Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 16 de maio de 2008

O português gabarola!





Isto já começa a passar os limites! O nosso colega Sérgio Micaelo teve de se controlar perante tamanha presunção e arrogância sexual, para poder registar o momento e partilhar com vocês. Quer-se dizer, já tínhamos de aturar de vez em quando os "Herbalifes" mais os seus "Perca Peso Agora!" em tudo quanto era chapa e vidro do carro, mas pelos vistos os prostituto/as/gigolos (seja lá o que for) já andam com as mesmas tendências publicitárias, e de um modo bem mais agressivo.

Já aqui expus a minha tese sobre o tamanho dos ailerons e a sua conotação com a mensagem de virilidade que o seu dono pretende demonstrar. Isso sim, era uma tese de Mestrado em Psicologia limpinha (anónimo, um abraço, sei que estás a ler). De facto, o sexo está sempre nas nossas cabeças e como tal, os carros é que sofrem! Acredito que, com a evidência que o Micaelo viu anteontem para os lados do Porto, acho que estamos a entrar numa nova era mais descarada de publicidade, que deve estar farta das páginas centrais do JN!

É claro que podemos dizer que é um "working-in-progress", e que o gigolo/prostituto|a deve estar de momento ainda a "sondar" o mercado (digamos, a medir a "taxa de penetração" da sua iniciativa). Se calhar, já está em "reunião" com um/a cliente. O passo seguinte provavelmente deverá passar por um Smart For2 todo coladinho com fotografias explícitas. Agora me lembro, já me tinha cruzado em Itália com um carro muio estranho... que padecia da mesma síndrome.

Mais curioso é terem largado essa do "brasileira sensual ou colegiais sedentas" e coisa e tal para um cru e directo "FODO BEM"! A certeza com que o seja-lá-quem-é-ele-ou-ela refere as qualidades do seu desempenho sexual são realmente o fulcro da sua campanha publicitária. "Curto" e directo para os clientes (ou "longo", se os clientes preferirem").

Gosto partigularmente do facto de esta imagem ter sido tirada no parque de estacionamento de um "shopping", o que revela que a máquina de marketing já está em marcha na via pública! Tenham cuidado com as vossas auto-estimas, malta do Grande Porto, pois este moço irá testar a vossa virilidade nas estradas por onde passar e, como portugueses ao volante que somos, não nos deixaremos ficar e iremos recuperar a nossa auto-estima numa corridinha até ao próximo semáforo.

41 comentários:

Anónimo disse...

Hello, penso sinceramente que não foi o dono que escreveu isso no carro, para além de estar feio, feito á pressa, e no carro que é...não me cheira.
Talvez tenha sido algo escrito para humilhar o condutor..?

Anónimo disse...

envergonhar, digo.

Português ao volante disse...

Ó senhor provedor, por favor! Eu estava à espera dessa afirmação de muita gente, mas não vindo de si!

Eu adoptei para esta posta um patamar um pouco mais acima do óbvio, não reparaste?! :)

Anónimo disse...

Boas noites.
Cá para mim é obra de mulher enganada!!!
Conheço um casal (agora divorciado) em que ele ganhou como brinde uma pintura no capôt e portas do seu lindo e novo BMW azul escuro. Uns "zaralhinhos" brancos pintados a spray!!!
Fiquei com pena do carro, pois mesmo depois de polido, com as luzes da garagem ainda se viam os bonecos!!!
quanto à parte do POV comentar algo do Senhor provedor..., não apanhei!!!
Cá para mim tambem está a começar o Mestrado em Psicologia..., por correspondencia como o/a anónimo!!!

Anónimo disse...

Parece-me a mim que seja mais vandalismo e vingança do que propriamente "publicidade". E já vi que vos "afectei", ou estavam com saudadinhas de mim, anh??? Confessem lá, eu comprendo ;)Até fazem referência no "corpo principal".

Anónimo disse...

Existem certas pessoas mesmo TRISTES (sim, estou a falar de uns certos "anónimos"). Esta foi uma resposta depois de inúmeras respostas deste "anónimo" armado em "mete-nojo"... Se ele pode armar-se em engraçadinho (como na sua última resposta), então também tem de saber aceitar as respostas dos outros!!:p
Os Psicólogos são os piores... armados em "sabem tudo"... por isso é que segui Engenharia para fazer o país avançar, em vez de andar armado em Doutor que sabe tudo e que compreende TODOS. No fundo é mais um que não faz nada de muito útil à sociedade (excepto alguns casos isolados).:p
O mais provável é o "Sr anónimo" estar no desemprego e como tem tempo livre a mais, apetece-lhe ocupar o tempo dele a mandar bocas.

Anónimo disse...

Caro Danny,
...nem mais!!!
E não é um mas uma!!!
Temos um País cheio de Politicos, Psicologos, Doutores - TODOS com cursos tirados por correspondencia, ...ou pior!!!
Deve-lhe é ser ex-tre-ma-men-te dificil escrever sem abreviaturas e sem K's..., e pela maneira como escreve algo lhe deve correr mal na vida (...uns açoites da mãe, uma blusa "bué da lôca" que não tem o numero dela!).
Enfim tristesas de quem não tem que fazer e descarrega as angustias e furias em blogues!


Quanto à pintura do Mercedes, concordo com o Jota. Deve ser o resultado de uma facada no matrimónio!!!

Anónimo disse...

O que teria mesmo piada é se o Sr, ou a sra em questão, e que se deslocou ao shopping, ainda não tivesse reparado na figura que andava a fazer, visto aquilo estar na porta o pendura.
Isso é que era uma fotografia bem tirada!

Anónimo disse...

Alguém tinha de ser o primeiro!

Isto é como os nrs nas casas de banho publicas...Anotem um nº daqueles das portas, um que diga "levo no cú"...Nunca ninguém responde: "sim, levo no cú, são 20€"

Eu não telefono para esses numeros, esta informação é cortesia da maxmen, que aqueles moços gostam de testar coisas destas.
Fugi um pouco ao tópico não? =)

Anónimo disse...

ó xôr enginheiru, acredite que aqui ninguém é psicólogo. Você está a confundir barafunda com furabunda... Não sabe ler, aconselho-o a aprender a LER. E mais, xôr engenheiru, essa de fazer o país andar prá frente, pelamordedeus. Não seja bacoco, arrogante e convencido, ok?? Olhe, leio semanalmente dezenas de relatórios de putos como você, a quem os papás compraram licenciaturas em engenharias de cultura de ostras em águas frias, só para colocarem na merda do cartão Multibranco "Eng.º Armado em Cagão". E desses relatórios, meu caro, vocês, de engenho, nada têem. Não sabem escrever, não sabem ler, enfim, não sabem pensar. "engenheiros"... pffff... Nem você sabe da missa a metade. Enfim, mais um cagãozito tugazito armado em qualquer merda dessas que por ter licenciatura vem para aqui armado aos cucos... Essa foi mesmo desnecessária, meu ser pequenininho que pensa que por uns pobres coitados o chamarem de "óh xôr engenheiru...".

Ao MENINO "xxx", poix é xavalu, eu tb xei excrever axim como vcs, com kx, abreviaturax, e Xx a dar com fartura... Mas incomoda-o ler frases com palavras completas?? Sofre de algum dixtúrbio mental ou é BURRO mesmo????


E não, não estou no desemprego, NÃO sou psicólogo e NÃO sou "xôr eng.º".... E meus arrogantezinhos de merda (putos...), não se esqueçam que comem pão e vão ao talho, e comem peixinho e laranjinhas... E que alguém limpa a merda que vocês produzem todos os dias...

Hasta la vista, OTÁRIOS. :)

Anónimo disse...

Xxiii.. pelos vistos piquei o Sr Anónimo!!! Era mesmo essa a intenção!!!:p
A contrário de si, eu não parti para o insulto gratuito com palavrões.
Em relação ao "Eng." antes do nome no meu cartão multibanco, esteja descansado que sou uma pessoa que não gosta nada disso... não tenho intenção nenhum de ter essa palavra antes do nome impresso (tal como a minha irmã fez o pedido ao banco quando acabou o curso para não porem o "Dra")... sou de uma família modesta que não tema mania que sabe tudo, ao contrário do Sr anónimo.
Vá lá corrigir relatórios e deixe de descarregar as suas frustrações em blogs que acha q não valem a pena... secalhar está descoberto porque é que os professores/etc demoram tanto tempo a corrigirem relatórios/testes/etc... perdem tempo em blogs pois vão para lá mandar "postas de pescada" e depois ficam "picados".
Em relação a comprar o meu curso, esteja descansado que não o fiz... sempre tive tudo por meu mérito próprio e mais uma vez só disse aquilo do engenheiro para o "picar" que mais uma vez digo que resultou.:) É que na faculdade onde estou, não dá mesmo para comprar cursos... é impossível.
Em relação aos nomes, tenha moderação na linguagem se quer que os outros o respeitem. É a tal coisa... como sempre, quando se está no anónimato, tudo é mais fácil.
Vá... vá lá trabalhar para entregar os relatórios bem corrigidos e a tempo aos seus "putos".

Um abraço, Sr Anónimo... está no meu coração (viu, tratei-o com respeito e carinho... sou um querido)

Anónimo disse...

Epa... agora é que me lembrei... tenho um professor que ainda não me entregou a correcção de um relatório.... não me diga que o Sr anónimo é o meu professor. O Mundo é mesmo pequeno.
Vá.. corriga lá o meu relatório que estou á espera da nota... ainda quero acabar o curso até ao final deste ano lectivo para me todos chamarem "óh xôr engenheiru...".

Mais uma vez, cumprimentos sentidos e com muita estima pelo Sr anónimo que secalhar é meu professor e que eu não sabia.:)

Anónimo disse...

Ora vamos lá ver:
Não sabe escrever; dá erros gramaticais; tem vocabulário limitado; é mentirosa; é malcriada; faz-se passar pelo que não é; não tem namorado; é frustrada e é das que pertence e fala mal da juventude rasca! Não lê relatórios coisa nenhuma e de vidente tem pouco!!!
No entanto, pelas duas ultimas frases já descobri quem é este anónimo...
É um piaça feito em Espanha!
Quote:
E que alguém limpa a merda que vocês produzem todos os dias...
Hasta la vista
Unquote!

Vai trabalhar miuda que a boa vida em casa dos papás não dura sempre!!!

Torre disse...

Pois, ao menos isto anima aqui o burgo!!!

Não stressem, nem sabemos sequer se o anónimo é sempre o mesmo... Enquanto não se identificar devidamente, nem mais uma palavra.

Quanto ao carro, parece-me uma reacção a sulfato de corno... E uma reacção baixa, entenda-se!

Tantas formas mais práticas de vingança, e bem mais refinadas, foram logo escolher esta. Porque há-de pagar o carro pela cabeça (ou falta dela) dos donos? É a mesma reacção que tenho perante o Xuning; pelos disparates do dono, paga o carro!

Um pouco de juízo, é o que esta malta precisa!!!

Anónimo disse...

Sr. Anónimo, você é extremamente criativo a insultar e talvez(!) tenha um ou outro complexo em relação a engenheiros, isso não é muito saudável sabe?
Andar por aqui a dizer mal de todos os que se tornam engenheiros não lhe dá energia, nem saúde.
Coma uma peça de fruta que lhe faz melhor. Ou ainda pode ficar constipado e estéril, é sabido também que quem usa mais de 15 linhas para dizer mal de alguém pode também ganhar uma hipertensão vitalícia.

Você faz-me lembrar um individuo que a meio de uma conversa disse a outro que discordava da opinião do primeiro: "lá porque tens um bmw pensas que tens sempre razão!"

Um bocado o complexo a falar..

O seu poderá ser de outra classe ou género, mas dificilmente pode negar tê-lo.

Anónimo disse...

Não, ilustre, não sou Professor, apesar de respeitar bastante essa profissão... Só em aturar fedúncios como você, devia dar direito a pensão vitalícia... Não faço correcções de relatórios. Onde leu isso ??? AHAHAHAHAHAHHA!! Você fala em picar... Meu caro, terá você que comer MUITA sopinha pra tal... Nem as melgas me mordem, quando mais você... E diga lá que essa do eng.º não lhe encheu assim o ego, ahn?? Quantas vezes pode dizer à boca cheia que é engenheiro??? Tenho visto coisas que nem lhe passariam pela iluminada cabecinha... Mas se é bom profissional, ainda bem, Pt precisa de gente assim... Digo eu...

Bom, e agora um insultozinho: caro "xxx", tás a dar a descrição da tua mãezinha ou mana??? Podes mandar as duas, que eu tiro-lhes as teias...

E bem podem alvitrar o que quiserem... As vossas mentes de "tchans" não chegarão lá... Ou então não...

Sr. andre, não tenho complexos nenhuns relativamente a qualquer tipo de profissão. Sou inteligente o suficiente para saber que toda a gente tem o seu espaço e função. Complementaridade. Nem toda a gente pode ser licenciada, tem que haver condutores de autocarros, padeiros, dentistas, pescadores, polícias, etc... Por isso, ilustre, pense bem nas palavras, antes de as vomitar...

Essa do BMW tem a sua piada... Mas penso que aqui no lote de comentadores residentes, haverá a quem essa carapuça sirva melhor... Ou então não...

Cumprimentos... sem fruta...

Anónimo disse...

ps: já agora, falando em complexos... Vocês ainda não se mancaram acerca do título do blog, ou já???? COMPLEXOS???? PELAMORDEDEUS!!!!

ps2: há ai um jovem a queixar-se dos erros ortográficos. Espero que os mesmos não alterem o conteúdo e/ou significado das minhas mensagens... Mas pelo calibre das vossas respostas, acho que não... Ainda bem ;)

Anónimo disse...

Para o Sr(a) Anónino(a) que ESTÁ no MEU CORAÇÂO, apenas lhe relembro o que escreveu num comentário mais atrás: "Olhe, leio semanalmente dezenas de relatórios de putos como você".

Também o relembro que eu NÃO sou engenheiro, e que apenas disse que estava a estudar engenharia para fazer o país avançar, logo ainda não sou o "Eng. Danny"... apenas um "projecto" de engenheiro. Nunca disse que as outras profissões não eram precisas e importantes... só disse que os psicólogos (e outros profissionais do género) ás vezes pensam que percebem tudo e que em vez de fazerem algo produtivo, andam aí a mandar "bitates".:p

CRESCA, meu(minha) caro(a) Sr(a) Anónimo(a).. CRESCA!!!

Mas esteja descansado(a) que tenho um grande sentimento de amizade por si e pelos seus comentários MT PRODUTIVOS e COERENTES!!! Precisamentos de mais gente como você... OU NÃO!!!

Anónimo disse...

bom, já que entramos nas citações, vamos lá:

1ª: "...segui ENGENHARIA..." (gostei dos Caps...). É implícito que ainda estuda??? Não...

2ª: (esta é minha): "...leio semanalmente dezenas de relatórios de putos como você, a quem os papás compraram licenciaturas em engenharias...". Ora é implícito que os moços JÁ estão formados. Leio relatórios de engenheiros já em exercício de profissão, meu caro.

3ª: "...só disse que os psicólogos (e outros profissionais do género) ás vezes pensam que percebem tudo e que em vez de fazerem algo produtivo, andam aí a mandar "bitates"...". Olhe, de psicologia percebo pouco (por isso decidi seguir essa área). Mas antes de mandar bitaites sobre a psicologia, você parte do principio que SÓ existe psicologia clínica?? É que pela converseta, deve pensar isso mesmo. Informe-se melhor, vai ver que ainda se surpreende, ok ??

E essa do "coerentes" é recorrente e de última instância... Pra quem está a estudar no ensino superior, esperaria mais de sí. Vá lá, eu sei que se se esforçar, conseguirá melhor,ahn ??? Ou então não...

ps: não nutro qualquer sentimento de simpatia ou antipatia por si... E escusa de vir com ironias, que isso fica bem é prás pitas no hi5...

E só pra terminar, pensei eu que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura... Mas também se confirma que NÃO há regra sem excepção... Adiante... Errar é humano... Ah pois é ;)

apresento isto disse...

tá bem que se eu tivesse um carrão desses com certeza que também teria dinheiro para o mandar pintar....
mas FODA-SE!


ps: já tá mais que provado que o ser humano sente necessidade de deixar a sua marca nesta terra, de se fazer notado e de ter os seus 15 minutos de fama... mas sentir-se realizado por tê-lo feito num blog?.. já cheira a desespero! ou será psicológico?

Danny disse...

Caro Sr(a) Anónimo(a), lá está você com o seu mau feitio... olhe que isso faz rugas e parece que já é uma pessoa com uma certa idade pois trata-me com um puto... esteja descansado que não me importo... é sinal que daqui a uns anos quando já precisar de usar um comprimido azul/rosa (daqui a uns anos não se sabe de que cor será) para ter ainda toda a "pujança", eu ainda não precisarei... claro que agora não tenho o seu conhecimento de psicologia que me faria SUPERIOR, mas é a vida... tenho de me contentar com o que tenho... não poderei ir para blogs insultar outras pessoas com a elegância e inteligência como só você é capaz.:p

Fiquei mesmo triste por não sentir nenhuma espécie de sentimento de simpatia ou antipatia por mim.:(

Já agora, quando se cita coisas escritas por outras pessoas, copiam-se exactamente da mesma maneira como foi escrito... eu não usei CAPS para referir que segui Engenharia... se quer ter razão e mostrar que eu quis "armar-me" em importante, vá usar as suas psicologias para outro lado... deve estar a tentar "dar a volta" à situação. Não se esqueça que entrou a matar neste blog por isso tem também de estar preparado para "ouvir" dos outros.

"Vá lá, eu sei que se se esforçar, conseguirá melhor,ahn ??? Ou então não..." <- O mesmo digo de si!!! Vá... você consegue ser melhor pessoa... vá... faça um esforcinho (cuidado com a tensão pois uma pessoa com a sua idade pode ter problemas de tensão que são prejudiciais) ... no meio da leitura desses relatórios de engenheiros que você gosta tanto.

Por último, espero que no futuro tenha o AZAR de receber muitos relatórios meus... é que era mesmo bom o Sr(a) Anónimo(a) ter de "gramá-los" de um "puto" como eu.

Anónimo disse...

=) também acho que tem de haver alguém que não seja licenciado.
Se sugeri que você tem um complexo, e você tem a certeza que não o tem, peço desculpa.

Nuno disse...

Já sei quem é o anónimo! É a pessoa que limpa as casas de banho públicas lá para os lados do Parque Eduardo VII!

Jedi Master Atomic disse...

Isto está bonito....lol

Sr. anónimo (e trato-o no masculino porque me recuso a acreditar que uma mulher use termos tão mal educados, como já fez em comentários anteriores), uma perguntinha se me permite:

O facto de estar aqui a comentar em acesa troca de argumentos com os outros membros do blog, fá-lo sentir o quê ??? Sente-se poderoso ??? Sente que canaliza a raiva de uma maneira produtiva ???

Gostava de uma resposta não mal educada, se possivel !!!

Anónimo disse...

Caro "jedi master atomico", em tempos idos, apelidei este blog e o teor dos seus posts de merdosos, e que estava a utilizar alguns excertos do mesmo num trabalho que faz parte de um mestrado em psicologia (NÂO Clínica!!!), inserido num contexto da actual psicologia das organizações, interface com a informática, a título individual, pessoal e profissional (mas não só!).

Admito que o termo terá sido forte, mas talvez o compreenda, uma vez que a intenção foi a de provocar e não a de ofender. Provavelmente o autor ter-se-á sentido ofendido, o que é legítimo e natural. Mas tb teve o objectivo de despoletar os habituais seguidores/leitores, para ver o grau de identificação/projecção, nos conteúdos dos textos. Resultou na perfeição.

Sabe, aqui entre nós dois, eu concordo com o facto de se chamar a atenção à barbárie que grassa nas nossas estradas. Entendo e subscrevo. Mas não entendo essa "moral" niveladora, por exemplo, em condenar e gozar com os gostos (estapafúrdios!!!) de terceiros. Acho que nesse aspecto, o autor se leva demasiado a sério, e não entendo que raio de mecanismo é que se he despoleta quando critica os ailerons, os cromados brilhantes, as jantes horríveis, etc. Será um desejo de uniformização inconsciente e mal controlado??? Não sei... É que a coisa já nem tem humor. Nota-se o despeito. Acho isso interessante, e baixo. Imagine-se o autor de meia branca... Qual é o problema de usar meia branca? Imagine-se o autor de camisa aberta até ao umbigo e cheio de fios de pechibeque... Qual é o problema?? É a obediência ao preconceito estereotipado que a nossa sociedade, tão falsamente e hipocritamente moralista, cultiva. Entende-me ?? Afinal de contas, pra que serviu o 25/4/1974, se "eu", enquanto detentor de liberdade de expressão, não posso usar cromados pela minha viatura fora??? Bom, qualquer coisa, pergunte, que terei o maior prazer em responder.

Português ao volante disse...

Ó anónimo, confessa lá: o tema da tua tese és tu próprio, não é? E não me estou a referir ao narcisismo, mas sim a algo mais perturbador, não é?

Jedi Master Atomic disse...

Ok, percebi.
Embora não perceba muito de psicologia, parece-me que o que queres tirar daqui vai um bocado viciado. Passo a explicar.

Para obter interações fidedignas de bloggers que cá comentem, insultar não é a melhor maneira, uma vez que irás receber insultos de volta (e com razão).

Nem precisavas de escrever aqui para "conhecer" um pouco sobre os bloggers, bastava ler os posts desde o inicio do blog.

PS: É Jedi Master Atomic (sem o "o" no fim).....é que, psicologicamente é diferente....LOL

Anónimo disse...

epah... pra quem achava que este bloq não servia de nada e tinha postas merdosas e incultas, os anónimos teimam em não largar isto... argh... pior que melgas...!!
passo aqui quase todos os dias e este é o meu primeiro post... até eu que só leio alguns comentários e nunca me chateio muito a entrar em picardias me dei ao trabalho de deixar o meu comentário... e o meu comentário é no fundo o seguinte:

Oh Sr(a). Anónima... pq que não vai chatear outro blog e deixa aqui a malta se rir um pouco da tristeza que vai por este país fora? epah... é que já irrita tanta birrice (mas tens 15 anos????), pseudo-inteligência e afins... vem praki com as suas psicologias clinicas, aplicadas, sociais, hospitalares, forenses, educacionais e psicologias merdosas (deve ser a que pratica!).
Deixe de vir para aqui impor-se como ser superior, pois no fundo está apenas a baixar ao nível dos individuos que são expostos na pagina principal (sim... não está a ser melhor que eles... apenas não usa os cromados e estaciona ao lado do caixote do lixo (acho eu!!)).
Faça um favor a si mesmo... deixe os comentários para si mesmo (e não entre em depressão por isso). Nós (os putos) agradecemos.

PS: ena... tb sou anónimo...! :)

Anónimo disse...

Caros "bloguistas", se é que a palavra existe:
Tenho de há algumas, poucas, semanas para cá estado a analizar o conteudo dos "posts" e comentários dos mesmos.
Deixem-me dizer-vos que por hobbie navego pela net, por profissão sou Psicologo (daqueles que não são levados a sério e, contudo feliz ou infelizmente têm sempre uma agenda cheia a sobrecarregada).
Não é minha intenção alargar-me com as palavras por isso..., cá vai!
Na minha profissão conhecemos bem os individuos que tratamos, quer pela palavra, quer pelo tom de voz, quer pela postura do corpo, quer pela linguagem escrita, quer ainda pela construção das frases!
É pois aqui que vejo alguém "agitar as águas" e depois sair de cena por falta de vocabulário para responder a quem tem mais cultura..., e outro, ou outros tomarem-lhe o lugar (o seleccionar Anónimo como identidade é sinal de solidão e desconfiança).
Posso pois afirmar-vos que um é do sexo feminino (o xxx aqui acertou!), não tem o grau académico que diz ter e é um pouco reprimida. Afasta-se do convivio social quer com os poucos amigos que tem quer com a familia, refugiando-se na "net" para descarregar furias, ambições e sonhos!
Outro terá algum grau académico mas não aquele que diz ter! A sua escrita é confusa e a construção das frases revela sinais de raiva e solidão. Ainda que um pouco mais sociável é solitário e, tambem este individuo refugia-se no computador criando um personagem imaginário!
Quando aos outros que agitaram ainda mais as águas (os não anónimos...), desculpem-me dizer mas, fizeram exactamente o que se vos era proposto:
- Enraivecerem-se!
Uma sugestão quer para agora quer para o vosso futuro, quer aqui na net quer fora dela:
- Se não conhecem quem vos incita à revolta dentro de Vós, afastem-se ou ignorem-no.
Um dos comentários que li dizia mais ou menos isso... - Se o ignorarem ele desaparece.
Tentei ser o mais resumido possivel e agradeço-vos o vosso tempo perdido.
digo-vos contudo que foi a primeira e possivelmente unica vez que aqui escrevo.
Tal como vos disse anteriormente gosto deste blogue e leio-o como hobbie, pelo que, e por muito que me comentem, não irei responder..., mas irei ler com atenção. Estou sempre a aprender e pode ser que um dia um de vós fale comigo pessoalmente!
Obrigado

Português ao volante disse...

Caro j.p.c, o que mais me maça nos comentários não são os trolls, mas sim os comentários de pessoas que se notam mais cultas, mas que dizem "digo-vos contudo que foi a primeira e possivelmente unica vez que aqui escrevo."

Pá, escreva, manifeste-se, ria, chore, comente, retalie, faça o que entender, mas participe se quiser! Aproveite que comentar nos blogues, por enquanto, não leva com imposto do ISP. :) Não se acanhe; se acha que o que pensa vale a pena em traduzir em linhas que irão ocupar alguns bytes num servidor qualquer nos EUA, então porque não? Sempre são bem mais empregues do que outras frases...

Anónimo disse...

...

Anónimo disse...

ao (falso) anónimo, apenas uma coisa: você julga-se superior em relação aos que usam cromados. E aos negros? E indianos, e ciganos, e mestiços, e portadores de deficiencias...????

ao "jedi master atomic": desculpe lá o "o"...

ao j.p.c.: ilustre, lamento desapontá-lo, mas FALHOU ABSOLUTAMENTE na sua "análise". Não digo isto em descargo ou "vingança, mas reveja rapidamente as suas técnicas, pois falharam REDONDAMENTE!!! Apenas uma coisa acertou: "(...) o seleccionar Anónimo como identidade (...)". Sim, seleccionei "anónimo", mas diga-me qual é a diferença entre seleccionar anónimo e colocar uma sigla qualquer, tipo "jpc" ou "pcp", ou "mrpp", ou até mesmo "dsm"... Não vejo por ai além grande distinção...

Não sou mulher, possuo grau académico (alguns), tirados com muito esforço e sacrificio, não sou solitário, nem pessoal nem profissionalmente (se bem que às vezes o desejaria...). A única coisa que me dá RAIVA mesmo (acredite se quiser), é ver gente a palitar os dentes em público, à descarada... Isso sim, deixa-me pior que estragado!!! Apetece-me fazer-lhes piercings com tal instrumento!

Se vem aqui com hobbie... Só posso dizer o seguinte: AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAH!!!!!!!

Você é que me parece ser "psícólogo"... Se tem a agenda cheia, presumo que seja um profissional já com alguma tarimba. E no meu entender, um profissional com alguma tarimba, na sua área, vir para aqui auto-ridicularizar-se, e fazer "análise" ao domicílio, vai CONTRA toda a ética da sua profissão... Por isso, meu caro, aqui aos restantes, você pode enganar... Quanto a mim... Enfim, os melhores cumprimentos.

o Anónimo (e não UM dos Anónimos)

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
ao (falso) anónimo, apenas uma coisa: você julga-se superior em relação aos que usam cromados. E aos negros? E indianos, e ciganos, e mestiços, e portadores de deficiencias...????"

Aqui ninguem falou em negros, indianos, ciganos e afins... por isso não venha tentar dar ideias erradas daquilo que eu disse...! Não sou racista nem xenofobo!
Relativamente aos que tendem a "personalizar" a viatura com adereços um tanto ao quanto duvidosos, não quer dizer que eu seja superior... apenas não sou tão ridiculo...! Mas a sua pessoa tb veio mostrar a esta comunidade que não é preciso sermos mestres do xunning nacional para sermos ridiculos... enfim....

Cpts a todos.

PS: Já não sou anónimo...! :)

Anónimo disse...

infected, já não é anónimo??? E esse nome, é da parte do pai ou da mãe ???

Anónimo disse...

sabe o que é uma alcunha ou não chega lá? quer uma ajuda?

Vou-lhe deixar uma dica...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alcunha

....

Anónimo disse...

P@V:
Por favor..., não feche esta posta!
...isto está lindo. Tá, tá!
Se oportunidade houvesse de juntar esta gente toda iria fazer questão de aparecer.
Gostava de ver o "Anónimo" (que agora é Infected... - "nick" bué da giro... enfim!) e agora o "j.p.c." - ia ser uma luta de galos!
Só mais uma pergunta Sr.Anónimo, que até já vou gostando do rol de parvoices:
Quote...
Sim, seleccionei "anónimo", mas diga-me qual é a diferença entre seleccionar anónimo e colocar uma sigla qualquer, tipo "jpc" ou "pcp", ou "mrpp", ou até mesmo "dsm"... unquote.
pcp!?..., mrpp!? essas e conheço. mas porquê partidos politicos?
Porque não EDP...CGD...HP...RFM..., sei lá!
E dsm... porquê dsm!?

...e só mais uma coisa! Obrigou-me a ler todos os comentários e no seu de 22 de Maio das 9:38 - referente ao primeiro paragrafo...
Quem falou em negros, indianos, ciganos, mestiços e portadores de deficiencias...????
...deve haver aí nessa cabeça um sério problema de afinação!!!!

Anónimo disse...

Caro "infected", desculpe lá se não entendeu, mas eu explico: as "piadinhas" ao facto do anonimato, até teriam sentido se você colocasse nome completo, filiação, morada, BI, carta de condução, NIF, SS, etc. Ou seja, você, com essa alcunha agressiva e "gaaaanda maluko", é tão anónimo quanto eu, com apenas UMA diferença: eu ASSUMO o anonimato.

Caro "radic", tem toda a razão. Poderia ter sido também uma dessas siglas. A minha escolha foi completamente arbitrária, mas agradeço desde já as suas sugestões, as quais serão devidamente levadas em linha de conta, numa ocasião futura, se assim se justificar.

Anónimo disse...

ps: acho que me está a confundir com um tal de "infected". Leia com mais atenção, pois parece-me que essa "boca" da afinação aplica-se e bem à sua leitura aqui das sequências.

ps2: a referência a negros, ciganos, etc, foi no seguimento de uma atitude de DISCRIMINAÇÃO face a quem usava cromados no carro, portanto, quem era diferente. Essa era a ideia, a DIFERENÇA e a DISCRIMINAÇÃO. E porque não, o PRECONCEITO!?!?!?!?!

Passar bem.

Anónimo disse...

Quote:
ps2: a referência a negros, ciganos, etc, foi no seguimento de uma atitude de DISCRIMINAÇÃO face a quem usava cromados no carro, portanto, quem era diferente. Essa era a ideia, a DIFERENÇA e a DISCRIMINAÇÃO. E porque não, o PRECONCEITO!?!?!?!?!
Unquote...
...continuo sem perceber!!!
Muito honestamente que têm os negros, indianos, ciganos, mestiços e portadores de deficiencias com os cromados dos carros?
Cá para mim há aí uma atitude xenofoba escondida por trás do ecran!
Continuo a acreditar que nessa cabeça há sérios problemas de afinação!
Afinal a construção das frases e dos textos é tão ou mais infantil e confusa que aqueles que S.Exa mais critica e ridiculariza neste blog...
Cuidado quando cospimos para cima...!

Anónimo disse...

Na ultima frase deverão considerar com correcto "cuspimos" e não "cospimos"!
...é o que dá escrever sem ler!

Torre disse...

Eu até disse que me calava enquanto o/a "Anónimo" não pusesse nome em si, ainda que fosse uma Alcunha... Mas não pude resistir a fazer esta "análise"!

Disse, e cito:

"não entendo essa "moral" niveladora, por exemplo, em condenar e gozar com os gostos (estapafúrdios!!!) de terceiros. (...) Será um desejo de uniformização inconsciente e mal controlado??? Não sei... (...) É a obediência ao preconceito estereotipado que a nossa sociedade, tão falsamente e hipocritamente moralista, cultiva.
(...) "eu", enquanto detentor de liberdade de expressão, não posso usar cromados pela minha viatura fora???"

E passo novamente a citar, com V/ permissão:

"A única coisa que me dá RAIVA mesmo (acredite se quiser), é ver gente a palitar os dentes em público, à descarada... Isso sim, deixa-me pior que estragado!!! Apetece-me fazer-lhes piercings com tal instrumento!"

Agora, digo eu, sem citar: não são em si contraditórias as suas afirmações!?

Repare, não gosta de pessoas que usam palitos; não vou manifestar concordância ou discordância com a sua visão (não é esse o mote), mas vou-lhe dizer: não será isso, em si, um exercício de discriminação?

Algo como "mete-me raiva" (em maiúsculas) não me parece saudável para quem pretende "moralizar" a cambada de "energúmenos" (e desculpem lá, ó pessoal!) que frequenta o blog e vomita pelas esquinas perante a visão de um aileron verde limão...

Mas estou consigo; não na primeira, mas na segunda afirmação. Não gosta de pessoas que palitam os dentes!? Tem o direito de o dizer.

A "liberdade de expressão" que apregoa a "banda larga" (porque é online, senão era a bandeira despregada) tem dois vectores, saliento e chamo a sua atenção. Se os outros têm o direito de porem jantes azuis e douradas, eu, por outro lado, tenho o direito a opinar contra o sentido estético dessa mesma opção!!! Ou não!?

O princípio funciona para os dois lados da barricada; atente-se: esse é o espírito que deverá defender e, in limine :), acho que deverá concordar com o facto de o pessoal aqui do blogue poder inclusive manifestar o seu direito de associação, por uma questão que entenda defensável (no caso, que seja a estética automóvel, ou melhor ainda, a segurança rodoviária e estado da nação).

Contanto que não venha a publicitar algo que atente contra os direitos constitucionais (vida, conteúdos extremistas, etc.), nada nos impede de aqui estar, salvo melhor opinião!

E quem não gosta... Que não frequente, por favor, que nós agradecemos.

Se quiser usar algo do que eu escrevo no blogue, e se lhe serve para algo (produtivo) na sua vida, muito bem, até tinha todo o gosto de ler e comentar...

Se quiser achincalhar por nada ter que fazer... Agradeço que se contenha.

Peço desculpa aos leitores pela exposição longa, mas foi o que me ocorreu no momento.

Um abraço para todos!


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar