Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 30 de maio de 2008

Olhem eles todos a tremer de medo com a greve...





Bem, já todos vocês devem ter recebido no mínimo 39 mails e 14 SMS a falar desta greve convocada pelo Sindicato da Malta Anónima que Faz Forward de Tudo o Que Recebe no Mail. Vamos todos encher o depósito hoje e amanhã, para então não o fazer nos dias 1, 2 e 3, e voltar a encher no dia 4, como se isso fosse alguma greve decente! Para castigar essa ousadia, acredito que os proxenetas petroleiros ainda vão inventar mais um aumento, só pela ousadia desses renegados, mesmo sabendo que o preço do barril desceu nos últimos dias.

Não é que eu não esteja solidário; é que chamar de greve a esta iniciativa é algo que não encaixa bem. Para que seja mesmo uma greve, era necessário que os ditos "grevistas" reflectissem nesses 3 dias sobre a alternativa de transportes públicos, para que o abastecimento nos postos de gasolina fosse minorizado já nos próximos meses! Ora, como isto é só um "adiamento" à romaria semanal às bombas, que efeito é que vai produzir? Filas mais longas no dia 4? Uau, estou siderado!

A parte mais cómica é ver como os noticiários abrem agora, ainda não repararam? 5, 10 minutos a falar sobre gasolina, e 30 minutos a falar sobre a Selecção Nacional! Assim como quem quer indignar os portugueses, mas a seguir acalma-os a passar imagens do treino do Cristiano Ronaldo, o verdadeiro ópio do povo que coloca logo toda a gente a berrar por um país que permite tais assaltos aos bolsos dos portugueses. Há-de chegar o momento onde a Selecção passa para primeiro plano, e onde os treinos até começarão a serem transmitidos em directo, enquanto que os aumentos de combustível passam a nota de rodapé!. Há que ter prioridades, não é? E já repararam nos logotipos que vão aparecendo de vez em quando?! Sim, GALP! Eles estão em todas...

Cá ficamos a aguardar, no dia 3 de Junho, o relatório da Autoridade da Concorrência sobre a existência ou não de cartelização no mercado dos combustíveis. Eu não sei quanto a vocês, mas eu já estou preparado psicologicamente para as duas respostas. Se sim, é o mais que óbvio. Se não, é também óbvio, considerando que estamos em Portugal. Quantos políticos fazem parte do Conselho de Administraçao da Galp, já agora? Só por curiosidade, não estou a insinuar nada, longe disso, Deus Credo, estão malucos, promiscuidade política em Portugal?! É claro que não...

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta pseudo-greve aos postos de abastecimento não resolve nada, pois o grosso do negocio da Galp é a destilação e distribuição dos combustíveis. Quem se lixa é o pequeno revendedor.
Por exemplo, aqui, na Madeira não existem Supermercados com a gasolina mais barata e o único distribuidor por grosso é a Galp, ou seja, com mais ou menos greve eles ficam sempre com o deles.

Anónimo disse...

Não abastecem na Galp, BP, Repsol, mas vão abastecer às outras bombas? Para a Galp não há problema, a gasolina aì vendida é fornecida por ela. Basta ler o Diário Económico de ontem. Um boicote é não abastecer em lado nenhum, isso sim.

Anónimo disse...

um boicote era comprar um carro eléctrico e nunca mais encher o depósito com gasoleo ou gasolina


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar