Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



segunda-feira, 2 de abril de 2007

Canibalização de uma mota italiana



A melhor maneira de ilustrar a selva do trânsito italiano.


Durante esta semana, este blogue mais ser uma espécie de 'Italianos ao volante', uma vez que estou em Roma em trabalho... mas atento ao que se passa. Sendo um povo latino e a terra dos Ferrari, há também uma certa fama sobre a ligação emotiva que há entre os italianos, os carros e... a agressividade ao volante.

Bem, cheguei ontem à noite, e hoje de manhã já fui quase atropelado por um Alfa 159 na passadeira, e vi Fiat 500 originais! (Ao que parece, os italianos não gostam muito de Clios; os que vi, já estavam com várias mossas). Já vi o típico "empurra e buzina para conseguir prioridade", e já vi todo o tipo de decorações azeiteiras penduradas nos vidros. O estacionamento em Roma faz os portugueses parecerem alunos na escola de condução; sim, Roma é claramente o 'nirvana' para o pessoal da EMEL. Se me estão a ouvir (claro que estão!), criem aqui uma sucursal!

Ao caminhar para cá, vi esta mota canibalizada num parque de estacionamento de motas. Um claro prenúncio à minha nova etapa como pedestre em Roma: "Põe-te atento, ragazzo, senão vais ser comido vivo!". Bem, isto promete ser uma semana bastante rica em postas...

1 comentário:

Rui Vilela disse...

Alguém antes, estacionou aí um "SUV"


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar