Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



terça-feira, 30 de outubro de 2007

O A. Costa já tem uma prenda muuuito gira para os lisboetas este Natal!





Quem lê a notícia do Expresso, sobre a grande intervenção que a Câmara Municipal de Lisboa quer fazer na 2ª Cicular, encontra umas palavrinhas tão doces, que até apetece ler a notícia ao som dos Madredeus. Ele é "criação de vias de aceleração", ele é "criação de Portas da Cidade", ele é "garantir a transição entre ambientes rodoviários distintos"... só falta o remate típico da politicada, que é "tudo para o futuro de Portugal e dos nossos filhos", para que eu arrebente em lágrimas e aplausos. Ou seja, pretendem dar uns retoques singelos nessa pobre circular, verdadeiro muro das lamentações automobilísticas, para que os lisboetas possam saborear melhor a corrida às compras do Natal.

Só que há sempre um senão...

Já pode calar a Teresa Salgueiro, é melhor meter Moonspell agora.

Segundo a informação veiculada aqui no blogue "Diário de Bordo de um Motocilista em Portugal", um cantinho bem recente mas que vai ser um caso sério, a verdade é bem mais sinistra! Do mesmo realizador do filme "21 Radares: o Cobrador Implacável", do mesmo produtor do filme "Portugal a Arder 2005", e também argumentista do filme "Tolerância 0: o Exterminador das Carteiras Estacionadas em 2ª Fila", eis que António Costonegger vai presentear-nos com o seu novo blockbuster de Bollywood, o "Sangue no Asfalto: os Separadores Assassinos!", a estrar mesmo antes do Natal!

Sim, separadores de faixas na 2ª Circular, até ao final do ano! Segundo o japh, que divulgou esta notícia em 1ª mão, esses separadores são "meias-canas" plásticas com uma altura de alguns cm, mais pilaretes espaçados para evitar fisicamente a passagem entre faixas. É esse o truque da manga para resolver o problema das faixas de aceleração: uma constante mudança entre 2 e 3 faixas, com o inevitável encorajamento a circular na faixa do meio (quem andar pela direita deve ser mesmo masoquista) e as mudanças bruscas de faixas, entupindo tudo.

Não se percebe o porquê de tais atitudes, numa circular cujo nome homenageia a mudança de velocidade máxima que se consegue engrenar numa viagem típica por essa artéria lisboeta. Ah, e sabia que a velocidade limite da 2ª Circular poderá passar para 50km/h?! É o que diz o Expresso, e eu já acredito em tudo. Vá lá, ao menos já não preciso da 2ª circular para sair de Lisboa, por causa da abertura do eixo N/S, mas esse filme não tem como protagonista o nosso Costonegger, como tal, fica de lado.

O Japh enumera uma lista de, vamos lá, ABERRAÇÕES GROTESCAS que podem advir de tal diarreia camarária:

  • O risco de queda/acidente para os motociclistas, devido às guias semelhantes à Ponte 25 de Abril ou à Rua da Junqueira.
  • Os problemas que os veículos em marcha de urgência terão em passar nessas zonas, pois inibe a abertura de faixas de emergência na direita!
  • As inevitáveis confusões de trânsito nos afunilamentos de 3 para 2 faixas, que na minha opinião só encorajarão mais crentes para a Ordem Sagrada da Faixa do Meio.
  • Os inevitáveis acidentes causados por quem não conhece essa obra bollywoodesca.

Fica aqui um grande abraço ao japh, pelo grande serviço comunitário que prestou a todos nós. De facto, António Cosonegger, não podia imaginar melhor recepção bollywoodesca ao novo que filme que vai estrear e com um nome bem sugestivo, Nightmare Before Christmas 3D. Para mal dos nossos pecados, o filme em Lisboa vai ser mesmo em 3D, e oriundo de uma imaginção bem mais fértil que a do Tim Burton.

Entretanto, se você se sente indignado, veja este joguinho que fiz para si!! Eu já consegui 171146 metros. Truque: deixe-o mostrar o nalguedo e depois dê-lhe uma faixa separadora...


17 comentários:

Paulo disse...

É pena que esse senhor pense que pode brincar com as pessoas desta forma ... e neste caso ainda é pior: com a vida das pessoas.

A CML tem-se mostrado autista a todos os tipos de contactos que tem sido tentados para resolver os problemas que os motociclistas encontram na cidade.

Pior ainda, a "perseguição" que lhes tem sido movida no que toca ao estacionamento em cima dos passeios (mesmo que não estorvem e mesmo que NÃO haja parqueamentos para motos em Lisboa) tem-se intensificado diariamente, com dezenas de multas e dezenas de motos rebocadas.

Sim, leram bem. As viaturas que MENOS contribuem para os problemas de transito e estacionamento em Lisboa estão a ser multadas e rebocadas.

As "armadilhas" para motociclistas continuam a proliferar pela cidade: separadores na Rua da Junqueira, carris de eléctrico desactivados, tampas de saneamento levantadas/afundadas, pinturas de pavimento altamente escorregadias, etc ... e agora isto.

Senhor A.Costa: a paciência tem limites... não nos faça perder a nossa. Já esteve mais longe ...

E já agora que falo para si, lembro-lhe que a sua "fonte de receita" (aka Polícia Municipal) está a operar num vazio legal ...
Ah não sabia ? Então vá ler isto: http://automotor.xl.pt/1107/200.shtm

Veja lá se na sua ânsia de embolsar o dinheiro que tanto nos custa a ganhar ainda vai "enterrar" mais a CML em dívidas ... para pagar as indemnizações que -inevitávelmente-
lhe vão começar a ser pedidas ...

Ao P@V, obrigado pela menção ao meu blog e obrigado pela divulgação desta monumental estupidez.

"V"

Anónimo disse...

Assim é que é!
Acabar com esses gajos das motas.
Cambada. Só sabem meter nojo quando passam por um tipo parado há para aí três horas, saem de casa três minutos antes... bandidos. Faz muito bem a Câmara em acabar com eles. Já agora podia também acabar com o metro e os autocarros, que a gente andava toda em engarrafamentos. Boa Boa.

andre modesto disse...

[IMG]http://i143.photobucket.com/albums/r150/carecaplatonico/hehehehe.jpg[/IMG]
http://i143.photobucket.com/albums/r150/carecaplatonico/hehehehe.jpg
Raramente vou a Lisboa mas...O gajo bem que podia ser enrrabado por um camelo enfurecido :P

Bang

Anónimo disse...

Os condutores portugueses e neste caso os de Lisboa, não sabem circular nas vias de trânsito automóvel, então a CML, teve o bom senso e vai-lhes dar umas barreirinhas, para os alinhar no trânsito, pois são infracções atrás de infracções, cometidas naquele eixo viário, que já nem a s multas resultam. Gostaria de os ver a circular numa via urbana nos Estados unidos, com dez faixas de rodagem?

Anónimo disse...

Por acaso o António Costa nem foi o mentor e autor da colocação dos radares em Lisboa, mas quando é para dizer mal, vale tudo...

Português ao volante disse...

Anónimo, sei bem que foi o Carmona o pai dos semáforos; só que foram instalados no reinado do Costa, e ele podia muito bem ter equacionado os locais onde iam ficar. E é muito fácil chutar as culpas para o Carmona, quando o Costa é que lucra, e podia ter alterado a situação, mas não o fez. Para mim, tem tanta culpa ou mais que o Carmona.

Anónimo disse...

Pois é!
Assim é que a camâra vai conseguir tapar o monumental buraco das contas, é á custa do pessoal que parece têr umas palas como os burros quando vão votar no gajos.
Toma vai buscar!

Adoro este país das bananas com politicos de merda!

Anónimo disse...

Os semáforos deveriam estar colocados nas zonas onde ocorrem mais acidentes, mas não é o que acontece. Pois, que os cruzamentos com semáforos são as zonas onde à mortos, um exemplo disso é a Av. de Brasília, que frente ao vela Latina todos os anos lá morre mais de uma pessoa e onde é que está o radar, logo a seguir à doca de Belém. Assim sim, mas não é colocá-los no meio das rectas para fazer dinheiro e a prevenção que se dane.

Paulo disse...

Ia deixando passar isto em branco :-)

http://www.portugaldiario.iol.pt/not...=291&id=877195

Parece que os problemas de segurança levantados por um determinado grupo de motociclistas junto da CML deu resultado e passamos de "separadores físicos" para "pilaretes" que, se forem como os da Marginal, são praticamente inofensivos para os motociclistas (são feitos em espuma e dificilmente poderão causar quedas ou serem factor de risco no caso das mesmas existirem por outros motivos).

Com este "recuar", nós - os motociclistas - já não tememos pelo atentado à nossa integridade física ... e como já tinha dito -no que toca à circulação- para nós estas "modificações" não fazem "mossa".

Quero ver é que os automobilistas tão "acérrimos defensores" destas "medidas avulsas" irão dizer depois delas implementadas ... Sim, porque eu continuarei a demorar o mesmo tempo no percurso casa-trabalho-casa... quem usa a 2a circular mas de automóvel, poderá dizer o mesmo ?

"V"

Português ao volante disse...

Paulo/japh,

Só te posso dar os parabéns a ti e aos motociclistas que evitaram essa aberração. De certeza que tu, o teu blogue e outras reacções foram determinantes para esse meio-desfecho.

Abraços.

Asdruble disse...

111612 metros
era engraçado...

Anónimo disse...

Хорошая идея, как долго ожидать публикации нового материала и вообще стоит ждать ?

Anónimo disse...

material with a clip It attaches to the [url=http://www.salevivi.com]ルイヴィトンのアウトレット[/url]store test charges 1000 I am an expert from [url=http://www.salevivi.com]スーパーコピー 財布[/url]least educated solutions arise when [url=http://www.salevivi.com]ルイヴィトン バッグ[/url]need for is on the rise Head over to http://www.salevivi.com[/url] control and healing Its higher power http://www.salevivi.com[/url] details are so as adenoma pinto beans

Anónimo disse...

"Is there really no way to transfer my VC and Wii - Ware games from my Wii to another. If you want to enjoy the game thoroughly then you need to get on board of a reliable online bingo site to get the maximum enjoyment as well as benefit of the game. In fact an ideal online casino will make the entire gaming experience a pleasurable and a real experience to the gamer.

Have a look at my website ... radio sender

Anónimo disse...

If there is a change in the search engine algorithms, it is also up to the service provider to keep a watch on such activities.
The objective is to arrange your passions as carefully as possible with your online promotion
company. Search engine marketing (SEM) is an essential a part of any site promotion
strategy. Out of those 6 keywords, further reduce
the number of keywords. A dedicated SEO expert will devote all
the attention and effort in enhancing the visibility of your website
or business in the online world. Examine in detail the
shift in the customers' rank, and progress in their positions. Instead, the developer should concentrate on the functions mentioned in this article first, as they are the basis for further extension of the Word - Press header file. Lastly, make sure that you have a reliable work-at-home office. It focuses on networking and impeccable website maintenance. This helps auto dealership websites rank higher in the search engines results and get more traffic to the website. Thus, if your charges are overly cheap, this might cause doubts and worries from their mines regarding the quality of the service they get. He has also mentioned each and every seo service. Moving your hosting to a nearby country such as Canada or an offshore Caribbean host may provide the same latency times, but reduce the risk of having your website brought down by a mistake. It's more control than you get In many backlinks and every
element of these controls allow you to link a bit more than he would be out of control.

This was the beginning of the thought process for my new
business. It has been designed especially for business purposes and it holds biggest
importance for your B2B online marketing strategy.
Today, it is necessary that you scout the market for the best
SEO Host that can help you achieve this. A person can find all sorts of
products available at various prices on the internet.
The website serves as a way for customers to find the business and be
able to see what services are offered. Image Optimization is also a part of SEO services in Pune.


my blog :: http://microblogdemo.meusitepronto.com/?module=Shona53C

Anónimo disse...

My relatives all the time say that I am killing my time here at net, except
I know I am getting knowledge all the time by reading such fastidious articles.


Also visit my website: Free Games

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ commander cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis commander
http://prezzocialisgenericoit.net/ acquisto cialis
http://preciocialisgenericoespana.net/ comprar cialis


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar