Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Já comigo, os adultos vão sempre atrás!





O nosso coleguinha João Terrível (yup, ele é mesmo terrível!) acaba de me mostrar que há fortes evidências que não são apenas as crianças que viajam atrás como sacos de batatas. Folga-se ver como em Portugal, as empresas cuidam do bem-estar dos seus colaboradores e, por seu lado, como os mesmos trabalhadores exercem o seus direitos de serem tratados como seres humanos. O país do "ninguém vê, deixa lá".

Mas não há motivos de preocupação, pois enquanto esta carrinha não andar em velocidade excessiva, não há perigo. O perigo está na velocidade, não nas travagens bruscas. O perigo está nos que passam a 55km/h no túnel do marquês, e não na falta de cinto de segurança. Mais radares é que significa menos vítimas na estrada. Repitam isto 1008 vezes, e até dá para acreditar. É assim que o Governo nos impinge, é assim que temos de formatar as nossas cabecinhas.

Cá fico à espera de uma fotografia vossa de alguém a ser transportado no tejadilho, à lá Balas e Bolinhos. Em Portugal, acho que já nada me espanta.

6 comentários:

caditonuno disse...

ainda no outro dia vi um comercial com o condutor e ninguém no lado do morto. atrás, na mala, iam duas gajas.estariam a ser raptadas??? lol

ai o polo C-130!

Torre disse...

Esta é uma realidade que vemos vezes demais no nosso país... Que tenha conhecimento, felizmente nunca houve acidentes de maior gravidade com passageiros nestas condições... O que não quer dizer que seja perfeitamente desculpável, antes pelo contrário, um indivíduo destes pode sair disparado pelo oleado e ir parar ao tejadilho doutro (e aí sim, é a la balas e bolinhos). É como dizes P@V, se a polícia não vê, não faz mal... E mesmo quando vê, "deixa lá, que estão a trabalhar..." E é o que temos.

Anónimo disse...

É um camião de transporte de animais vivos... ou trolhas no final do dia, o cheiro deve ser parecido!:P
Mas o "Estabulomobil" não tem condições para o transporte de animais! Este não tem refrigeração nem bebedouros com Superbock freskinha e tremoços!

Anónimo disse...

Duvido que a polícia deixe passar isso.

Anónimo disse...

Infelizmente este tipo de situações acontece muito. Contudo, e como o Adre Modesto disse, a Policia não deixa passar estas situações em claro. Mas..., infelizmente não só estas situações aqui fotografadas. Tambem as há nos veiculos comerciais ligeiros em que por vezes, e dentro das cidades, ou por curta distancia, tambem se encontram "passageiros clandestinos" na caixa de carga!
Mas, tal como é dito a Policia anda sempre muito ocupada a arrecadar dinheiro dos contribuintes em multas de 51km/h, ou 5min de atraso no parquimetro, ou ainda em estacional os seus carros em cima de passadeiras!
...mas isto só só eu a falar! Não tenho provas...

Anónimo disse...

Ainda há 2 ou 3 meses, fiz algumas dezenas de kms atrás destes artistas na EN109, na zona de Mira. Mais, ia-mos em fila mais ou menos compacta a ~80 kms/h e esta carrinha era a única que ultrapassava tudo e todos enquanto os passageiros falavam tranquilamente sentados nas suas poltronas. Sim, porque aquilo são dois sofás de sala...


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar