Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Quem tem medo do bicho papão?!



Eu costumava ter medo do bicho papão... agora, tenho pena dele.


O nosso colega ao volante Gmigas acabou de ter um verdadeiro encontro de 3º grau, e que partilhou com a malta do fórum AutoHoje. Realmente, parece que está efectivamente na moda dar nomes aterradores aos bólides de cariz xungoso: depois de um yellow bastard, e de um charuto envenenado, temos agora o verdadeiro pesadelo da criançada, em formato xuning: o bicho papão!

Sim, é mesmo verdade: o bicho papão existe, e anda à solta pelas estradas lusitanas! Portanto, caro leitor, se só dormia com a luz ligada quando era miúdo, ou se já pensou em serrar as pernas da sua cama, é melhor andar com um par extra de cuecas no porta-luvas: porque ele está por aí, para aterrar os condutores portugueses com os seus rateres!

Bem, por estas alturas, o rol de potenciais trocadilhos que posso fazer com este exemplar 100% lusitano está a acumular-se na minha cabeça a uma velocidade fulgurante! Por exemplo, é caso para dizer que o condutor deste carro costuma sair do armário à noite... ou então, provavelmente é uma homenagem à reprogramação que fez lá à centralina, que faz com que o carro gaste 20 litros aos 100 rateres. A pantera negra e a cor vermelhinha pode indicar que afinal o bicho papão é bem capaz de ser apenas um vendedor de Kits sócios júniores SLB com técnicas de marketing algo agressivas. Ou apenas que, no fundo no fundo, o condutor é apenas uma criança traumatizada à nascença. Seja como for, e acreditando no filme do Tim Burton, é feio como o José Castelo Branco sem maquilhagem.

E, como este blogue é uma referência de culto para o que de mais xuning se faz no nosso país, aqui vão uns bons conselhos para quem se quer iniciar na nobre arte do xuning.

Jovem, começa primeiro por escolher um nome com duas palavras para o teu bote. Qualquer coisa que possa ser um bom candidato a um filme com o Steven Seagal, o Jackie Chan e o Van Damme juntos, tipo "Pesadelo Azul", "Berbequim Demolidor", "Devorador Implacável", "Japuna Assassino" ou "Inferno Mortal". Catita, não é?!

Depois, arranja um lettering à maneira, e cola no flanco, no vidro de trás, no capô e na testa. Se puderes, complementa a tua assinatura com um escape com um assobio característico, para que possas deixar a tua marca em cada semáforo. Vá, o xuning espera por ti.

Acima de tudo, não desesperes: o bicho papão é mau, mas não é invencível. Já reparaste que o fulano cometeu o erro crasso de ter um aileron da Norauto?! Arrasa já com uma tábua de ferro genuína, forrada a autocolante a imitar fibra de carbono! A vitória é tua!

Não é difícil, jovem, acredita. Surpreende-nos. Tenta bater o bicho papão, e envia para nós os teus projectos. Garanto que eu publico-os...

Sem comentários:


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar