Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



domingo, 1 de junho de 2008

Cuidado com os inssurretos!






Antes de ler esta posta, e ao bom estilo de uma família bem católica, vamos antes gastar um momento para agradecer a quem nos providenciou esta deliciosa posta para todos desfrutarmos. Não, não é a mim, é ao nosso colega Vítor Sousa que capturou estas imagens místicas e bem portuguesas e que quis partilhar com a malta toda. Aproveito para agradecer a todos os que me têm enviado contribuições para o blogue, mesmo que não tenha tido capacidade para responder a todos: vocês fazem deste cantinho um sítio decente para visitar.

Não sei o que vocês pensam em relação a colocar letreiros nos carros, mas é uma boa idéia escrever qualquer coisa explícita. Ora, quando se lê "CUIDADO COM OS INSSURRETOS" (com dois 'S' e já a piscar o olho para a nova estupidortografia portuguesa), no vidro traseiro de um carro no semáforo, como aconteceu ao vítor, só nos resta é girar um pouco a cabeça e fazer aquele rosto confuso que os cães sabem fazer muito bem, quando olham para nós com aquele ar confuso.

Mas como as imagens valem mais do que as palavras, acho que já tenho uma teoria para este enigma: o tipo foi traído pelo Freddie Mercury. A evocação dos cornos num desenho que é escandalosamente parecido com o líder dos Queen deve querer significar isso. É claro que não se sabe bem como é que se consegue traír alguém que morreu em 1992, mas como o carro deve ser dos anos 80, devemos estar a presenciar uma manifestação de desgosto de amor eterno pelo eterno cantor de "Bohemian Raphsody". Como diriam os pivôs Estacionâncio e Roscas do TeleRural, "Cuidado com os moços de bigode e de cornos, e que andam com letreiros a dizer "Cuidado com os inssurretos".

Bem, cá fico à espera de outras teorias para esta ocorência única. E espero que estas mensagens subliminares sejam bem mais populares, para podermos perder mais tempo com ests puzzles interessantes. Sudoku já era, analisar mensagens em carros portugueses é o que está a dar!

6 comentários:

Português ao volante disse...

Obrigado, Jedi.

Torre disse...

Eu cá para mim são efeitos do uso do GPL... Aqueles gases todos enfiados na traseira... do carro, não podem dar bom resultado!!! :D

Jedi Master Atomic disse...

De nada...já me chamam de corrector ortográfico humano, portanto.....mas o post está muito bom...LOL

Anónimo disse...

ainda hoje voltei a ver o carro... ate da vontade de rir

Anónimo disse...

Interessante.... numa frase escreve ideia com acento e na seguinte já manda postas sobre a gramática dos outros. Já para não falar do Vítor escrito a minúsculas.

Anónimo disse...

Já agora, trair não leva acento.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar