Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 20 de julho de 2007

Malta de Sacavém, eu quero um gerador de rateres!





É engraçado: uma pesquisa por Sacavém no YouTube dá direito a muitos vídeos de picas, street-racings, bófias atrás de aceleras, xunings e... rateres. Quem não conhece Sacavém, até julga que aquilo é Bagdad ao pé do Tejo... mas não é; é ainda mais assustador! Qualquer dia ainda vemos num cinema ao pé de casa: "Fast and the Furious IV: Sacavém Heat" ou "Fast and the Furious IV: Raterrings at Vasco de Gama". Catchy.

Dos vídeos que tive o desprazer de ver, houve no entanto um que adorei, e que coloquei aqui ao lado: um vídeo de uns marmelos a sacarem rateres de um espantoso Renault Clio. Vejam o vídeo; vocês podem ver um belo de desperdício de gasolina cara e sentir pena pelo carro ter tais donos imbecis, mas eu cá vi um potencial assombroso nisto: finalmente, posso combater os condutores-emplastro deste país!

O condutor-emplastro é uma das piores espécimes de portugueses ao volante que infestam as nossas vias. Gosta de andar a 5cm do teu pará-choques traseiro, tam como os cães cheiram os rabos uns aos outros, enquanto tu circulas alegremente e dentro do limite de velocidade. O motivo: pressão psicológica parva para que o deixes ultrapassar-te, num claro desprezo pela tua máquina coitadinha. Adoro especialmente quanto essas inteligências tentam mandar faroladas: é que não se conseguem ver, por estarem tão perto! Mas é verdade que essas bestas irritam... noutro dia, apanhei um enquanto fazia uma ultrapassagem, e realmente, testam os nossos nervos!

Voltando ao assunto, eu vi um potencial tremendo nestes raters! O problema é que o tubo de escape do meu carro é algo tímido, e está curvado para baixo como uma minhoca friorenta. Ora, isso não mete medo nenhum a ninguém, não ser ao asfalto. Bem, não interessa, isso vai lá com um alicate. Mas... e o gerador de rateres? Eu quero fazer rateres para sacudir emplastros! Isso nem devia ser Opcional, devia ser de Série! "Pintura metalizada, ABS, Ar Condicionado, Computador de Bordo e Gerador de Rateres. Sim senhora. Deseja mais alguma coisa como extra no seu novo carro?"

Por isso, venho fazer um apelo à malta de Sacavém que passa por aqui neste burgo, porque vocês parecem-me umas verdadeiras autoridades supremas em sacar rateres violentos a partir de simples Clios: existe alguma maneira de fazer rateres com um simples botão? Estão a ver, tipo 'Turbo-boost' do Kitt... é que seria que nem ginjas! Mandem mail enquanto eu já vou preparando um aviso em A4 e colar no vidro de trás, a avisar os emplastros: "Cuidado: Este bólide está equipado com um gerador de rateres! Mantenha a distância de segurança! Colas-te ao meu rabo, e frito o teu radiador! Foste avisado!" (um pouco grande, talvez um daqueles placares que passam a mensagem em rodapé?)

7 comentários:

Anónimo disse...

Para ter um gerador de raters, não é mt difícil...para começar, desafine o seu carro, pois ele esta a queimar a gasolina demasiado bem, e não sobra nada para o escape...eu diria...encurte a distancia entre os pólos das velas...depois, retire o catalizador, pois este não deixa a gasolina inflamada chegar lá à ponta...
Aqui na minha zona, havia um individuo que fez menos que isso, simplesmente retirou o catalizador e meteu uma panela que fazia um som brutal (no sentido de alto) depois bastava acelerar e tirar o pé derepente, para se ouvir um bang.

Português ao volante disse...

André, o teu amigo é de Sacavém, não é? confessa lá! :) "Santarém, a capital do rater".

Anónimo disse...

Não, acapital do rater será sempre...onde houver a maior concentração de "rateristas". LOL

Afinal é Sacavém ou Santarém? acho que houve uma pequena confusão aí.

Anónimo disse...

ha pouco tempo é k voultei a ver o video e descubri k neste site tava la o "meu" video... sim é verdade, descubriram de quem é este carro... Isto (o carro) foi feito de propósito pa este tipo de situações... agr k ja tenho mais idade nao faxo esta babozeira, muito menos vou a sacavem... foram tempos "de miudo"! bem como se faz isto: primeiro tem de se ter um carro a carborador, dps quando se acelera (com o carro ligado claro) desliga-se a ignição e volta-se a ligar de seguida, ai obterá um belo estoiro... claro k isto arrebenta kom o motor td, tanto que ja não o tenho... saudações a todos e ......... não façam isto!!!

Anónimo disse...

inacreditavel...avia la um gajo que nunca saiu de casa estava excitadisimo com aquilo...notase pelos gritos de prazer que lhe estava a dar

atrofiadixPT disse...

http://VisitsToMoney.com/index.php?refId=312286

atrofiadixPT disse...

http://VisitsToMoney.com/index.php?refId=312286


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar