Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A criatividade, o engenho, a astúcia, o humor...





Aqui vai mais uma fotografia do espólio do Gonças. Mais um passo nesta caminhada longínqua e tortuosa até podermos finalmente caracterizar o fenómeno "Portugueses ao volante" e mandar o pacote para a National Geographic. Pelo ritmo que isto leva, ainda vai ser narrado pelo Attenborough em carne e osso! Ora temos aqui um caso de um condutor português que é um dono orgulhoso de um vulgar Citroën Saxo, mas que fez uma alteração: trocou a letra A do logotipo do carro, lendo-se agora Citroën Sexo.

Confesso que fiquei deveras deslumbrado com o fantástico sentido de oportunidade, a argúcia impressionante, o humor refinado e para o malicioso e a capacidade de visão (ora digam lá, nunca vos passou pela cabeça que Saxo fosse parecido com Sexo, pois não?! É que o trocadilho é de uma complexidade linguística ao nível de um prodígio!). Reparem que o artista em questão prontificou-se logo para executar a alteração no seu próprio veículo, recorrendo a tal subterfúgio para manifestar a sua disposição para coitos esporádicos, arriscando dezenas, quiçá centenas de propostas de sexo ocasional e selvagem por parte das demais condutoras e traseuntes!

Isto trouxe-me à memória os bons velhos tempos onde o Opel Ascona circulava pelas estradas portuguesas, e onde havia uma anormal percentagem de logótipos vandalizados, claro está, sem as duas primeiras letras, o que para um chavalito na escola primária como eu, que se divertia mais a puxar as tranças das raparigas do que a apalpá-las, achava curioso mas nada ofensivo. Mas não consigo abstrair-me do sentido de oportunidade espantoso que este português acabou de revelar. Isto, meus amigos, é arte! Dêem-lhe uma data de letras e façam-lhe uma empresa na hora! Amigo, abra uma empresa de "tuning logotípico!" Há "charutos envenenados" para etiquetar, há "espadas de Excalibur" para marcar em todo o lado... há pessoas a babarem-se para que você ponha o seu talento inato e o seu cunho nos seus bólides personalizados!! Um filão por explorar... eu contento-me com 40% dos lucros, mas isto porque sou um gajo porreiro.

E ainda dizem que não há iniciativa e criatividade em Portugal. Ora a ver se algum estrangeiro já pensou em andar um Citroën Sex!? Ah pois não... isso é ideia de um PORTUGUÊS, é PRODUTO NACIONAL! Haja orgulho pelo que é nosso!

4 comentários:

Anónimo disse...

Agora que se fala nisto, lembrei-me de a uns tempos ter visto uma Citroën AX, em que o AX eram as letras do Saxo, só não me lembro onde vi isto...

Isto realmente é uma área inexplorada, visto a panóplia de hipóteses existentes, ora veja-mos:

Audi A 3 (e todos os outros)
Ford Focas
Fiat Puto
Fiat anda
Honda Accorda
Honda Fitness (Honda Fit é o nosso Jazz)
Opel Tigre
Renault Pingo
VW Jet
VW Passa-te...
A lista é infinita!

Torre disse...

Quanta argúcia, de facto, do condutor! Espetem-lhe uma medalha num mamilo, porque isto sim, é serviço púbico.. público!

Já agora, só faltava pôr em baixo de Citroën Sexo... Com erecção assistida! Mas isso também podia ser mal interpretado, não é?

Anónimo disse...

Cá para mim o coitado do condutor modificou a dita letra para formar a palavra do acto que ele tanto anseia, isto é, deve ser algo que ele sonha á tanto ter e não consegue. Se calhar o tubo de escape de meio metro de diâmetro e que dispara os alarmes dos carros quando ele passa, as saías, as luzes de neons debaixo do carro a imitar o NFS, os kits de potência comprados na Internet, etc, ainda não conseguíram fazer com que a espécie feminina se interessasse por ele... talvez isto seja o seu grito de desespero!!! :p

Anónimo disse...

Boa noite a todos,a fotografia que têm ai é a do meu citroen e não passsou de uma brincadeira de amigos,achei piada e mantive,não com o intuito de procurar sexo furtuito,até porque sou bem casado e tenho uma filha linda!!!
quem me conheçe sabe do que estou a falar...
Mas é curioso as reações que provocam nas pessoas.
julgo que apaga o cinzento da vida.
Um bom ano a todos e sorriam meus amigos!


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar