Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



domingo, 29 de abril de 2007

O rectângulo irritante.



Bem que tentaste, mas não enganas ninguém!


Não há nada mais orgásmico para o tuga mediano do que comprar um Mercedes, um Audi ou um BMW em 2ª ou mais mãos, vindo da Alemanha. Não importa se o carro já tem 15 anos, se bebe mais óleo do que gasóleo, ou se já tem buracos no banco: é uma marca VIP, e com ele já se pode passear pela vizinhança com um ar bem mais arrogante.

O vizinho é o primeiro a ver, pois deixa-se estacionado mesmo à porta. No café fica-se logo a saber, pois mete-se um estratégico porta-chaves com o símbolo e chocalha-se as chaves para chamar a atenção. Tudo serve para crescer o ego ao pé dos demais automobilistas: há que andar de Mercedes, mesmo que um jantar fora com a família significa sempre uma ida aos McDonalds.

Só que há um grande problema: de acordo com a Portaria 1174-A/97, todas as matrículas devem ter um rectângulo amarelo à direita, revelando o mês e ano do carro. Todas a matrículas a partir da 72-25-JI, inclusivé, têm que ter o rectângulo amarelo. Ou seja, esse rectângulo irritante revela à malta que o carro é um importado e não é afinal nada de especial, e capaz de valer menos que o Punto do vizinho!! Que portaria mais chata!

Solução: ignorar a lei! Este moço ilustra bem: comprou um Mercedes fabricado na altura em que o Festival da Eurovisão ainda tinha audiência pois só havia 2 canais de TV, mas decidiu substituir a matrícula legal (pois deve ter passado na inspecção da importação) por uma ilegal. Quando fôr à inspecção, basta trocá-las e já está! Qual é a idade do carro? Não sei! Só sei que ele tem um Mercedes, e eu não: sinto-me inferior a ele! Estão a ver?! Funciona! O chico-espertismo tuga no seu melhor.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda ha piores!ha aqueles que compram um modelo que inda e comercializado mas que ja tem algum tempo no mercado!depois andam com a parte do quadradinho amarelo tapado para dizer aos vizinhos que tem um carro novo!

Anónimo disse...

oh amigo isso n vale de nada... quem percebe MINIMAMENTE de carros ve PERFEITAMENTE que é importado . enfim

Anónimo disse...

Oh rapaz, os carros só são obrigados a ter o ano do carro a partir de um certo ano. e esse carro foi fabricado antes dessa lei sair. Quem percebe minimamente de carros sabe ver o ano do carro pela matricula e ver se é imporatdo ou não.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar