Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



segunda-feira, 30 de julho de 2007

Xuning GPL bi-color e mata-vacas...






Ah pois é! Qual é o blog que vos oferece um xuning bi-color a gás e com um belo mata-vacas logo na segunda-feira, fresquinho pela manhã? Só o blog do português ao volante, pois claro! Há muito para falar sobre este carro, nomeadamente o porquê de um mata-vacas, acessório que fica bem em pick-ups, num carro que se destina ao pavoneamento citadino... será que é uma nova moda que o dono está a tentar despoletar?

Não sei, mas aqueles duplos-holofotes logo à frente sugerem realmente que o tipo se dedica o desporto road-kill, onde o objectivo é encadear os animais e depois trucidá-los com o mata-vacas. Desculpem a qualidade das fotografias (cortesia do Gonças), mas acho que consigo descortinar um pequeno vestígio de sangue seco na barra.

Bem, quanto às belas cores usadas neste bólide (verde ranho e branco pasteleiro) são particularmente... aberrantes. Como é que estarão descritas no livrete?! Será que o tipo é um ferrenho sportinguista? Se sim, então para que é que está a ridicularizar o seu clube? Acabo a minha análise com uma ressalva: O facto de andar a GPL. Agora sabem onde é que eles arranjou o dinheiro para o mata-vacas...

5 comentários:

wazup disse...

Aqui está mais uma pérola!
Sera que o dono é do SCP?
Gosto particularmente de ser um tunnig a GPL :D

Português ao volante disse...

Pois eu não, uma vez que sou um orgulhoso dono de um carro "flatulento".

Torre disse...

O mata vacas não está ao contrário...!? Assim parece mais um acaricia bois, que com um carro desses, deve ser também um dos passatempos favoritos do dono... :P

andre modesto disse...

Hello, gostaria de salientar que com uma entrada de ar no tejadilho, um ailerone aqueles faróis à frente, o dono poderá ter o objectivo de exprimentar o carro numa estrada estreita, rodeada de eucaliptos, sobreiros, ou pinheiros...
Isto leva-me aos ferros na frente... caso "não tenha unhas po maquinão" e se despiste, nem se tenta desviar de nada vai mesmo contra o que quer que seja, leva tudo à frente e evita um furo no radiador! :D
Quanto à cor...não tenho nada a dizer, a não ser que são gostos.

Torre disse...

Pegando na inspiração do André lembrei-me de outra... Como é apanágio no nosso país, provavelmente o dono deste carro verde (sim, verde) partiu-se todo numa auto estrada, ou mesmo num IP manhoso, e desfez a frente toda... Com a ajuda de um amigo que tinha um primo que trabalhava numa sucata, lá arranju outra metade para juntar ao resto do carro que não tinha desfeito... Até já estou a imaginar a conversa entre o idiota e o sucateiro manhoso:
- De outra côr? Mas isso nota-se muito!?
- Hum... Não, aquilo só tem que lebar uma polidela!!! (para quem frequemta também os cavalheiros do apocalipse, já sabe qual o stand/sucata a que ele foi!)
- Deixa lá, quando tiver dinheiro, arranja-se! Vou é reforçar a frente com mais protecção... Mas... O que hei-de fazer?
E assim, surgem ideias brilhantes. Ou então não.
Por isso, português, escusas de te preocupar, que ele já não é "peidoso"; do Kit GPL, só ficou com a botija e a chapola, já que o resto foi-se, com a metade verde do carro...


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