Pois é, agora aguenta-te com um Clio, ó Toy!
Eu avisei que este blogue ia virar mais um "gossip-blog", ou blogue de mexericos! Ora vejam lá que eu até ando a ler a revista TV Mais, por vossa causa. O degredo ao que cheguei, mas é por uma boa causa, pois tenho uma excelente notícia para todos os utentes das estradas da zona de Setúbal e de Palmela: O Toy ficou sem o carro!! Formidável! E sai uma rodada de imperiais para a malta toda, que isto merece um brinde!
Ora, para quem não tem a lição estudada, e não está a perceber o porquê deste regozijo, aqui vai um resumo rápido: como já destaquei há um ano atrás, o Toy é um tipo muito mau ao volante. Ao que parece, esta personagem única do panorama musical português acha que a estrada é dele, e nunca conduz abaixo de 200 à hora no seu Mercedolas. As multas de velocidade não são suficientes para parar este verdadeiro energúmeno ao volante, que está a marimbar-se para todos nós e que julga que o Código da Estrada não é para ele.
Ora, temos todos nós de agradecer à ex-mulher dele por ter feito mais pela segurança rodoviária de Setúbal, do que toda a corporação da BT-GNR da zona! Ora, depois do divórcio do Toy, e segundo a TV Mais (se me dissessem que ia citar uma fonte destas neste blogue qualquer dia, eu não acreditava. Agora, até a Maria eu cito! ), a ex-mulher levou-lhe o Mercedes S320 que ele usava como arma assassina, e agora anda de Renault Clio comercial emprestado!
Para quem acredita em justiça poética, pode-se dizer que é bem feito, e tem o que merece! Não é meu costume desejar mal aos outros, mas quem tem este tipo de atitudes e bem reincidentes ao volante, merecia até ficar sem carta para sempre! Pessoas como o Toy ficam bem com um Aixam ou um Microcar, no máximo. É por isso que acho que Setúbal devia declarar um feriado municipal: as ruas de Setúbal estão livres deste assassino ao volante. Hurra! E sai mais uma rodada, que hoje não vou a conduzir!
P.S.: Para quem não conhece, há uma teoria da conspiração, que diz que o Hervé Villechaize, o anão da "Ilha da Fantasia" e o Toy são irmãos afastados. É capaz, pois ambos têm um péssimo gosto em cortes de cabelo. Mesmo assim, acredito mais que o Michael Jackson e a La Toya Jackson são a mesma pessoa. Quer-se dizer, mesmo nariz, quando ela actua ele não, e vice-versa... e por onde anda a La Toya? Mmmm...
10 comentários:
PIMBA Toy!
É para não andares por ai a armar-te em Fangio!
...ó coitado!!!
Mas tambem e sendo Setubal na margem Sul - aquela que alguém de relevo (baixo relevo, diga-se) no Governo (ou desGoverno), disse ser um Deserto, ...não faz mal! Se calhar lá não há limites de velocidade, só camelos e outros anomais da região Saariana...
Bela t-shirt.
O Toy andar em Aixams ou Microcars também é melhor não. Podia ficar sem carta à vontade que continuava a conduzir sem problemas. Devia era andar num 2CV ou algo do género. Então é que eu queria vê-lo a andar a mais de 80 na auto-estrada.
No outro dia li algo do género:
"Já reparou que alguém que conduz mais rápido que você é um assassino, e alguém que conduz mais devagar que você é um otário".
Resumir o problema do Toy ao "excesso de velocidade" é o mesmo que o nosso governo faz em relação à sinistralidade.
Na minha opinião foi o teu pior post de opinião desde o início do teu blog.
Mas é só a minha opinião.
Abraço.
Caro José Garcia, em primeiro lugar deixe-me dizwer que gostei que tivesse dito que acha este o pior post. Quer dizer que já ando a habituar a malta com postas com alguma relativa qualidade.
Em segundo lugar, não veja isto como um "eu é que estou bem". O que eu critico veemente no Toy não é a velocidade em que anda, é a sua atitude de completo desrespeito para o Código da Estrada, e pelos outros. A velocidade é apenas a atitude mais tipicamente demostrada por tais pessoas que não percebem que, qualquer dia, vão sofrer as consequências de tal atitude lasciva!
E eu nunca critico ninguém por cumprir os limites de velocidade. Logo, discorso da parte do "quem comduz mais devagar é otário". Quem tem consciência de que o Código é para cumprir, pois assim evitam-se acidentes, vítimas e mortes, nunca deverã ser criticado por tal atitude!!
Boa noite P@V.
Ao ler a segunda vez, cliquei no link do post de há um ano atrás e li não só as letras grandes do jornal mas o post completo, e se calhar consigo perceber melhor todo este post.
Critiquei-o, porque me pareceu uma opinião baseada única e exclusivamente numa notícia sensacionalista sobre o número de vezes que este individuo teria sido detectado em excesso de velocidade, e isso fez-me lembrar as típicas opiniões populistas publicitadas por todos os meios de comunicação social, em que encontram no excesso de velocidade todas as desculpas para a sinistralidade nas estradas portuguesas.
Numa leitura de pausa para almoço, e numa análise mais superficial foi uma compactuação com o "sistema" que estranhei neste blog, daí ter apelidado como o pior que por aqui já tinha encontrado.
Realmente, depois de ler toda a transcrição do primeiro post, compreendi que estamos perante alguém com ego demasiado elevado ("Gosto de conduzir e sei que conduzo bem"), com um sentido de impunidade ainda maior, e totalmente irresponsável na mensagem que transmite como figura pública.
Quanto ao seu ego e irresponsabilidade, penso nada haverá a fazer, agora o seu sentido de impunidade será com certeza baseado em algo que está muito errado neste país, que não será com certeza o excesso de velocidade!
Acreditando que o artista em questão já foi apanhado 10 vezes com o "prego no fundo" e que este acontecimento não é invenção do "credível" jornal em questão, pergunto eu, quem permite que isto aconteça?
O culpado não é Toy de certeza, mas quem o permite voltar à estrada sem consequências.
Não é por mal, mas este sentido de impunidade é típico da mentalidade do nosso povo (e contra mim falo), e enquanto não se mudarem mentalidades, pouco ou nada irá mudar nas nossas estradas.
O código é para cumprir, é verdade, mas já há muito que o código devia ser alterado e ajustado a realidade actual...
...mas isso dá muito trabalho, e até dá jeito termos tipos como o toy, já viram quanto o estado lucra com ele, ele nem sequer devia ter a carta apreendida pois são meses que o estado está a perder dinheiro.
Alguém junto do Sócrates que suscite uma cunhazinha para que possa ser dispensado um dos veículos de alta cilindrada do estado ao toy, que ele daqui a uns meses já está a dar lucro.
Abraço P@V
Pois, nos meus primeiros posts era bem mais corrosivo e mais directo, agora prefiro refinar a ironia.
Mas concordo em absoluto quando, realmente, não é prioridade do estado em re-educar pessoas reincidentes, mas sim deixá-las engordar os cofres do Estado, mesmo que para isso tenhamos de ter números de mortes na estrada vergonhosos para um país com mais de 20 anos na UE.
O anão agora vai começar é a "xuninficar" o seu bólide de agora, para que se passe a parecer com o saudoso mercedes... Reprogramação de centralina, jantes maiores (que parece pelas imagens que já começou, não são as de série...), enfim, todos os acessórios que lhe permitam continuar a ser o "Rei da Estrada"!
Agora já entendi o comentário dado pelo José Garcia. Efectivamente, preferimos, tal como o P@V diz e eu venho dizendo também aqui nas intervenções (palavra que soa tão revolucionária!) havidas, parece-me a mim que as políticas do Estado preocupam-se mais com a engorda da receita pública, ao invés do investimento na educação. Há também lobby's instalados que não permitem que o governo eduque para a condução segura (será mesmo o sindicato de chapeiros de portugal!?), mas temos que, de uma vez por todas, pôr cobro a situações semelhantes e começar a educar as nossas crianças para a mudança... Eles mais tarde vão agradecer, no tempo em que nós vamos começar a entrar em contra mão nas auto-estradas por esse burgo fora... :D
De Mercedes a Fiat a despromoção não é tanta. Não tem tanta brecagem como o Mercedes, é um facto, mas ao menos é facil de estacionar (isto é, é tão leve que o toymonster pode levantá-lo e colocá-lo no sítio correcto por força de bracos).
Talvez com um pouco de xuning, com uns aerolons à maneira (para o carro não voar), umas modificações no motor (para fazer com que o carro voe) e mais umas dietas (não é que o carro precise, mas há sempre partes dispensáveis, como os assentos de trás e do lado direito, o recheio das portas, o chão, etc) e podemos vê-lo a assapar com o seu Fiat purpura com fLAMES à maneira.
Ups, não é Fiat, é Clio...
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