Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 23 de maio de 2008

Como serão os aumentos durante o Euro 2008?





Que as petrolíferas que operam em Portugal já perderam a vergonha toda e decidiram explicitamente mostrar a suas tendências proxenetas, isso já nós sabemos bem na nossa carteira; já começaram a aumentar a gasolina várias vezes por semana, claramente a sondar a nossa paciência para futuros aumentos diários. Não me admirava nada que a GALP agora começasse com a campanha "Por cada vez que a Selecção Nacional jogar, prometemos que não aumentamos a gasolina! Ora digam lá se não somos gajos porreiros!"; claro, pois descidas do preço só vamos ver no Canal História. E ainda estão à espera que nós digamos: "Obrigada, Galp & Cª, por tão generosa promoção!"

Já há algum tempo que manifesto a minha indignação pelo facto de a Federação Portuguesa de Futebol admitir que a GALP seja uma patrocinadora da nossa selecção nacional, e pelos vistos há outros grandes blogues de referência como o Blog da Bola que manifesta o mesmo, e até refere que o Miguel Veloso foi um pouco mais esperto que a média dos jogadores nacionais e decidiu não participar nesta campanha proxeneta.

Anda tudo maluco! Já estou cansado dos mails e SMS a invocar greves aos abastecimentos, como se realmente houvesse alternativa, e como se os tipos da Galp & Cª estivessem mesmo preocupados. Não faltam é reportagens a falar sobre as gasolineiras dos hipermercados e do sítio "Mais Gasolina", do meu colega Eduardo Maio, que já preconizava esta espiral há algum tempo atrás.

A lata chega ao ponto de o presidente da Galp já perder a conta aos aumentos da gasolina, o que mostra bem que os aumentos já não são uma questão dependente do preço do barril, mas se ele acordou de rabo para o ar ou não, ou se o filhinho daquele administrador espetou o Jaguar e se precisa de um Porsche novo. Se foi erro ou não foi, é escandaloso a leviandade com que se tratam os preços de um bem que é vital para o desenvolvimento do país e que estão a estrangular o orçamento das famílias, para ganhar lucros de 1,2 milhões de euros ao dia, um "excelente resultado" segundo o proxeneta-mor.

Eu já não abasteço na GALP desde 2006! A minha greve é a seguinte: eu já perdi a vontade toda de assistir e de apoiar a Selecção Nacional no Euro 2008, devido ao patrocínio da Galp! Já há muito tempo que me irritam com anúncios insultuosos como o tal dos "dois dedos de testa", lembram-se? Claro que não, pois o website já não existe; aliás, segundo a óptica da GALP, os portugueses devem ser cada vez mais burros, pois andam a gastar menos 20% da gasolina dos "2 dedos de testa".

Peguem lá nos milhões de euros que ganham num dia e vejam se conseguem comprar uma campanha XPTO que nos faça ter pena da Galp, e que os veja como vítimas e que são os nossos heróis. A mim, só tiveram o efeito de deixar de vibrar com a nossa selecção. Obrigado. Eu estou aqui para ver a vossa política de aumento dos preços durante o Euro 2008, a aproveitar o facto do povo ir festejar as vitórias da Selecção para aumentarem à socapa o preço dos combustíveis.

6 comentários:

Anónimo disse...

mesmo que a selecçao ganhe algum jogo, eu não vou naquela ideia maluca de ir festejar pra rua como a loucura do euro 2004, tudo andar de pópó às voltinhas na avendida... Acho que se esse espirito de há 4 anos atrás voltar, seria de bom senso e até como forma de protesto, quem quiser ir festejar fazê-lo a pé ou de outro meio que não fosse o carro ou moto! Digo eu... com os nervos!!

J.P. - Qth locator: estarreja

Anónimo disse...

Boas noites.
Infelizmente nada é mais verdade do que aqui é dito...
De há 2 semanas a esta data posso dizer que recebi mais de 30 mails com "ideias soviéticas" de boicotar as gasolineiras.
Penso eu que este tipo de mails é uma verdadeira utopia pois não será por hoje por nesta marca e amanhã naquela que os seus lucros vão descer...
Recordo-vos que todo e qualquer combustivel vendido em Portugal sai das refinarias e depósitos da GALP! Por isso..., não é por aí.
Penso eu que o o melhor caminho talvez fosse o bloqueio a uma marca (...que não a Galp) que veria os seus lucros descerem consideravelmente. Ou então, e contas feitas para os que podem... ir a Espanha abastecer!!!
Eu por mim, honestamente me confesso, faz-me falta o carro!
Estou a pensar seriamente comprar um em segunda mão a gasolina e instalar-lhe o GPL (para além de mais económico monetáriamente, nenhum ladrão o leva (...não vá dar-se o caso de explodir!!!))

Anónimo disse...

Pois é exactamente o oposto: a única gasolineira a boicotar, seria a GALP. Recordo que a GALP e a PETROGAL não são a mesma coisa. A primeira é distribuidora, a segunda é refinadora. No seguimento de sugestão do Sr. Presidente do ACP (não me recordo do nome), o boicote único e exclusivo à GALP, durante 5 dias apenas, iria provocar a perda de alguns milhões de euros. Ora, e apesar de "não" existir qualquer cartelização, acredito piamente que, em a GALP baixando o preço, as restantes iriam atrás... Mas isso...

ps: gostei do logo (posso roubá-lo ?)

Jedi Master Atomic disse...

Concordo com 99% do post. O 1% tem a ver com o facto do preço da gasosa ter a ver com o preço do barril de petroleo. Tem e muito a ver.

Mas para não ficarem tristes, dou-vos uma má noticia....lol...o preço do barril deverá chegar aos 150 dolares antes de agosto e já se estão a fazer apostas sobre se, até final do ano, não chegará à barreira dos 200. (A fonte desta informação é um amigo meu que mexe com a bolsa e sabe destas coisas)

Torre disse...

Para quem tem guito, é boa hora para apostar em barris de petróleo! Vou ver se o meu gestor de conta me deixa investir 50 Euritos... Ou do que deles me sobrar depois de atestar o tanque de gasoil!!! (!)

Ti João dos Coelhos disse...

Aqui nos açores o gasoil ainda está nos 95 cêntimos, mas também já está a aumentar semanalmente, que era coisa que não estava a acontecer durante o ano. Enfim, acho que está na hora de comprar um carrinho elétrico, para ir pró trabalho...


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar