Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



terça-feira, 27 de março de 2007

Os novos assassinos ao volante: os, os... ciclistas?



Esconde-te pá, que eu estou a ver-te!
Espero bem que tenhas a factura da
bicla nos teus calçõezinhos...


Depois deste grande fim-de-semana hilariante, que contou com a eleição do Salazar no programa da fibromiálgica que não podia trabalhar, '100 grandes portugueses' (aliás, foi a primeira vez que foi eleito, penso eu de que), e que contou com a participação de um dente solto da Odete Santos, achava que nada mais me faria rir às gargalhadas, até que abro o jornal Metro de hoje, 3ª feira, 27 de Março de 2007. A notícia diz tudo: "Ciclistas multados em Cascais". Desfiz-me a rir no comboio.

Até que enfim que esses grandes terroristas de duas rodas , que andam nas suas macabras procuras de vidas saudáveis e humilhantes passeios relaxantes de calções a apertar as campaínhas, finalmente são postos em ordem pelos fenomenais e incorruptos presidentes da Câmara de Oeiras e de Cascais! Ah pois, então gasta-se uma fortuna num monocarril de Oeiras, que até polui mais do que o ministro Manuel Pinho, e esses bandidos ousam andam a pedalar?! Haja vergonha, senhores ciclistas!!

O Jornal refere um desses verdadeiros terroristas ao volan... ao guiador, José Reis, que teve a vergonha de passear de bicicleta num Domingo à tarde, imagine-se! Foi abordado por polícias zelosos na zona dos bares em Tamariz, que lhe pediram os documentos da bicicleta e o comprovativo de compra!

Não, não estou a brincar, senhor leitor! Pelos vistos, existem documentos da bicicleta! O que são? Acho que os próprios polícias não sabiam, pois a intenção era mesmo multar! Pelo sim pelo não, eu já reuni as facturas das minhas sapatilhas, do meu telemóvel, do frasco de gel que usei e até pedi uma factura das chiclete que estou a mastigar, só pelo caso de ser abordado por um Polícia Municipal, coitado, que não consegue multar nada porque a EMEL chega sempre primeiro...

Os polícias iam apreender essa verdadeira máquina de matar e de não-poluir, que era a bicicleta do moço, que teve de desembolsar 25 euros ali! A multa era de 24,95 euros, e não teve direito a troco! Ao que parece, o terrorista João Reis ficou (e todos nós não precebemos porquê) indignado e retirou satisfações aos bófias. Estes sugeriram que andasse pela Marginal. João Reis disse que "Marginal? Há 5 anos fui atropelado lá e sobrevivi por sorte".

Ó José Reis, pára lá de ser rebelde e compra um carro para passear no Domingo à tarde! É preciso mais portugueses a pagar IA, a pagar ISP, a pagar seguro, a pagar selo do carro, a pagar inspecções e a pagar multas! Estás a armar-te em radical para quê?

Para quem não percebeu o tom desta posta, estava a ser irónico desde o princípio.

Lá Piêce de resistance: será que preciso de documentos, para andar de patins?

EDIT da tarde: Há um conjunto de verdadeiros terroristas de duas rodas no forumbtt.net que estão indignados e a preparar uma manif. Passe por lá e mande uma posta.

7 comentários:

Anónimo disse...

E eu acho muito bem. Para ali, devagarinho, em risco de acertar num carro a 120 por hora em cidade... É preciso ter descaramento.

Anónimo disse...

Ah não, brincas!
Esses bandidos das bicicletas eu bem os vejo, sempre ali a gozaram com os pobres coitados dos automobilistas xD

Isto vai mesmo de mal a pior, e até sou um gajo que não se costuma queixar muito...

Anónimo disse...

é preciso encher os cofres do estado por isso a caça a multa para as bicicletas ja abriu...

eu fiz uma copia do teu texto e coloquei num forum de bicicletas onde estou inscrito, espero que não te importes.

http://www.forumbtt.net/index.php?topic=10077.25

Português ao volante disse...

Anonymous, já fui ao vosso fórum e estou totalmente solidário com a vossa causa. Eu também tenho uma bicicleta, e também fiquei estupefacto. Já meti o vosso link de uma maneira mais visível.

Força com a manif!

Anónimo disse...

Acho mal isso de multarem os ciclistas. Não se pode perturbar as pessoas que consomem nos cafés? A nossa sociedade está cada vez mais consumista.

Anónimo disse...

Será que esses sujeitos das bikes pertencem a redes terroristas e só agora se descobriu?

Rui Vilela disse...

Documentos, Factura, talvez luzes reflectoras, uh uh, agora que conto, ainda tenho a mesma bicicleta desde ... 1992 (custou 17000$00(caro) num hipermercado em Almada), e não tenho sequer capacete (eu evito zonas com pavimento irregular).

Tem 18 velocidades, e já fiz algum tuning (suporte de mãos, suporte do copo, retirei o descanso, símbolo da A.C.C.B., 3 ou 4 correntes novas, substituição da camâra de ar e dos pneus. Alguns dentes da roda pedaleira já saltaram, e a roda de trás está ligeiramente empenada. Já bati numa carrinha comercial, o homem chegou a sair do carro, mas mal viu o que era, sorriu e foi-se embora. (não tenho seguro)

Ainda roda na única avenida de Braga com uma ciclovia (periferia da cidade), evito subir os montes, e sempre que posso vou pelo passeio, para evitar ser "cilindrado".

Não tenho muita razão de queixa, quando comparando com Lisboa e arredores.

Já podia ser considerada uma "clássica". (Não sei quantos KM tem, mas vendo, preciso de uma nova)


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar