Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Foi bom enquanto durou!


Pois é, a partir de hoje, os radares em Lisboa começam a estar directamente ligados aos cofres da PSP! Até lá, espero que tenha aproveitado ao máximo e tenha batido os seus melhores tempos. Apesar da melhor marca ser para um inconsciente que passou a 218km/h na radial do Benfica (seria o Toy?), infelizmente não superaram a fabulosa marca na VCI de 224km/h (e quem está habituado a andar na VCI e sabe o local dos radares, sabe bem como é doentio andar a essa velocidade numa via cheia de curvas e elevações).
Não sei se repararam, mas os radares na VCI possuem uma câmara para cada faixa, para poder-se desambiguar qual é o Fittipaldi. Nos de Lisboa, é só uma câmara por zona... o que quer dizer que, muito provavelmente, em caso de dúvida arquiva-se, como acontece no Porto. Fenomenal!
Mas o fantástico da notícia não é esse: o supra-sumo desta aberração é a filosofia "a partir de hoje, já é a doer, já se começa a multar". Quer-se dizer, na outra semana podia-se, agora já não? Ontem era legal andar a 200km/h e arriscar a matar um pacato cidadão na sua faixa, de regresso a casa depois de um dia de trabalho, mas hoje já dá direito a multa?? Portugal ainda é um western-spaghetti, pelos vistos. Será que, quando saiu uma lei em Portugal que proibia o roubo de bancos, também houve este "período de testes"? Estou a imaginar um ladrão a sair de um banco com o dinheiro às costas, o alarme a soar, a polícia a chegar e a dizer ao ladrão: "Vá, desta vez passa, porque estamos em período de testes. Mas vê lá, que para a semana já não estamos, e então já vamos atrás de ti para te prender. " Mas está tudo louco?

3 comentários:

Unknown disse...

Pelo que me apercebi, nesta semana vão entrar em funcionamento mais 12 cameras mas este sistema só começa a passar papelinhos em Março.
Mas uma coisa eu te garanto, durante esta semana ainda vai haver alguém a agarrar no seu kit car e tentar melhorar a marca de 208 Km/h.
Será que estes senhores ao dizer este valor não estão mesmo a querer que alguém lá vá tentar fazer melhor!!

Relativamente à palmada nas costas, é normal um sistema informático desta envergadura ser testada... Pelo que ouvi dizer os estúpidos dos programadores têm a mania de fazer erros no software e raramente conseguem fazer as coisas bem logo à primeira :p

Grande abraço

Português ao volante disse...

yup sardinha, já me apercebi disso: pelos vistos, a caça começa em Março. É que estás a pensar o mesmo que eu: de repente, essas vias vão estar agora cheias de pessoal a tentar melhorar os seus tempos!

Quanto a esse pessoal do software, deve perder bem mais tempo a fazer ifs tipo:

String matricula = transgressao.getMatricula();
if(matricula.isContainedIn(listaMinistros)) {
ignore();
} else {
makeMulta();
}

e a popular a listaMinistro, listaEmbaixador, listaMulheresDosMinistros, etc.

Pedro disse...

Uma moto a 218 km/h na radial de Benfica...como se fosse algo de extraordinário...A 240 num 535 passou lá um amigo meu uns dias antes. Com os carros de hoje em dia dificil é cumprir os limites de velocidade...

E ontem soube-se q a PSP vai continuar a colocar os seus radares independentemente dos radares da CML...ou seja...se a PSP tiver a brilhante ideia de colocá-los ao lado dos novos podemos perfeitamente ser multados duas vezes pela mesma infracção...
Só rir.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar