Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 28 de maio de 2008

A malta quer híbridos? Eu dou-vos híbridos, pá!





Ora digam lá se já não tinham saudades de um bom velho híbrido à portuguesa, hã? Surrupia-se uma estrelinha de um dos inúmeros táxis 190D que ainda circulam neste país enquanto o moço foi aviar a tripa, e voilá -- acesso imediato para a elite automobilística portuguesa, e com aquela amizade especial para o ambiente que só o nome 'híbrido' dá! O crédito da fotografia segue direitinho para o McBrain, do blogue das calinadas, e é um verdadeiro clássico português, reencarnado agora numa carrinha vermelha Renault Express.

O trabalho podia ser bam mais cuidado e o símbolo do losango até podia ter voado antes da mudança de sexo do bicho, mas é bem verdade que esta Express não engana ninguém! Mas até percebe-se o porquê deste investimento nesta troca de logotipos: quando o típico português chama o canalizador a casa para desentupir a canalização, e se ele aparecer-me com uma Opel Combo babada em gasóleo e já roçada em tudo o que é muro e esquina, o serviço fica-se por uns trinta euritos e uma bejeca.

Mas se o dito "Técnico de desobstrução doméstica" aparecer com o dito Combo mas com uma grelhazita assa-carapaus da Audi, ou uma estrelinha mercedoila ou então uma hélice bavariana, é bem capaz de cobrar mais 10 euros pelo seu serviço "gourmet", e sem factura! E o português até olha para o vizinho com aquele ar de "ah pois, nos meus tubos só intervêm técnicos de prestígio que anda com carros de altíssima cilindrada" e ainda fecha a porta já a pensar onde arranjará uma vítima de onde será surrupiado um logotipo automóvel.

Portanto, já sabem: temos um híbrido Mecedes-Renault a circular nas nossas estradas, não se assustem. E da maneira como andamos todos com um défice brutal de auto-estima, fico aqui para ver quando é que apanho o primeiro "tri-híbrido", com um bólide invocando três construtures automóveis "premium". Fica aqui o repto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caros, bom dia
Aqui o nosso amigo da Express tem mais uns extras que não foram focados. Não nos podemos contentar com a luz da estrela e abstermo-nos do resto...
Notaram por acaso os farois de nevoeiro graciosamente embutidos no parachoques dianteiro?
...e a asinha traseira para melhorar o coeficiente aerodinamico da caixa?
Só não entendi se as escovas limpa-vidros e a antena são azuis ou se é deformação de côr da fotografia.
Se realmente forem azuis..., temos que convir que o homem tem bom gosto.

Torre disse...

Este tem mesmo as hastes do pára brisas e a antena azul... E é bonito, ver as duas juntas, à carro da polícia, mas só que ao contrário (predominância do vermelho, no caso)... Na volta, é carro de bombeiros!

Hoje apanheri um que para a série "comigo...vão sempre atrás!" e olha que parece que vale a pena publicar, tenho é que o sacar do meu telemóvel...

Anónimo disse...

É so prestigio!!


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar