Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quinta-feira, 12 de julho de 2007

Quando não há nada para proteger...



"- Ó senhor guarda, não lhe falta nada?"


O viciado neste blogue que dá pelo nome de Élio Moreira anda imparável nas suas contribuições. Quando o 'Portugueses ao Volante' passar a ser uma multinacional franchising, eu vou convidá-lo para abrir uma filial nas Bahamas. Estou mesmo a ver, um Bahameeses at the volanting, quem é que não queria gastar alguns KB de tráfego internacional nesse canto, digam lá?

Bem, a fotografia mostra mais alguns agentes da autoridade a zelarem pelo cumprimento escrupuloso do Código da Estrada, para (acabando de uma maneira à político que está em campanha) garantir a segurança de todas as portuguesas e de todos os portugueses, garantindo um Portugal mais justo e com futuro. Bem, só que parece que no melhor pano cai a nódoa... e o dito polícia esqueceu-se do capacete obrigatório por lei, enquanto monta a sua mota.

"Olha para o que digo, não para o que faço" pare ser o lema da polícia portuguesa... É claro que não se pode colocar todos os polícias no mesmo saco, mas situações pontuais como esta mancham o nome da instituição, e podem gerar situações caricatas como esta. E não há nada como este cantinho a funcionar como uma espécie de 'ciber-pelourinho' para todos os abusadores da estrada, incluíndo (snif) polícias.

Bem, vou sair, a ver se encontro aquele Aixam com o logotipo 'Type R' que encontrei estacionado uma vez naquela rua... e que se está a transformar-se num verdadeiro unicórnio.

9 comentários:

Rui Vilela disse...

Não devem estar em patrulha, devem ter ido almoçar. :)

André Modesto disse...

hmmm, Essa é uma yamaha xt 600, a ser conduzida por um individuo com boné para traz...a mota não tem as cores características...
Penso que não é um gnr ou individuo da psp a conduzi-la.

Torre disse...

É... desta vez até estou do lado do André (pasmem os mais incautos!)... A fotografia vê-se mal, mas não parece uma farda. Pode é ser um daqueles fatos macaco que eles também têm, das oficinas... Se assim for, já acredito! Mas, por outro lado, "senhor provedor" :P, também não vejo o boné para trás...

Torre disse...

Já agora, caro "blogmaster", levantaste uma questão interessante: haverá congéneres do portugueses ao volante noutros países? Se alguém souber de tal, que comunique aqui à redacção, era uma coisa que gostava de ver...

andré modesto (provedor) LMFAO disse...

Senhor torre, se clicar na fotografia, é suposto ela aparecer ampliada e aí verá melhor que há uma pala virada para trás...quer dizer, ja verá um boné virado para trás.
Sim, se for um fato de macaco, também eu já acredito...

dYn@ disse...

Se for mesmo um agente, é um grande exemplo que está a dar... realmente...

Português ao volante disse...

Bem, há que dar o benefício da dúvida ao autor da fotografia e, convenhamos, ele próprio disse que não ficou grande coisa.

Mas, se o tipo da mota fosse um artista banal, de certeza que não captava a atenção do Élio Moreira em fotografar tal situação, não é?

Não me parece um fato macaco, mas sim um daqueles casacos / coletes pró esverdeado que eles têm.

Elio Moreira disse...

como autor da foto venho aqui esclarecer algumas duvidas que por ai andam.

o gajo que vai na mota é efectivamente um policia.

a mota não é da policia deve ser fruto de alguma apreensão ou coisa assim do genero.

não acham no minimo estranho que esteja um motociclista a circular atras de uma carrinha da policia e não se preocupe em usar capacete. ou não se aproximava ou passava por eles e fugia...

tambem não acham que a policia iria mandar parar o motociclista e aplicar uma multa ? ou a policia das vossas terras tem por habito perdoar multas?

a foto tem pouca qualidade porque foi tirada de telemovel e a uma distancia bastante consideravel.

se tiverem mais duvidas é favor colocarem

Torre disse...

Nenhumas! Estou rendido! Eu prometo, nunca mais me ponho do lado do provedor!!! :D


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar