Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



domingo, 25 de março de 2007

Em nome do Pai, do Filho e do Fiesta 2000 ST, Amen!



Um santo padre com um carro do demónio...


Segundo o JN, o senhor padre Rodrigues, pároco de Santa Comba Dão, acabou de mandar vir, importado da Alemanha (pois claro) um Fiesta 2000 ST, de 150 cavalos. Conduz pelas estradas das paróquias de Óvoa, Couto de Mosteiro e Pinheiro de Azere, para dar as homilias nas capelinhas a tempo e a horas.

Bem, pessoal dessas freguesias, agora já sabem para onde foi o dinheiro dos peditórios... Segundo o padre-acelera, a máquina "permite uma aproximação aos jovens" que "naturalmente" gostam de falar sobre a máquina e as suas características. Estou mesmo a ver como seria uma conversa dessas:

- "Eu já fiz a curva do café do Barbosa a mais de 130 à hora!"
- "Pois bem, eu com a ajuda da Santíssima Trindade, já a fiz a 140 à hora."
- "Estás a gozar, não estás ó padreco?"
- "Não, não estou. Mentir é pecado. Agora, velocidade não é."

Segundo o speeding-padre, "há alturas de muito trabalho". Aos domingos tem missas de uma hora em três localidades diferentes, às 9, 10.15 e 11.30 horas, e ainda pessoas para atender no final de cada serviço religioso. E lembra que a rapidez com que executa estas tarefas "permite igualmente ter tempo para a oração".

Estou mesmo a imaginar as beatas na igreja de Santa Comba Dão, as 10.15, a perguntar: "O padre já chegou?", e ao fundo, a ouvir-se um "broooaaaaa" de um motor em plena rotação, seguido de uma derrapagem em frente ao adro da igreja, com o padreco a enfiar-se pela sacristia adentro já meio vestido para a eucaristia..

É claro que a ACA-M não esteve quieta (e eu também não estive a dormir)! Segundo o 24 horas, o Papa recebeu uma queixa da ACA-M contra o padre acelera. Alegam que o padreco «anda no picanço na auto-estrada a altas velocidades». Houve até uma carta para o padreco, «para D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, para o núncio apostólico em Portugal, para o bispo de Viseu e para o próprio padre Rodrigues.» Safa, e depois fala-se em desburocratizar a Função Pública!

Mas que raio é que o Ratzinger vai fazer?! Aproveitar o 13 de Maio, escapulir-se no meio das celebrações, pegar no papamóvel dele e ir para a Vasco da Gama com o padreco?

Mmmm... picar-me com um padre na AE? Isso não vale! Enquanto os demais picas contam apenas com eles, o padreco vai com a Virgem Maria e o Espírito Santo a ajudá-lo a não espetar-se nos rails! É desonesto!

E agora, a pièce de resistance: será que viaja com o dito terço no retrovisor?!

2 comentários:

Pedro Morgado disse...

Grande post.
:)

Anónimo disse...

Onde foi buscar a massa?

abaixo o clerico!!


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar