Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 19 de setembro de 2007

"Portugueses ao volante" numa imagem.



"Portugueses ao Volante" em versão imagem dá nisto.


Bem, nos próximos tempos vou estar por terras húngaras, pelo que vou estar um pouco alheado da realidade lusa (se bem que um Google News PT vai resolvendo o assunto). Entre decidir fazer um "Húngaros ao Volante" ou olhar para o meu stock ainda considerável de postas (ainda não me esqueci da posta dedicada aos condutores da Carris, peter!), o caríssimo leitor Fire4me acabou de me mandar uma fantástica compilação do melhor que se faz em Portugal, a nível de... bem, como se há-de dizer, "portuguesices" ao volante! Inclusivé, conseguiu apanhar-me um Ibiza bicolor que uma vez me fugiu por entre as mãos, mas que vai conhecer o seu destino brevemente. É justo prestar a homenagem ao fire4me, que me deu material para postas até ao final do mês, para que nós possamos apreciar devidamente, aqui, no blogue da moda! Obrigado, Fire4me!

A World Press Photo normalmente premeia fotografias com grande carga artística e elevada riqueza de pormenores e interpretações; pois bem, esta fotografia tem disso às paletes, que bem que merecia uma menção honrosa! Ao ver esta fotografia pela primeira vez, lembrei-me logo dos clássicos "Descubra as 7 diferenças" que se encontram num jornal qualquer, mas com uma ligeira nuance: "Descubra as tuguices!". Já viram?

É que não há nada mais português do que possuir um Mercedes 190D importado em 2ª mão (matrícula KA), da Alemanha, claro, e estacioná-lo simultaneamente em dois lugares para deficientes, num local público. Até hoje, não me consigo lembrar de nada mais tipicamente tuga do que isto. Para mim, isto está ao mesmo nível do que o caldo verde, fugir aos impostos, e deixar crescer a unhaca do dedo mindinho... tudo património a preservar da nação lusa.

Não me venham para aqui com Cups a arrebentar os pistões na Ponte Vasco da Gama, rodeados de plástico "tupperware", escapes estilo canos de esgoto e ailerons Matias... isso é para malta com acne na cara e ainda a medir os ditos com uma régua! Homem que é homem em Portugal tem um 190D, camisa aberta com fios de ouro, relógio da feira também a "ouro" versão Família do Quaresma, unhaca crescida para precaver-se das diarreias da orelha, e estaciona nos deficientes ao pé da porta, para não andar mais um pouco, e ir para o shopping à procura do café que ainda faz 0,50 euros, em vez de 0,55 euros. É ou não é?!

10 comentários:

Alberto Simões disse...

Não faças pouco dos deficientes... deve ter tido bastante dificuldade em colocar o carro ali...

Anónimo disse...

Nada disso cá pra mim aquele alinhamento já tem muitos anos de práctica por trás!!!

Anónimo disse...

Pronto agora o pessoal sabe onde eu trabalho estou tramado...(Lolada):-) !!!!Boas férias Sr.Tuga_ao_volante!!

Anónimo disse...

Sem duvida uma das nossas mais famosas trademarks ou brands, isto é a Obra do genuino, o inimitavél, TUGA-MEN!

Torre disse...

Em primeiro lugar, obrigado ao fire4me, por garantir a sobrevivência do burgo por longas semanas, enquanto o mestre vai às húngaras... Aham, à Hungria! :D
Em segundo, mas não de somenos importância, desejar boa viagem ao nosso anfitrião, e se encontrar lá algo parecido com as traquitanas portuguesas envenenadas e afins, dispara! Mesmo não sendo tuga, também gostamos de conhecer a fauna dos outros países!
E a final... ROTFL! De facto, este mercedes 190D "frigorífico" reflecte em tudo a maneira de estar tuga ao volante! Se calhar, até o cãozinho que abana a cabeça na chapeleira atrás tem! Que preciosidade...É que eu sei poque puseste esta imagem... Que saudades vais ter do nosso país, chuif! :,(

Português ao volante disse...

Boas Torre! Dá-me a entender que os húngaros são um pouco parecidos connosco... os táxis húngaros chulam os turistas, queimam os vermelhos, tudo o que é passeio é para os carros, há versões "charutos envenenados" magiares.... enfim, estou em casa aqui! :)

Fiquem descansados, que as postas continuarão a sair quentinhas!

Anónimo disse...

Ele há com cada um, que até parece MENTIRA.

http://men-tira.blogspot.com


.

Catarina disse...

Bah! Os portugueses ao volante não são grande coisa... Mas a minha experiência de húngaros ao volante também não é lá muito boa. Uma coisa que reparei é que não devem ter a manete para fazer pisca e são pessoas de pouca calma, gostam pouco de estar parados no vermelho!

Anónimo disse...

Torre e restantes utilizadores não tem nada que agradecer apenas cumpri a minha "obrigação" de divulgar a pela obra de arte que este condutor fez...

agora ficamos a espera de umas fotos dos hungaros ao volante só para animar a malta e vermos que afinal não somos assim tão bons nisto de ter ideias tristes ao volante ...

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo! O belo 190D que ao desmontar os paineis ainda é creme por dentro mas que está como novo porque era duma freira alemã e todos sabemos que os alemães só andam em auto-estrada e estimam muito as suas viaturas... Depois temos a falta de respeito pelos deficientes motores... Se não me tirarem a fala, como diz o anúncio do azeite, posso dizer que estou em Portugal!


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar