Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



segunda-feira, 5 de março de 2007

Deixem o Mantorras guiar, pá!



«Mim num saber, mim só
carregar nos pedal e
virar roda para vir
chutar bolas, shinhô.»


Há muitas pessoas que acham que este país passava bem melhor sem futebol. No entanto, só por causa de notícias como esta que aparecem de vez em quando, eu acho que a I Divisão devia ter 40 equipas! De preferência, com nomes exóticos como o do Juninho Pernambucano, e inteligência abaixo da média, para que a Elsa Raposo não se sentir sozinha neste país.

Segundo o MaisFutebol, «o futebolista angolano do Benfica, Mantorras, passou a manhã de hoje no Tribunal do Seixal por ter sido apanhado a conduzir com uma carta angolana, inválida em Portugal, falhando por isso o treino da manhã dos "encarnados".
De acordo com o site Maisfutebol, o avançado angolano foi mandado parar quando se dirigia para o Centro de Estágio do Benfica, no Seixal, tendo na sua posse um documento angolano que foi suficiente para conduzir em Portugal, mas que já não é.
O avançado angolano saiu do tribunal por volta das 13:00 acompanhado pelo responsável jurídico do Benfica, Andrade e Sousa, e terá de se apresentar no próximo dia 16 de Março para ser novamente ouvido.
»

Segundo o Destak, o «documento de Mantorras serve para que os angolanos que venham cá temporariamente, por exemplo em férias, possam conduzir». Obviamente, não serve para quem já está há porradas de anos em Portugal, como o Mantorras. «Para poder conduzir em Portugal, Mantorras devia ter trocado a carta submetendo-se a um exame teórico e prático, sem a necessidade de frequentar aulas.»

Pergunta: Se o Mantorras é burro por natureza para saber disso, mas ganha 50 vezes mais do que o português médio, porque é que ele não contrata alguém para pensar por ele? Eu não me importo nada de ser contratado por ele, metendo moedinhas nos parquímetros ou preenchendo o formulário de satisfação da creche por ele! Agora percebo porque os jogadores não pagam impostos; preencher um Modelo 3 do IRS, para eles, seria como programar em Assembler!

Mas o mais divertido está para vir! Lembram-se do coitadinho do Luisão que foi apanhado a conduzir alcoolizado?. Foi condenado a prestar serviço cívico, na altura. (alguém já o viu a recolher lixo ou a dar bolinhos a idosos?) Mas as mentes iluminadas da DGV, sobre a hipótese de o Mantorras fazer trabalho comunitário, esclarecem com a seguinte tirada fantástica (ver Destak de 6 de Março de 2007): «Na teoria, sim, mas como o caso foi muito badalado, não sei se há margem para isso.».

Em resumo: o Luisão meteu-se nos copos, mas mete tanto medo (até aos pobres presos) que ninguém tinha coragem de o meter na choça; portanto, meteram-no a lamber envelopes numa repartição durante 40 horas, até que todos se esquecessem do assunto. Agora o Mantorras, pá, temos pena, porque a comunicação social já publicou Kg suficientes de papel sobre o caso. E como a segurança social é soberana, o Mantorras vai para a cadeia.

Sugestão ao Sport Lisboa e Benfica: quando contratarem jogadores novos e fizerem exames médicos, passem pela DGV. Acho que seria uma boa idéia.

10 comentários:

Rui Vilela disse...

Não é o mesmo sujeito do passaporte angolano falsificado ? :)

Unknown disse...

Se não estou em erro, no noticiário da RTP eles referiram que a carta de condução que o Mantorras usava era legal até ter saído um despacho no ano passado que passou a obrigar os emigrantes que possuiam cartas dessas a submeterem-se a exames para obter uma carta Portuguesa. Eu não sei quanto aos leitores deste blog mas eu não tenho por hábito ler o Diário da Républica por isso qualquer dia ainda se lembram de revogar por despacho as cartas de condução de 2001 e eu ando ilegal sem saber.

Português ao volante disse...

unknown, a história agrava-se, ora lê em
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=781485&div_id=1456:

"Quando chegou ao Benfica Mantorras foi conduzido durante muito tempo por um funcionário do clube, precisamente por não ter carta de condução. Mais tarde começou a conduzir a viatura própria, mas o avançado não possui carta de condução nacional e para estar autorizado a conduzir em território português terá de se propor a exame."

Porque raio não foi tirar a carta, se sabia que não a tinha?! Não me convence. Tinha medo de chumbar, ou quê? Não me convence, desculpa lá. Estupidez crónica não é desculpa.

Anónimo disse...

"Lembram-se do coitadinho do Luisão que foi apanhado a conduzir alcoolizado?. Foi condenado a prestar serviço cívico, na altura. (alguém já o viu a recolher lixo ou a dar bolinhos a idosos?)"

Infelizmente foi pena suspensa!!!!!!

Unknown disse...

Estou em crer que a pena de prisão se aplica em casos de infrações com dolo ou reincidência na infração cometida. Como nenhuma destas premissas é verdadeira não creio que seja motivo de escândalo que o Mantorras se livre de ir parar à prisão. Quanto ao que vem escrito no maisfutebol só me leva a concluir que circulam versões contraditórias do mesmo facto pois o que foi mencionado na RTP não coincide com o que vem descrito no artigo.

Rui Vilela disse...

Isto é o que acontece quando se metem com o Mantorras - http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1287961&idCanal=90

Anónimo disse...

http://zianagel.webs.com/#ziana-gel-side-effects
ziana gel side effects [url=http://zianagel.webs.com/#acne-products
] ziana gel reviews [/url] ziana topical gel does ziana work ziana for wrinkles

Anónimo disse...

male sexual dysfunction treatment http://archive.org/details/tenslogira ed impotence [url=http://www.world66.com/member/edeng_n74iv3zo0aux/] sexsual dysfunction[/url] treating erectile dysfunction naturally natural form of viagra erectile dysfunction psychological treatment
mamoleptino321
how to get a better erection naturally http://www.world66.com/member/edeng_fvuvixsm2lsq/ doctor erection [url=http://archive.org/details/imittaver] natural remedy for erectile dysfunction[/url] cannot maintain erection male impotence cause male erectile dysfunction treatment

http://www.blogger.com/comment.g?blogID=5637447255390029430&postID=4404344577371034710&page=1&token=1361532139779 http://blog.eztcp.com/sollae/175/1374362851-png#comment-7 http://www.discoverbexhill.com/messageboard/addmessage.php http://pttn7982.epetitions.net/ http://thesickness.12m.de/1162/?sn=0

about erectile dysfunction http://surveys.questionpro.com/a/TakeSurvey?id=3437779 cant maintain erection [url=http://archive.org/details/missnunakou] erectile dysfunction age[/url] nerve damage erectile dysfunction erectile dysfunction herbal remedies devices for erectile dysfunction

Anónimo disse...

In the main I recommend in an Online income surroundings.
simply be prepared to avail offered bank discount you moldiness provide your e-mail
address or have to register yourself. There's Understandably a difference between the level-headed in the Earphone on clipper ship close to mediocre can easily save out of fifty in decree to seventy-five pct.

Feel free to visit my web site - promotion
Also see my website > promo

Anónimo disse...

A multiplication chart to stickers, you can find both secular and spiritual subjects. Online marketing and bumper print printing. When it comes to labels printing.
stickers The captured screenshot image will be blurry when it decalss.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar