Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 7 de março de 2007

Matrículas de cores diferentes para agressores sexuais. E em Portugal?



Na www.urban-neon-car-lights.com
pode-se comprar luzes de neón para
decorar as matrículas. Americanices...


Esta lei é uma proposta do estado de Ohio, nos EUA. Podem ler aqui a notícia original. Ou seja, os violadores vão passar a ter matrículas verdes (verde-ranho-elétrico, entenda-se).

«Os delinquentes de cariz sexual do estado norte-americano de Ohio podem passar a ser obrigados a usar matrículas nos carros de cor verde. Os promotores da iniciativa são um republicano e um democrata que pretendem que os violadores sejam facilmente identificados a partir dos veículos, como já acontece aos condenados por conduzirem sob efeito de álcool ou noutros estados.»

Bem, o que se pode esperar de um estado onde é proibido por lei embebedar um peixe? Mas não estou minimamente interessado em discutir americanices, ou em perceber a mentalidade dos americanos; a pergunta desta posta é: como seria esta medida em Portugal?

Em primeiro lugar, se a DGV decidisse atribuir matrículas verdes-ranho aos delinquentes sexuais, o Sporting iria imediatamente protestar à Liga de Clubes, e pedir uma indemnização de 6 pontos. Por tabela, o azul e o vermelho ficariam imediatamente excluidos. O amarelo podia ser uma boa hipótese, mas implicaria que todos os imigrantes franceses que voltam às aldeias no Verão podiam ser mortos à sacholada por um levantamento popular.

Cor-de-rosa? O Benfica iria logo protestar outra vez, pois é a côr (pfffff...) do equipamento alternativo. Mais, iria convocar uma assembleia geral com os seus 6 milhões de associados, para atacar a medida e defender a teoria de conspiração. Ao mesmo tempo, aproveita para reclamar 6 pontos de indemnização e para vender mais alguns kits de sócio. Além disso, essa côr é excelente para identificar o carro do José Castelo Branco, que ao que parece, gosta muito de andar de marcha atrás e de enterrar o pára-choques traseiro nos carros estacionados.

Resta-nos prái o laranja... De imediato, iríamos ter uma conferência de imprensa do Marques Mendes às 20h, a dizer que o Ministro da Saúde está por detrás desta medida, e que os portugueses não podem apertar mais o cinto, que o Ministro da Economia devia demitir-se, etc. Não, não queremos isso, pois pode provocar um congresso extraordinário do PSD, e muitas famílias portuguesas não podem depois ver os Morangos com Açúcar ou a floribella, devido aos directos.

Roxo? há um grande problema: é uma cor impossível de definir. Eu tenho a teoria que os homens vêem tudo em EGA a 16 cores, enquanto que as mulheres conseguem ver SVGA, ou seja, 16 milhões de cores. Entre o vermelho e o roxo, eu só vejo vermelho, rosa e roxo. As mulheres, essas, vêem púrpura, fúcsia, grenáte, lilás, escarlate, marrom, violeta, encarnado, e sei mais lá o quê. Como há mulheres na BT, isso é claramente um grande revés à iniciativa.

Sem comentários:


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar