Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Tuga rico... tuga arrogante.


Esta fotografia foi retirada do grupo flickr Estaciono que nem um cepo", cortesia do Carlos Jorge Andrade, e mostra o que acontece quando um tuga é podre de rico: apodrece também o respeito pelos outros condutores e peões. O carro em questão é um Mercedes McLaren SLR, e custa tanto como 10 moradias em Sintra. Ou o salário semanal do Figo. No entanto, o cérebro do seu condutor-troglodita, não tem preço.
Lá vai ele comprar tabaco, gastando 20L de zagolina no trajecto, no seu maquinão. Na hora de estacionar o bólide, na cabeça dele produziu-se o seguinte diálogo: "Ora bem, posso meter num parque de estacionamento, já que tenho dinheiro que até fede. Epá, assim tinha qaue andar e estragava os meus sapatos italianos... Ena, ali está um espaço uma passadeira numa curva! Mas vou tapar a visibilidade e atrapalhar quem vai atravessar a rua. E os pobres que andam de cadeira de rodas não podem atravessar a rua. E até posso apanhar um sapo EMEL e levar com uma multa. Mas qual quê? Acorda, Tozé! Tenho um carro de meter inveja! Sou o maior da zona! Todos tem de ver o que comprei! Podem meter 100 multas, não as pago! Se precisar, processo o tipo da EMEL, que tenho advogados! Sou bom, podre de rico, os outros que se f... Código da Estrada? Não se aplica a carros como o meu!"
Impressionante como o grande cro-magnon sujeita a sua caríssima aquisição a riscos de peões que podem querer manifestar a sua insatisfação pelo transtorno em atravessar a rua. Nestes casos, acho que um pouco de justiça popular era uma boa ideia, para que este tuga aprenda a ser mais humilde. Sim, porque humildade não se compra como um SLR.

8 comentários:

Anónimo disse...

"Estacionei" aqui por acaso (no seu blog, entenda-se). E de facto o tema que o motiva dá para anos de post's, sem esgotar a matéria. No entanto não pude de estranhar o teor deste, pois parece-me que não é bem o facto do senhor do SLR estacionar em cima da passadeira que o está a incomodar, mas sim o facto de um senhor poder ter um SLR. E aqui acho, e desculpe-me entrar "em sua casa" para lhe dizer que o que aqui escreveu é um disparte pegado, que demonstra um odio visceral por quem pode ter um SLR. E explico porquê: Se todos os donos dos SLR em portugal estacionarem em cima das passadeiras, serão para ai uns 2? 3?. Garanto-lhe que tenho visto resmas de carros estacionados em cima de passadeiras. Resmas demais. E nunca vi nenhum SLR. Bem estacionado, mal estacionado ou a andar.... mas Fiat´s, Renault´s, BMW´s, Mercedes.........novos, velhos a cair de podre, isso sim vejo muitos. Em cima de passadeiras, de passeios, a interromper o transito, em situações de provocarem muito perigo. E o que se dirá nestes casos? Que os donos têem sapatos italianos, que podem pagar as multas, etc. etc.? Os carros não dizem nada, mas apenas quem os conduz. Se o mal estivesse nos donos dos SLR, portugal teria muito pouco de infracções. Agora que o carro é lindo, isso é.

Anónimo disse...

Um burro coberto de Ouro, não deixa de ser um burro. E o nível de rendimento desse senhor deveria o fazer aceder a um nível de civismo proporcional ao custo do carro. Concordo com o anterior post, mas que este caso é paradoxal do mal de ser português ao volante é...

Anónimo disse...

Ou é do Vítor Baía ou daquele sujeito que ganhou o Euro Milhões que disse que tinha um.

Português ao volante disse...

O SLR do Baía é preto. Talvez seja de um dos de Moreira de Cónegos que ganhou o Euromilhões.

Seja como for, sendo uma pessoa rica, devia saber que devia ter um pouco mais de juízo e um pouco mais de responsabilidades.

Pedro disse...

Então há mais SLR's em Portugal...o do gajo do Euromilhões é preto, mostraram isso numa recente reportagem q fizeram.

Anónimo disse...

E eu que só preciso de 1 euro...

Anónimo disse...

Eu riscava o carro todo a passar. ahah
E se o dono me visse e barafustasse, dizia, chame a polícia! :P Tinha de passar na passadeira e estava aí... que chatice!

Anónimo disse...

e há pelo menos mais um! azul escuro quase preto. vendido aí à duas semanas no stand de luxo Avila Motor em Lisboa numa transversal à avenida Miguel Bomabrda. Confirmei agora, fui falar com eles. Anda-se a viver bem por cá..


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar