Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



segunda-feira, 16 de abril de 2007

O Pior Português ao Volante é...



And the volantoscar goes to...
Ricardo Manuel, de 26 anos!


O Toy bem que se esforçou. O Alcino Cruz também fez por ele, O Mantorras não dá porque não é português... e o Leocádio está demasiado bebado para receber o troféu. O prémio "Pior Português ao Volante" vai ser atribuido, incontestavelmente, a: Ricardo Manuel A. J., de 26 anos.
Quem é ele? Ó meu amigo, ele é o novo herói português. O terror das estradas espanholas! Segundo o Correio da Manhã, este verdadeiro terrorista português mora em Vigo e foi fotografado por 28 radares a circular até 225 Km/h e cometido 45 infracções por condução temerária, num só ano! Pá, ao pé dele, o Alcino Cruz parece um velhote de boina numa AP50!

«Ricardo Manuel A. J., de 26 anos, é empresário da construção civil e considerado o terror das estradas espanholas. Como possui uma carta de condução passada em Espanha, já conta com uma penalização de 113 pontos e tem 8 300 euros de multa por pagar.»

Cá está: a culpa é de quem lhe passou a carta! Acho que não lhe chegaram a dizer que a carta de condução não é como o cartão do hipermercado, onde é bom acumular pontos.

«A Guardia Civil entendeu que o português ultrapassa todas as marcas do razoável e acusa-o de um delito continuado de condução temerária, incorrendo numa pena de prisão entre seis meses e dois anos.»
O jovem empresário foi entrevistado pelo diário galego 'Faro de Vigo', à saída de um posto policial onde foi conduzido pelas autoridades de viação, e mostrou-se "muito arrependido" pelo seu comportamento nas estradas, que promete "mudar radicalmente". A seu favor, o jovem assegura que apenas conduz por auto-estradas e que nunca teve qualquer acidente de viação. »


Arrependido? Mudar? Só acredito se tivesse levado um arraial de porrada num quarto escuro na esquadra espanhola! Este tipo, daqui a uma semana, está de novo a coleccionar mais pontos na carta de condução do que no cartão da Galp! Mudança radical? ui, vai virar xuning!

Mas já repararam?! Teve direito a entrevista e tudo! Bem, vá la, em Portugal basta ter mais ou menos um 12º ano e ter ar de totó, ou ser mamalhuda e não perceber corno de cultura geral, para aparecer na TVI. Aqui o vosso amigo foi procurar a dita entrevista, e encontrei-a, aqui, no Faro de Vigo. Isto porque estava a achar a história mal contada...

Bem, o nosso grande herói lusitano circula por auto-estradas espanholas a «220 e 230 km/h com muito tráfego». Andou a «230 km/h na A-52 no municipío de Ourense, quando a zona está limitada a 120, e circulavam uma média de 505 automóveis.» Mas o mais cómico está para vir!

O seu bólide? Um Lexus IS 220 a gasóleo de 177cv. A velocidade máxima desse carro são 215 km/h! Ou seja, o tipo anda a fazer a rodagem ao carro a velocidades que os japoneses da Toyota não conseguiram atingir! E esta, hein? Que me perdoem os espanhóis, mas sinto-me mais feliz em saber que este energúmeno circula pelas estradas galegas, e não perto de mim. Façam o que qiserem dele, mas for favor, não o deportem! Muchas Gracias!

Ricardo Manuel é o nosso "Pior Português ao Volante". Um prémio merecido.

5 comentários:

Anónimo disse...

Dêm um F1 ao gajo. Se ele consegue fazer isso tudo e ainda estar vivo, ou é porque é mesmo bom ou tem uma sorte do caraças. E assim, fica longe das estradas daqui por um bom periodo de tempo.

Everybody wins.

Unknown disse...

Este senhor não vai virar xuning, ele já virou!
Como é que conseguem explicar que os radares apanharam-no a mais velocidade do que a dita pela marca. Claramente o gajo já gastou umas brazas a colocar o carro com mais cavalagem...
Relativamente aos seus actos heroicos, eu gostava de o ver a coleccionar estes pontos nas estradas portuguesas! Com a qualidade das nossas estradas matava-se que era um instante...

Rui Vilela disse...

Mas o tipo ainda não está preso ?

Unknown disse...

Tanto flagelo...será que realmente era perigoso?! parece que nunca teve acidentes. Quando tem uma urgência e precisam de circular mais rápido, lembrem se então de quanto criticaram os outros...assim como quando vão a pastar no lado esquerdo e não usam a via direita por que se sentem inferiores ao usar esta via...existe pessoas que trabalham muitas mais horas que outros, se realmente não puserem em perigo um terceiro, porque se intrometem na vida dessa pessoa...mas que xuning...

Anónimo disse...

Tanta frustração que aki vai... Realmente, presos deviam de ser os gajos que vão a pastar na faixa da esquerda... Medo tenho eu dos condutores de Domingo... Esses sim, são imprevisiveis e perigosos


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar