Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Olhó V8 baratinhooooo!





Eu sei que a malta adora ver um xuning caseiro fresquinho aqui no burgo! Não há nada mais saboroso do que um chaço com uma dupla-risca racing feita com os restos do balde de tinha que sobrou de pintar a marquise, logo pela manhã. Só que eu também gosto de estar a par com todas estas, vá lá, modificações alternativas, e até gosto de sugerir uma ou outra aos potenciais xunings deste país. Ah pois, há que dar milho aos pombos, não é?

Uma breve incursão pelo MaxiTuning revelou-me esta notícia em destaque: a in.pro está a vender o VirtualMotor, um simulador de motores potentes, para ter um carro a roncar como se tivesse um grande motor, mas sem gastar o respectivo dinheirinho! Fenomenal, o que é que vão inventar mais? Um oleado para o carro com a forma de um Integra Type R? Uma cobertura de plástico para cobrir o motor, com a imagem de um V12? Haja imaginação e gostos duvidosos...

Ao que parece, este aparelhinho "simula o som de um V8 italiano, de um boxer de seis cilindros, um motor de rali ou Fórmula 1, e ouve-se pelos altifalantes do carro." É claro que ainda precisam de melhorar o sistema para os gostos dos portugueses, pois por este burgo, um TDI chipado é que é a verdadeira máquina do demónio! Mas dado este inovador sistema, acredito com com uma actualizaçãozita do software, já fica bem a gosto dos tugas. Falta é depois instalar um lança-fumo para acompanhar o respectivo ronco a altas rotações (bem, "altas"... na óptica de um Diesel, claro está...), pois um TDI sem o rabo preto, não tem o mesmo status.

Ah, e o sistema liga-se ao auto-rádio e ao motor para captar o regime de rpm. Inteligente! Já o Jota me tinha altertado, há uns dias atrás, para esta posta, que além de outras coisas inúteis como um tecto de abrir falso, ou pinças de travões falsas, também referia um sistema semelhante, mas produzido pela VroomBox.

Aliás, o vídeo que ilusta esta posta foi retirado de lá, e é uma peróla fenomenal! Se o típico xuning de boné de lado é o principal alvo da campanha publicitária, ela está lá, está está! Isto é como os anúncios do desodorizante Axe: uma pessoa usa aquilo e é automaticamente devorado por fêmeas famintas! Ora, basta uma ou duas aceleradelas virtuais no seu Clio II com o som de um V8 de um Ferrari, para imediatamente intimidar os restantes machos, e subir na hierarquia lá do bairro! Apreciem aquela saborosa subida de rotação sintetizada, a fazer lembrar aquela música irritante da Cher, aquela do "do you believe in life after love"... A sério, este sistema tem tudo para vingar no mercado português.

Mas mas... o som do motor vai sair pelos altifalantes?! Mmmm... isso não é um pouco suspeito?

14 comentários:

Unknown disse...

O vídeo é fabuloso. O som parece ser muito bom, muito realista. (Ou então não...)
Gosto particularmente do realce ao facto de serem menores que saíram à rua com os carros dos pais.

Unknown disse...

Genial pá! Não consigo parar de rir! :)

Anónimo disse...

Sinceramente, não sei se é possivel comentar seja o que for depois de ler o texto, muito menos depois de ver o vídeo...

Anónimo disse...

"Sinceramente, não sei se é possível comentar seja o que for depois de ler o texto, muito menos depois de ver o vídeo..."

Está tudo dito ...

Anónimo disse...

Faz lembrar umas latas de lama que se vendem em Inglaterra para o pessoal que tem jipes e só anda em cidade darem o aspecto que 'até dão uma voltas fora de estrada de vez em quando'.

Alguns links:
Link 1
Link 2
Link 3

Alberto Silva

Torre disse...

ROTFLOL!!! O meu mundo caiu: o acessório que eu buscava há séculos, desde que uma música dos Jamiroquai apareceu no mercado, "traveling without moving" (1996): Para quem não conhece, o início dessa música é marcado pelo som gravado pelo JayKay (vocalista) a fazer um bruto arranque no seu Lamborghini Diablo.

E eu e os meus amigos (coisas de putos, enfim...) na brincadeira punhamos o dito disco no carro e fingíamos (bem devagarinho), um bruto arranque também... Mas o "bruto" arranque era mesmo devagarinho, para a piada ser maior! :D

Mas se o aparelho estiver ligado à rotação do carro, já não quero, estou desiludido... Ainda assim, garantia umas boas risadas!

A ideia de comprar isso é esta, não é!?

..... Ah... Desculpem, xuners... :D

Torre disse...

Agora que já vos revelei parte do meu (negro) passado, estive a ver o site dos "indebidos" e até som de Vespa aquela m...aravilha tem! Vou já encomendar o meu :D

Anónimo disse...

Sempre que vejo o video dá-me vontade de rir... e então se for ao site do aparelho...
Já estou a ver as concentrações de Xuning a Azeiteiros com os aparelhos a bombar no máximo!

Anónimo disse...

LOOOL subitamente, faltou óleo e o carro começou a fazer um som como que prestes a gripar...

Anónimo disse...

o mundo do xuning nunca mais será o mesmo

Anónimo disse...

Ponham no carro a musica do schumacher lllooolll

caditonuno disse...

espectáculo!!! assim nao preciso chipar o meu TDI. já faz fumo e tem altas performances, só falta o barulhinho!!!
eh, eh.

McBrain disse...

Não tenho palavras....

Não tenho palavras....

Será que há ALGUÉM que compra isto?????

Samuel Lourenço disse...

Gostei da última parte, se bem que, não sei porquê, havia qualquer coisa que não batia certo.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar