Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

A inauguração do blog! Hurra!


Viva!

Na passagem do último Ano Novo, em Barcelona, estive a falar com um tipo inglês que ficou na mesma pousada. Ele disse-me que era de Londres, eu disse-lhe que era do Porto, e ele começou a falar-me da sua fantástica experiência no Porto.

Referiu logo duas coisas: a "squeaky hammer party" (nas palavras dele), ou seja, a 'festa dos martelos que chiam', o qual ele adorou, nunca viu festa como essa (quanto a mim, as festas de S. João deviam ser património da UNESCO ou parecido), e... da maneira como os portugueses guiam.

A conversa continuou a explorar esse fantástico filão que é a experiência automobilística vista pelos portugueses. Havia muito para falar: as multas, a GNR, os acidentes, os tunings, os carros importados em segunda mão, os quilómetros martelados, os vendedores de usados, o IA, etc. Agora pensei: isto sim, dá um blogue! O meu primeiro blogue. Sim, porque precisava de um assunto para escrever num blogue, pois ninguém está interessado nas minhas rotinas monótonas.

Declaro, portanto, inaugurado um blogue para vilipendiar (adoro esta palavra), maltratar, gozar, achincalhar (\cite{gatofedorento.blogspot.com}), e outros verbos terminados em ar tudo o que está relacionado com a alteração de comportamento de um português assim que se aproxima de um veículo de autolocomoção própria (ah sim, também adoro o português elaboradíssimo usado pelas nossas forças policiais, que parecem incapazes de dizer "carro", preferem "veículo", "viatura", e outros sinónimos). :) Hip Hip Hurra! Espero também colorir este blogue com imagens e youtubices.

2 comentários:

Mário Amorim Lopes disse...

O blogaqui.com apoia este blog, como instrumento disciplinar para uma melhor condução dos portugueses.

Ah, e apoia também porque tem humor. E humor vale :-)

Boa sorte com isto!

Anónimo disse...

a tua diarreia verbal esta muito bem expressa!!


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar