Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



domingo, 7 de outubro de 2007

SIC e Tuning, feitos um para o outro.





Não sei se repararam, mas ontem a SIC fez 15 anos, e toca a fechar a Avenida da Liberdade para desfilar os elencos das Chiquititas, os pivôtes, o Jel, a malta da Êxtase ("Dá muito trabalho..."), e... a parada de tunings!! Em primeiro lugar, porque é que raio se fecha uma avenida principal para uma parada de uma televisão? E se a Pasta Medicinal Couto fizer 200 anos, ou o Bacalhau Pascoal comemorar a 1.000.000ª tonelada de bacalhau vendida, também vão fechar a Avenida de Liberdade e meter umas abéculas vestidas de bacalhau e escovas de dente a passear?

Em segundo, mas que raio é que os tunings têm a ver com a SIC? É que ano passado, na mesma gala (sim, fecharam na mesma a avenida!), lá passaram os mesmos tunings! É que lá vi aquele Audi A3 com aquele volante em acrílico de formato Batman outra vez, e uma aberração como aquela não se esquece, caros amigos: fica marcado na nossa mente, tal como a capa da nossa primeira revista pornográfica! Cá vai disto, uma buscazinha na net e cá está o desfile SIC/Tuning de 2006, cortesia do YouTube.

No início, eu próprio não diria melhor: «reparem o que é possível fazer a um carro, simplesmente fantástico!» Aquele sotaque brasileiro-envergonhado do dono, à lá Roberto Leal, a descrever as alterações feitas ao bólide revelam alguma insegurança, talvez como quem se lembra das facturas pesadas de cada tralha inútil entupida. A criança, claro está, segue sem a cadeirinha imposta por lei, porque é festa e ninguém está lá para multar. Alias, primeiro está o aileron carbonado, depois a segurança, não é?!

«Um carro só para andar devagar», diz ele... pudera, com tanta tralha, aquilo deve fazer tanto barulho como a fábrica da Vista Alegre num terramoto! E, claro, a andar depressa não se pode jogar decentemente com a PlayStation, catano! Agora, vamos de volta àquele volante acrílico, que me fascinou de uma forma cabal: aquilo dá jeito para estacionar? Onde é a buzina? Aquilo não brilhará com o Sol por detrás? E não magoa os dedos? Não é por nada, mas trocar um volante perfeitamente útil e confortável por um de acrílico é mesmo de quem não prima mesmo pela inteligência!

Estou mesmo a ver que a SIC deve ter um contrato com os Tunings para participarem nas próximas paradas. Como tal, em 2008 cá os esperamos outra vez. Mais o elenco da Floribella III. Qual deles o mais repugnante.

11 comentários:

Anónimo disse...

E no meio da parada ainda dá para reparar no às de espadas, referenciado num post anterior!

Anónimo disse...

Ñ reparei nisso...
mas reparei quando o herman disse que os condensadores servem para arrefecer os altifalantes...

Pelo que sei, os condensadores armazenam energia e descarregam, quando a bateria fraqueja...um exemplo disso são as batidas...dos subwoofers, nesse caso os condensadores compensam a falta de energia na bateria. ah! e os condensadores são ligados ao amplificador, pelo que nem sequer tem lógica dizer que arrefecem seja o que for...

Anónimo disse...

Este país está cada vez pior!

Anónimo disse...

"tanto barulho como a fábrica da Vista Alegre num terramoto" -----> LOL!

Torre disse...

"No fundo, é uma resposta inteligente à falta de dinheiro (...)Eu já passei por aqui, numa fase em que era mais UOOO... Quando eu era teso, também fazia umas coisas assim"...

Sem comentários

Anónimo disse...

Herman Jose:
Qd era teso tambem punha umas coisas po carro fazer mais barulho ! Boa definicao de Tunning na minha opiniao =) A sic esta louca...
Tiago Freitas

Anónimo disse...

O senhor q se esconde por detras de um sonante nome como portuguies ao volante disse:

"Que engraçado, nunca ninguém até agora tentou fazer com que eu veja essa dita "arte" através de uma abordagem decente, mas só com palpites sobre a minha orientação sexual..."

Em resposta a isto eh obvio q nunca ninguem o tentou fazer ver a dita arte pk nunca a iria compreender pois n tem a mente aberta o suficiente pra isso para n falar q se aparecesse para a dita abordagem n deveria ser mto bem recebido depois de tudo o q tem feito para mandar a baixo a paixao q eh o tuning, quanto a sua orientacao sexual a mim pelo menos n me diz respeito e por falar em respeito quando voce o vai ter pelos tuners? Sabe eh q nao somos meia duzia deles...

Depois diz:

"Querem levar o tuning ao Parlamento!? Espero bem que tenham a força de choque lá!"

Mais uma vez a sua ignorancia e desconhecimento vem ao de cima em todo o seu esplendor, apenas leu o titulo nao foi? Pois eh.... Se pensa q a ideia e ir um monte de carros tunados pra porta do Parlamento n eh isso q vai acontecer mas sim o q vai ser levado vai ser uma peticao mas nem vale a pena lhe tentar explicar isso pois sao coisas q n lhe devem interessar... Esperava termos la a forca de choque? LOL.... Os tuners se calhar tb vao esperar q este blog va ao fundo ja pensou nisso? eh a sua paixao este blog n eh? Se voce pensa ter o direito de mandar abaixo com a paixao dos tuners quem sabe se os tuners n mandam abaixo esta sua paixao de mal dizer q ainda lhe consegue apelidar de Humor.... Cumps.

Português ao volante disse...

Marcos, só não te apago o teu comentário pois ao menos não partiste para o insulto rápido, como todos os teus colegas fizeram. É triste que também não queiras racionalmente explicar o porquê de eu estar errado; aliás, parece que vocês já estão habituados a escoraçar todos os que se metem com vocês.

Se não querem aceitar que há quem tenha opinião contrária, então vão ter que reclamar com muita gente!

Já agora, quanto ao futuro do meu blogue, não se preocupem, que eu não dependo do tuning, tenho muito para falar sobre outros assuntos.

Anónimo disse...

Tu és mesmo um triste... Tu não falas tu gozas o que é muito mau da tua parte... Tenho pena de pessoas como tu... De mente fechada...

Abraço

PG disse...

Eu adoro tuning, mas isto é um circo (tipico dos 4 canais nacionais)

Desde ja explico-me: com tanto corsa, clio, audis bms por aí, até empesta, são mais c'as mães. Essa é uma das razões pela qual gosto do tuning (bem feito claro).

Obviamente não morro de amores pelo xuning, mas digam lá que pelo menos não é engraçado. Não era eu a conduzir um todos os dias, mas ao menos sempre "refresca" as vistas.

Anónimo disse...

tou esperando pelo dia que suceda a SIC o que sucedeu ao BES. pas as vossas almas-


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar