Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Zezé, o Terror dos Cemitérios!





Bem, se este país está a tornar-se numa verdadeira anedota, então o que dizer da comunicação social? Quero partilhar com vocês mais uma daquelas histórias que fazem-nos pensar que, realmente, Portugal é um sítio único deste planeta.

Ora parece que para os lados da Gafanha da Nazaré existe um fulano, nos seus 48 anos, operário fabril, orgulhoso dono de um Aixam, que é sempre receptivo a umas cargas etílicas. No Domingo, ao que parece, o fulano entusiasmou-se um pouco com o vinhinho e, enquanto circulava no seu bólide com a sua taxinha de 3,33 g/L de álcool no sangue, enganou-se na rua e entrou pelo cemitério dentro!.



E esta é a reportagem da SIC. Descubra as diferenças.

Agora é que a diversão começa: segundo a versão noticiada pela SIC, o tipo andou 20 a 30 metros, e não colocou ninguém em perigo. Limitou-se a sair do carro, curtir a ressaca e esperar que a bófia aparecesse. Ou seja, mais uma vítima de muitos anos a ler apenas jornais desportivos, certamente.

Ohhh, mas isto não tem piada nenhuma!! Não é? Há que apimentar a coisa! Entrar em modo "Correio da Manhã"! Ora, segundo a versão do fabuloso Correio da manhã e que podem ler aqui, a coisa passou-se mais ou menos assim:

  • O tipo entrou a rasgar pelo cemitério adentro, qual Batman pela avenida principal de Gotham, com o Aixam a ulular no pico dos seus 19 cavalos. As pobres idosas foram apanhadas de surpresa, e tiveram que até atirar-se para dentro dos masoléus, para evitar o bólide serpenteante!
  • Enquanto o tipo passava uns bons minutos a usar as campas como verdadeiras chicanes, arrifando no travão de mão do Aixam, prego a fundo, para aquelas power-slides entusiasmantes que só um mata-velhos consegue providenciar (quais Evos, quais Scoobys!), era possível ver diversos ossos, pedaços de campa, velas e flores a voar cemitério fora, tal como de um fogo de artifício se tratasse.
  • Ora enquanto "algumas ficaram encostadas aos muros rezando, outras subiram para cima das campas, e outras ainda tentaram até entrar para dentro dos mausoléus", o tipo saiu calmamente da sua montada, "com um chapéu na cabeça, calças de ganga, botas à cowboy e óculos escuros, sentou-se numa campa, estendeu os pés para cima de outra e acendeu um cigarro.” (ora façam agora um "ahahahaaaa" à lá Ennio Morriconi e imaginem um arbusto seco a rolar pelo cemitério, para uma imagem mais épica deste acontecimento).
  • Enquanto o nosso herói mandava a punch-line do momento, "Só vim visitar a campa da minha mãe, não vejo qual o problema", a nossa polícia de intervenção e de choque preparava a 'Operação Velório Dourado', ao pé da campa da dona Etelvina.

Confesso que sou fã do Correio da Manhã. Adoro as notícias servidas assim. Ou vejamos isto por outro lado: como é que é possível noticiar isto, sem nos desmanchar a rir? A brincadeira do fulano custou-lhe 550 euros, a carta por 8 meses, e um Aixam meio destruído, mas acho que sei porquê: ora uma pessoa premeia os portugueses ao volante de 2007, e logo no dia seguinte este tipo já faz tudo para ser o premiado para 2008! Irra, que começam cedo!

10 comentários:

Anónimo disse...

ERRATA: onde se lê 8 dias deve-se ler 8 meses!
Ja tava a ficar indignado...
Se fosse apenas 8 dias ia já tratar de comprar um papa-reformas e andar a fazer todo o terreno no cemiterio da terra, mas sobrio, sempre dá pa recordar mais tarde!

Português ao volante disse...

Corrigido, obrigado.

Anónimo disse...

Ora aqui está um tipico Tuga. Vai de carro a todo o lado. Cá para mim leva-o para o quarto para não ter que andar muito da sala para a cama!!!

Unknown disse...

Ponto 1 - O título da notícia é "Rali no cemitério". Estes gajos não aprendem nem por nada.
Ponto 2 - Se ele conduzia um veículo isento de carta de condução, como é que apanhou 8 meses de inibição de condução? Deram-lhe uma carta para lha poderem tirar?
Ponto 3 - A forma como descrevem o acontecimento no Correio da Manhã é, de facto, brilhante. Acho que se enganaram quando disseram que ele acendeu um cigarro. Cá para mim ele começou foi a mascar tabaco...

Anónimo disse...

Sujeito a matar algum morto... Já agora o Aixam consegue "sacar peões" ? Doido...

João da Naita

Anónimo disse...

Erro meu... Já tinha lido a história no correio da Manhã mas hoje de manhã decidi le-la novamente.
Ora vejam o que algunsjornalistas escrevem:
"Algumas ficaram encostadas aos muros rezando, outras subiram para cima das campas..."
-Subiram para cima das campas...!?



É que podiam subir para baixo, ou descer para cima, mas não! Logo estes foram subir para cima!!!

Torre disse...

Coiso, a proibição é de conduzir veículos a motor, e não propriamente automóveis ou mata velhos... Tudo o que tem motor, tendo ou não carta, estará proibido... E para os mata velhos, temos sempre uma licença que temos que ter para os conduzir... No caso deste "indebido", tiraram-lhe a licença!

Mas é curioso como a realidade tantas vezes não vende (ou se pensa que não vende...) e se passa à ficção... Até porque o jornalista da SIC também queria tirar nabos da púcara, mas não conseguiu!!!

Torre disse...

Quanto aos disparates, quanto mais cedo, melhor! É sinal que o prémio P@V começa a ser cotado como um Óscar, e que as pessoas já se esforçam no sentido de o granjear!!! E cá estaremos nós, "paineleiros" (!), para apreciar! :D

Samuel Lourenço disse...

Lindo, lindo!

Unknown disse...

Correio da Manhã ?

Aquele pasquim que no passado sábado, na 1ª página e para ilustrar o investimento por parte do governo de não-sei-quantos M€ na requalificação da N125 usava a foto de uma moto acidentada COM O FALECIDO CONDUTOR COBERTO AO LADO ?

Not surprised....


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar