Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Ena pá, não estou sozinho!


Pois é... uma pesquisa mais vigorosa relegou-me ao grupo Flickr intitulado "Estacionas que nem um cepo" (para os nossos amigos ingleses, "You park like a trunk/branch"). O URL é http://www.flickr.com/groups/estacionar/, e o blog respectivo encontra-se em http://cepo.vai.nu/. O crédito vai para um fulano chamado Fred.
Sinto uma alegria imensa, pois não estou só. O fenómeno de índole psíquica e mental que afecta o subconsciente encefálico de um português em questões relacionadas com veículos automotores (vulgarmente conhecido por "tuga ao volante") já anda a ser divulgado pelo estrangeiro há pelo menos dois anos! Estes colegas deviam passar à porta do Palácio de Belém para receber as suas medalhas de mérito! Juntei-me de imediato ao grupo. Sou um flickeiro há mais de dois anos e nunca reparei nestes moços.

Contudo, descrever o comportamento dos portugueses ao volante é uma tarefa vastíssima. O estacionamento deve ser talvez a maneira mais visível e ilustrativa do chico-espertismo tuga, mas é apenas a ponta do iceberg. A minha principal motivação não será apenas o estacionamento, mas sim todo o fenómeno, e há tanto para falar! O Tuning feito em casa, os street-racings sem carta, o fenomenal comportamento do português na faixa da esquerda da auto-estrada (dava uma tese de mestrado), as compras em 2ª mão na Alemanha, a GNR / PSP / EMEL ou o roadrage tuga. Pelamnordedeus, se a Carolina escreve livros e vende mais que o Saramago, neste país posso muito bem escrever sobre tugas ao volante e ter mais audiências que a Floribella!

Um bem-haja ao Fred, ao Nuno Monteiro (o maior contribuinte para o "Eu estaciono que nem um cepo"), e a todos os tugas que reclamam e denunciam os problemas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado pela visita. Claro que podes usar a foto bem como qualquer outra que esteja no blog.
KruzesKanhoto


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar