa: estão a ver este xuning caseiro a escurecer as ópticas do seu Punto? Façam como ele: comprem uma lata de tinta preta, e pulverizem o rabo dos vossos carros. Não é crime, e dá um estatuto permanente. Verdade. Eu próprio sinto-me inferiorizado ao pé de tal máquina. Bem, não tão inferiorizado, mas com uma larica de uma sardinhada, até que fico.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não se percebe de facto o que é que vai na cabeça desta malta... Na volta, sentem falta de um chouricinho (contextualizem como melhor entenderem), e toca de começar a abrir as goelas ao carro de tal forma que fica assim... E para chegar a isto, deve ser preciso de facto muito trabalho!!!
... Que triste dia para ser Corsa!

Restelo disse...

Não terá o carro sido reprogramado?

Anónimo disse...

Este até está muito limpinho. O Seat amarelo que vi outro dia na segunda circular que cada vez que andava mais 10 metros na fila de trânsito debitava uma nuvem mais preta que a não saudosa torre da Petrogal, tinha uma traseira que parecia o fundo de uma mina de carvão em noite de lua nova.

Anónimo disse...

Ainda não percebi pq embirras tanto é com os desportivos a diesel.
Que raio, não foi um carro a diesel q ganhou lemans?
Eu, como não sou tapado, admito que a gasolina dá uma condução mais suave, mais precisa, e, em motores do mesmo tamanho, mais potente, mas isso não impede que um carro a diesel seja desportivo.

A sério, ainda não percebi isso.

jaime disse...

Es mesmo um burro!!!
O que esta ai e um corsa nao e um PUNTO!!!
Tu es o maior azeiteiro da tua aldeia....


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