Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 6 de julho de 2007

Eu sou mauuuu!!!




Mmmm... acho que este carro não dá para vender como sendo de uma
senhora idosa que só o usava para ir ao centro paroquial..


Uma pergunta irritante anda a assolar o meu cérebro, a ponto de me retirar o sono: será que, desde que o Vaticano divulgou os seus 10 mandamentos do condutor, os portugueses alteraram o seu comportamento ao volante? Bem, ontem quase que fui atropelado na passadeira, e o homenzinho olhou-me tipo Bruce Willis, como quem a dizer: '- se não fosse o Ratzinger, estavas mortinho e era mais um para a minha conta pessoal. Tiveste sorte, palhaço!', acho que até fez algum efeito...

Claro está que há certos indivíduos que não andam atentos a notícias deste calibre. O dono deste... (Peugeot 106 ou Citroën Saxo? você decide) foi capturado pela objectiva atenta do caditonuno, num belo dia de chuva. Estamos seguramente na presença de mais um xuning genuíno com a marca portuguesa, que deve estar já em fase concluída e madura, uma vez que já não há muito espaço para amaricar mais o pobre carro.

Reparem na imponência do pára-choques, os autocolantes tribais espinhosos tipo "eu pico se me tocas", faróis e vidros escurecidos à lá gangsta rap... acho que estamos seguramente na presença de um indivíduo mau como às cobras, um discípulo do próprio Lúcifer que está a subverter os mandamentos da Igreja, tentanto impor uma Nova Ordem Mundial de Caos e Destruição.. ou então apenas queima vermelhos e não cede passagens nos cruzamentos! Seja como fôr, este fulano desafia com todos os cm2 de chapa e de plástico o 5º mandamento do Ratzinger, "Que o automóvel não seja um lugar de dominação e nem lugar de pecado".

Ora digam lá se este carro não intimida qualquer um, e mete as regras de simpatia na estrada pelo cano de espace adentro... eu até era capaz de ir em contra-mão, tal é o respeito que este fulano impõe sobre o asfalto! Isto sim, são os verdadeiros mandamentos do português ao volante: "1 - Tu és mau! 2 - Se não és mau, lê o mandamento 1".

5 comentários:

caditonuno disse...

pá, nem eu faria melhor ao juntar esse texto a essas fotos ridículas!!!

Anónimo disse...

Pelo menos estacionou bem...mas para além disso, quem o conduz pode até ser respeitador das regras de trânsito e ser mulher.
Portanto, considero esse texto exagerado.
Claro que há sempre alguém que acha este ou aquele autocolante despropositado...o tamanho disto, ou qualquer outra coisa desnecessária...mas isso já são gostos, e para ser sincero não me incomoda nada saber que anda por aí esse carro...principalmente quando sei que outros, e já passei por alguns, andam em contra-mão e são carros normais, com condutores "normais".

Anónimo disse...

Os vidros escuros é para não se ver que é comercial...

Torre disse...

Caro André... Modesto, como sempre, perante o visionamento de tupperwares e afins que desfiguram em minutos de montagem o trabalho que muitos engenheiros tiveram em anos! Mas quanto aos carros ditos "normais", não posso deixar de concordar... Mas aí, impera não só uma melhor sinalização das nossas estradas, bem como um controlo mais rigoroso e menos corrupto (pronto, já o disse, façam agora queixa ao Sócrates!) dos nosos examinadores de condução e peritos médicos, na altura de atribuirem ou renovarem uma licença de condução... Mas isso é outra música...

Torre disse...

Ou nunca ouviram a história da prima daquele colega que namorava com a rapariga do shopping que tinha uma caneta bic azul, que teve de pagar para passar nos exames, aos quais nem sequer assistiu!? Já para não falar do nosso vizinho do lado ou amigo, que mesmo na escola de condução o aliciaram a pagar à cabeça, muito embora até fosse um bom condutor, porque "isto com os Engenheiros da DGV, nunca se sabe!!!!"


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar