Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quinta-feira, 8 de maio de 2008

Portugal, terra de fado, futebol, rotundas e de palermas ao volante.





O colega forunista Moinante descobriu esta pérola de um BMW holandês nas suas tentativas sofríveis de fazer drifts numa rotunda em Portugal. Não sei se hei-de catalogar o vídeo de estúpido, se de cómico ou de obsceno, mas é verdade que fico pasmado como há bacocos que fazem figura de parvo, e que não contentes com isso, ainda mostram isso a todo o planeta! Afinal, é devido a tais pessoas que o patrão do Hi5 está rico, ele agradece.

Falta saber se o imbecil do vídeo é mesmo holandês, ou se é mais um emigrante retornado à terra onde é rei. Seja como for, quem está ao volante deve ter perfeitamente a noção de que Portugal é um paraíso para wanna-bes como ele, pois além de ser a capital europeia das rotundas, ainda somos mesmo de brandos costumes. Se fosse em Espanha, este tipo de certeza que levava uma castanhada de tal ordem que voltava à Holanda de boleia em camiões.

Bem, este vídeo fez-me lembrar aquela saudosa posta do "Para k serve o park duma disco durante o dia". É verdade que nem todos nós nascemos com magníficas habilidades condutoras para andar de traseira de lado, e muito menos eu pois sei bem quanto custa (e dói) um jogo de pneus novos. Agora, se eu porventura descesse o meu QI a ponto de tentar colocar uma habilidade ao volante no YouTube, eu fazia uma coisa antes: praticava antes!

Ou seja, além de incompetente, o imbecil ao volante e o imbecil que filma devem decerto ter decidido fazer esta cagada na altura. De certeza sabendo que estão em Portugal, ninguém leva a mal. Na Holanda é que não, pois lá andam na linha. Eu já ouvi histórias de já terem multado um tipo depois de este ter colocado a sua proeza na Internet. Mas cá em Portugal, pelos vistos, faz-se disso a alunos do 8º ano que andam a disputar telemóveis com professoras. Estamos claramente a ver o nível de perigosidade e de criminalidade destas duas situações, não é?

Portugal, paraíso das rotundas e dos wanna-bes do drift. Cada vez mais acho que não se devia andar a fazer IPOs nem a caros nem a motos, mas sim a condutores. Mas não sei se deve ser por psicólogos, pois pelo que ando a ver, os recém-formados em Psicologia não aparentam grande confiança...

22 comentários:

Anónimo disse...

...deve ser um recem formado em Psicologia cujo Papá lhe comprou um carro na Holanda e que está à beira de fazer um Blog...!
...e Seleccionei a Identidade como Anónimo mas não sou o/a outro/a...

Nuno Silva disse...

Ainda por cima tava a fazer numa rotunda aparentemente movimentada ... não querendo ser mau, merecia uma castanhada assim não com muita força na porta do lado dele, que ganhava logo juizo (ou não)

Anónimo disse...

Hummmm... Mais um caso para os inspectores Patilhas e Ventoinha... Ridículo... Nem eu queria tanta importância!!

O/A Anónimo/a

Anónimo disse...

E MAIS UMA VEZ, ningué me referência a "licenciados em Psicologia". Meu Deus, você, além de ser apologista da censura, altera os factos à sua vontade... Achava-lhe piada, começo a ter pena de si...

Anónimo disse...

Mais um azeiteiro que vem para a nossa terra meter nojo nas estradas! Na terra deles piam fino... chegam a Portugal pensam que é tudo deles!
Ora aqui estão os senhores civilizados dos paises estrangeiros que tanto se fala!
Na casa dos outros tem que haver respeito!

Jedi Master Atomic disse...

Quando é preciso a policia nunca aparece !!!

Anónimo disse...

Que pena... o video já não está disponível no YouTube!!:( Assim não posso ver um "banana" a armar-se.:p

Anónimo disse...

Tenho lido nestas duas ultimas postas tanto disparate que chegou a minha vez de comentar!!!
Para quem comenta erros ortográficos de outros (Anónimo ao Jota), também dá erros de escrita
Quote:
E MAIS UMA VEZ, ningué me referência a "licenciados em Psicologia". Unquote
...ningué ???
Será Criolo?, Será Brasileiro?, Será..., será..., será da PARVÓNIA!?
Ganha maturidade (e trato-te por tu!) Falas dos outros com desprezo e portas-te como igual..., ou pior?
-Infantil recem parvo-licenciado!
POV: Parabêns pelo blogue!

Anónimo disse...

Boas noites,
Após alguns comentários infelizes por parte de "outsiders" eis que vemos o P@V em grande força com mais um "palerma ao volante", ...daqueles a que estamos habituados a ver e comentar neste blogue (já agora, peço desculpa pelo erro ortografico desta manhã - bloque! e não, não sou pedreiro!!!)
No que concerne a este "artista"..., pois! Realmente já não nos chegavam os Tugas, tinham que vir também uns de fora !
... Analizando a situação não como comentário para este tipo de blogues mas sim na generalidade, é grave e necessita com urgencia de intervenção o YouTube! Estamos a ver cada vez mais neste site situações que põem em claro risco de vida quer os próprios quer mesmo os alheios ao filme! Não sei quem o fiscaliza mas... seria de todo aconselhavel ser feita uma triagem e identificação dos filmes e de quem os põe lá!
Honestamente não sei se a há. Mas havendo, não funciona da melhor maneira!

Anónimo disse...

Em relação ao YouTube acho (é só uma opinião do assunto sem ter a certeza absoluta) que só removem vídeos quando existem queixas por parte de utilizadores, empresas, etc.
De notar que no YouTube faz-se upload de milhares, senão mesmo dezenas ou centenas de milhares de vídeos todos os dias... eram precisos muitos funcionários em que a única função era ver vídeos para os autorizar ou não.
Claro que algumas agências de autoridades internacionais devem andar constantemente a pesquisar por conteúdos suspeitos (terroristas, etc), mas estes casos de segurança rodoviária não ligam... o que mais falta é vídeos de corridas de "street-racing", "drifts" em rotundas, etc.

Anónimo disse...

Elah, perdi a novela "anónimo", nem tive chance de comentar no post anterior...ia dizer ao senhor português ao volante (não me leve a mal) que a maturidade não se ganha na escola, para contrariar a ultima afirmação nesse post, conheço individuos com 50 anos com menos maturidade do que outros, de 25.
Curioso foi ver mais um anónimo a mandar postas de pescada, que é sempre um espectáculo muito giro de se ver! quero mais! Não, agora a sério, um ou 2 comentários, é giro, 3 ou 4 chateia, além disso há o tamanho dos textos, que fazem mal aos olhos!

Acerca deste mesmo post, acho que as rotundas têm mesmo uma coisa má...que é o facto de me gastarem mais os pneus do lado direito, de resto, aqui na minha zona, acabou com as filas que haviam quando tinhamos cruzamentos...

Português ao volante disse...

Ó senhor provedor,

"acho que as rotundas têm mesmo uma coisa má...que é o facto de me gastarem mais os pneus do lado direito"

... faça uns trevos a seguir e fica tudo direitinho! :)

Anónimo disse...

Você, além de ter um nick condizente com a sua estupidez, é ESTÚPIDO e BURRO! Não sabe distinguir uma falha do teclado com um erro ortográfico. E é xenófobo. Alguma coisa contra os brasileiros??? Deve papar novelas a torto e a direito e depois vem para aqui cagar tacos. Realmente, eu não sou nada, mas você é MERDA mesmo!!

O Anónimo Que Destabilizou a PANHONHICE deste blog de condutores de Fórmula 1

Anónimo disse...

Companheiro, eu ja alertei por ex, para o facto de cada um poder fazer o que quiser no seu carro, e ninguém ter nada a ver com isso, gostos sao gostos não é? mas depois percebi que se podem usar essas coisas, digamos, diferentes dos gostos normais, e gozar com elas.

Anónimo disse...

Anónimo/a:
Pelo teu tipo de comentário revoltado e infantil, semelhante a miudas embirrentas de nariz empinado a fumar um cigarro à porta do liceu, que pouco mais tem que fazer do que chatear os outros, parece-me o teu tipo de escrita e palavreado agressivo algo semelhante à "bruxinha maluka" - alusão a uma posta neste blogue (Saxo Aracnideo).
Ganha juizo, educação e responsabilidade para a vida que ainda és nova e dás a entender claramente a tua formação!
E pára com a maneira agressiva de pensar. Muda a maneira de escrever! Mais meia duzia de comentários e batem-te à porta! Os teus Pais sabem que escreves na Net?
-
Por mim basta! Posso e vou continuar a ler as postas deste blogue mas abster-me-ei de comentários e/ou "picanços" infantis!

Anónimo disse...

ilustre, você é que deve ser psicólogo, mas por correspondência... Você é quem parte para o insulto desbragado, não conhece os antecedentes, e faz juízos de valor. Você é tão ou mais ridículo que aqueles que o blog ridiculariza.

Por falar em escrita agressiva, você deve ser mesmo tapadinho de vistas, concerteza. Enfim, temos pena.

E é bom saber que existem comentários extremamente xenófobos aqui nesta turbe de enresinados/enressabiados. Vocês parecem-me ser aquele tipo de gentalha que insulta terceiros, quando sao ultrapassados na auto-estrada por viaturas melhores que as vossas... AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH!!!

Houve tempos em que lamentava a existência de seres como vós, mas agora percebo que vocês são como os feios e os bonitos: Os bonitos existem para os feios os admirarem... Escolham o lado... O equilíbrio é necessário.

"jota" fica-lhe bem pedir desculpa pelo erro, e eu só me meti consigo nesse ponto, porque foi MUITAS vezes repetido... Adiante, não interessa.

Pra finalizar, quantos mais comments irão ser colocados aqui até que o autor feche a discussão ???


Melhores e distantes cumprimentos ;)

Anónimo disse...

A questão não é a quantidade mas a qualidade dos comentários, penso eu.
Quanto a si só lhe posso desejar as melhoras e que continue a vir cá para ver o que se passa pelas nossas estradas e quem sabe, talvez consiga mandar uma ou outra gargalhada...
Longinquos cumprimentos! vá pela sombra.

Anónimo disse...

Este é um dos motivos em que até uso a patente, só pra poder dizer aos Sr. Dr do país exactamente em que orifício podem enfiar o canudo. É pena que tenhamos uma cultura reverencial destas em pt, onde qualquer imbecil diplomado (agora com Bolonha então, são aos cabazes) pensa que é gente.

Antes de mais, chamar tese a esta patacoada de Bolonha é um insulto a todos aqueles que alguma vez escreveram realmente teses. Panfletos ou até relatórios ainda é aceitável, teses não. Rebaixa um bocado o que os mestrados e doutorados a sério faziam.

Segundo, psicologia, hein? É por acaso n'alguma universidade conceituada como a Fernando Pessoa, onde são expelidos centenas de bestas diplomados por ano? Onde entram 600, pelas últimas contas, todos os anos? Freud deve estar neste momento às 5000 rpm na campa... (psicologia, psicanálise, mesma treta.)

Bom, considerando o futuro da maioria dos licenciados em psicologia, peço para ter cuidado nessas estradas. Ou pelo menos, nos parques de estacionamento do hipermercado onde acabares (ah, ele tratou-me por tu, vou dizer à minha mamã) por trabalhar. Já agora, lembra-te disto... ensaca os objectos pesados primeiro.

Boa sorte, futuro "dr".

Anónimo disse...

Caro Wakka..., só mais um bitate!
Pelo tipo de comentários deste "Anónimo", e vendo posts anteriores aqui no Blogue, realmente, e por muito que possa disfarçar, não é um futuro mas sim uma futura!!! Já se deixou foi dos erros ortigráficos e os K's... deve-lhe pois agora ser dificil escrever!!
E mesmo com o canudo que está preste a ter, os conhecimento são limitados!!! Sabe o que é Brasileiro, vá lá! (e acusa-me de Xenófobo tendo eu raizes Brasileiras), mas não sabe o que é criolo... (agora vai ela ao google e depois volta-me a ofender!!!)
É pena que alguns elementos desta nova juventude não estejam prepardos para o mundo!
Daqui a uns tempos vamos ter mais um blogue não com teses disto ou daquilo mas de modelos de carrinhos de hipermercado!!!
com o consentimento sa Mamã, ...claro!
Quote:
AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH!!!
Unquote
POV: Desculpe a utilização abusiva deste espaço para comentários fora da Posta original mas é-me dificil ler e ficar calado!

Português ao volante disse...

Estejam À vontade, Wakka & xxx, este é a vossa caixinha de areia, façam o que quiserem. Só vos peço é para ter em atenção que o problema não são as pessoas com licenciatura, mestrado ou a tirar doutoramento; o problema é quem pensa que é isso que lhes faz a personalidade e que se deve mais respeitinho com um canudo.

Pois eu estou a tirar um doutoramento, mas não tenho a mínima vontade de me achar mais que os outros. As únicas pessoas que eu quero que me olhem de maneira diferente devido ao meu doutoramento, serão os meus futuros empregadores, mais ninguém, OK?

Nota-se bem este complexo de "ah agora tenho um curso sou bom" é em quem anda em privadas a gastar 50 contos por mês. Infelizmente, o teor de pessoas assim é elevado (e atenção, não são todas; apenas há uma maior concentração de armados em doutores).

E são benvindos, pois divertem a malta.

Torre disse...

Isto a malta sai três dias e é instalado o pânico no blogue!!!! :D

Isto ao anónimo, que não gosta das minhas citações em latim, só lhe recomendo, no que concerne ao restante ponto no qual foi visado, que se informe do valor literário das aspas, para melhor compreensão do porquê do "enressabianço"...

E mais não digo, não por discordar do P@V (coisa que eu também já fiz, e não foi por isso que deixei de cá vir), mas por não discutir com gente mal educada. Lá está, três vectores na nossa vida, que muitas vezes são confundidos, mas mais uma vez (face ao afirmado, atente-se!), se confirma: instrução não é sinónimo de educação; instrução não é sinónimo de cultura; DIXIT! :P

Quanto ao outro parvo (o do volante) foi pena não haver chapa amolgada para contar a história (mas que fosse do carro dele apenas!), isto para poder combinar a malta dos orçamentos de beira de estrada, com mais um que passa um ano a trabalhar, para chegar cá e pensar que isto é o parque de diversões dele!

...E a culpa é nossa, não digo em termos individuais, mas ao nível das nossas forças de segurança, que já vi por vezes a "fechar os olhos" a situações similares, só porque é o neto de fulano, que coitado, está emigrado!!!

Verena Freire disse...

Descobri esta página um pouco tarde e já não pude ver o vídeo. Gostaria de dizer, contudo, que moro na Espanha e em nada vejo esse país melhor que Portugal. Lamento que a auto-estima dos portugueses esteja tão baixa.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar