Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quinta-feira, 15 de março de 2007

Maltas, num vamos deixá dirigis os português!




"Nóis gosta dos Esmantorras! Ele dirige bom! Os português é que dirige mal.
Nóis num querer português a dirigir, poque só nois sabemos dirigir estes carro!"


Esta posta não é racista, porque não sou racista. Mas se já é muito triste viver num país como o nosso Portugal, onde os deputados faltam para ver jogos de futebol no estrangeiro e depois voltam e têm a distinta lata de querer justificar as faltas, então o que dizer de Angola, onde o Estado reage da maneira retaliadora que vemos por causa de um jogador de futebol angolano que foi apanhado a conduzir ILEGALMENTE em Portugal? Ou isto ainda são os 4-1 de Alvalade ainda muito mal digeridos?!

Se o Figo fosse preso por conduzir e beber em Milão, porque raio iríamos andar à caça de italianos ao volante? Se calhar, até víamos o Cavaco a viajar para Itália para ver o Papa e pedir perdão...

Mas que raios é que o Governo angolano quer?! Querem impingir-nos a ideia que um tipo que tem um Mercedes SLK novo e que faz um treino de 2 horas por dia, não tem tempo nem dinheiro para renovar a carta em Portugal? Que eu saiba, a carta de condução portuguesa do Mantorras expirou! Qualquer tipo com inteligência comparávela à da Elsa Raposo sabe que tem de a renovar!!

Querem convencer-me que ele não sabia? Mantorras sabia que a carta de condução angolana que tem não é válida, pois estava à espera que a mulher, quando regresse de Luanda, lhe trouxesse os documentos para legalizar a situação..

O que se acham eles para dizer que as cartas tiradas em Portugal, que são reconhecidas por todos os países da União Europeia, são rascas e não servem em Angola? Têm, por acaso, algumas taxas exemplarmente baixas de sinistralidade rodoviária, de pavimentação de estradas impecável ou uma percentagem invejável de carros modernos e seguros para andar a restringir as cartas de condução desta forma?

Tenho pena dos portugueses em Angola que estão a sofre por culpa de um otário futebolista angolano que não sabe pedir boleia ou ir de táxi! Eu, se não tenho carta, não conduzo! Se andar de carta caducada, arrisco-me a ser caço! Como tal, trato de a renovar ou ando de autocarro! Que raios, é assim tão difícil? Quem é essa vedeta para achar que pode conduzir, mesmo sabendo que a carta dele não é válida, e armar este estrilho internacional?!

Países que possuem governos como o de Angola, nunca irão longe. Temos pena.

4 comentários:

Leo disse...

O governo angolano arranjou foi uma boa desculpa pra xular uns portgueses q lá vivem... devem andar aprender com o Socrates! :D

Anónimo disse...

Fiz um pequeno exercício de "descubra as diferenças" e troquei a palavra Angola no texto que escreveste pela palavra Portugal. Resultado: Coincidência Perfeita.
Enfim, é uma ex-colónia construída à imagem do ex-colonizador.

Anónimo disse...

ó unknow, e que palavra usaste em vez de angola?

Fireal disse...

Pior do que a atitude do governo angolano é a do nosso próprio governo. Parece que no fim ainda temos de pedir desculpa aos meninos...tal e qual como aconteceu depois do jogo em Alvalade.

Este país está entregue aos cobardes e hipócritas!


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar