Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Um artista do estacionamento...


O estacionamento é a 8ª arte, e a minha favorita depois do cinema. Sou um visitante assíduo de dois sítios engraçados, o www.youparklikeanasshole.com (em português simples, "Tu estacionas como um buracodocú."), provavelmente o sítio pioneiro de divulgação desta arte incompreendida, possui dois PDF para recortar e colocar nos carros dos artistas. O www.iparklikeanidiot.com (em português simples, "Eu estaciono como um idiota") parece, mas não é um confessionário dos pecados automobilísticos; este vende autocolantes com esta mensagem, para que os variados artistas do estacionamento possam ser finalmente reconhecidos e promovidos pelo público anónimo. Não mentiria se não tivesse já passado essa ideia pela minha cabeça. Mas também tem umas fotografias catitas.

O artista da figura remonta a Lisboa, em Janeiro de 2006, tirada ao pé do El Corte Inglés. À primeira vista, há que admitir que não é fácil colocar o carro nesta posição. É necessário calcular bem as distâncias em relação aos postes (que estão lá precisamente para enfeitar o passeio), agravado pela dificuldade inerente do estacionamento de uma curva. E, claro, o cálculo minucioso dos centímetros necessários para manter o carro assim. Ah, e esta posição que revitaliza o amortecedor e eixo? sem palavras.

É uma ideia a ter no futuro, mas porque não um petitionline para que se atribua um prémio do artista de estacionamento nos Globos de Ouro? Com tanta categoria, mais uma ninguém repara... Aproveito para apelar ao senhor internauta: contribua para esta causa, denuncie os artistas, envie as suas fotografias!

Outra questão tem a haver com a matrícula. Não, eu não vou apagar as matrículas. Se a Daniela Cicarelli e o respectivo deram umas valentes truncadas numa praia PÚBLICA em Espanha para os espanhóis (e os peixes espanhóis) verem, porque estão agora preocupados que os brasileiros vejam o mesmo pelo youtube? Assim sendo, se este artista não teve pudor em deixar o carro assim durante a tarde para todos apreciarem, porque carga de água é que o artista deverá ficar agora cheio de timidez? Saida do armário, amigo, e assuma-se: você é... um ARTISTA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Eh eh, granda anormal, aposte que é uma mulher...

Força com o blog, muita porreiro.

Unknown disse...

Nao percebo qual é o problema, quem tem dinheiro para comprar um BMW daqueles também tem dinheiro para o levar a oficina e pagar o belo do arranjo...

Tenho de começar a andar de máquina em punho para te ir alimentando o blog de fotos, exemplos como esse vejo frequentemente.

Português ao volante disse...

Ainda hoje tirei duas. Mas não quero entupir isto com malta a estacionar mal, senão mais valia uma conta no flickr! :) E já há lá uns coleguinhas que se dedicam a isto.
Pá, mas manda! Levas com os créditos e tudo. E os capangas que o visado contratar para te encher de porrada... :) lol


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar