Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Comigo, os miúdos vão no banco... mas qual banco?





Depois do verdadeiro sucesso do Já comigo, os adultos vão sempre atrás", que prosseguiu o êxito inebriante de "Os velhos vão sempre atrás, e que por sua vez continuou a senda do original "Comigo, as crianças vão sempre no banco de trás", só me resta dizer que mais vale parar com isto, senão não faço outra coisa! Dá-me a entender que para o condutor português típico, transportar passageiros de um modo bárbaro é tão banal como escarrar em público.

Estas fotografias foram partilhadas pelo Filipe Moreira (o tal que tem um puto que, com 1 ano, já escreve num blogue e tudo), que presenciou este verdadeiro desporto radical. Após olhar atentamente, podemos ver que não há hipótese de isto ser apenas uma brincadeira de chavalos, pois é preciso ser-se muito, mas mesmo muito burro, Elsa Raposo style, para não se notar um par de mânfios colados na janela de trás. Bem, só posso assumir que isto é mais uma desculpa esfarrapada de "ah e tal é só até ali, ou seja, de quem acha que tudo acontece aos outros. Depois travou porque o da frente estava a telemóvel, e que também 'ah e tal, era só um segundito, já ia desligar e tal', e é assim a mentalidade portuguesa.

Bem, posto isto, acho que já nada me escandaliza. Sogras amarradas no tejadilho, cães colados no capô, tipo o vídeo das rainhas da idade da pedra, ou putos num daqueles reboques pequenitos, acho que alguém deu início à competição do transporte de passageiros mais irresponsável de sempre!. É que há matéria prima para o seu própio blogue.

Mas não liguem ao que eu digo! Radares! Radares é a solução! Excesso de velocidade, sim, isso mata! É a calamidade! Há que multar, multar!

6 comentários:

Anónimo disse...

É o pais em que vivemos...Pior que isto só se fossem na pá de uma "caterpillar"

Uma tristeza!E uma vergonha!Parece a Roménia!

Unknown disse...

Ena...
Transportar crianças na pá de um caterpillar...
Como é que nunca ninguém se lembrou disso antes?

Netwalker disse...

Se repararem bem existe uma preocupação preventiva de segurança nesta imagem: Os miudos têm uma grade suficientemente forte e alta para, em caso remoto de acidente, não serem projectados para a frente! Ficam somente enfatiados na grelha!

Anónimo disse...

...com toda a certeza, se o condutor fosse apanhado pela Policia, (...o que ponho sérias duvidas pois não estava a exceder a velocidade máxima, ...e nem estava parado num parquimetro sem o tal "ticketzinho")... iria dizer que eram só uns metros, e que eles até gostavam de ir lá atrás, e que eles até se portam bem, e...!
Enfim..., é o Pais em que vivemos!

Não vou dizer que tenho pena de ser Português. Digo sim, que tenho pena de termos pessoas como estas que são Portuguesas!

Anónimo disse...

Inacreditáve! É a única palavra que me vem à mente quando olho para a fotografia...

McBrain disse...

Um pequeno comentário "off topic"...

Bom gosto pelo video das Rainhas da Idade da Pedra. They rock!! :-)


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar