Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



domingo, 9 de setembro de 2007

Speeding... no one thinks big of you.





Na minha posta intitulada «presidente da ANSR já faz rir», cito a grande intervenção do Carlos Barbosa, presidente da ACP, que acusa o ex-ministro da Administração Interna, António Costa, de ser o principal responsável pela não diminuição do número de mortes em acidentes de viação em Portugal, porque pura e simplesmente menosprezou a importância da prevenção, deixando este país com dois anos sem prevenção, apostando então em radares de última geração à caça de multas.

Podem ler aqui uma entrevista de Carlos Barbosa ao Correio da Manhã, onde arrasa completamente a política da treta do Governo deste país em relação à prevenção rodoviária, e com toda a razão! Uma entrevista a não perder. Aliás, nem sabia que a BT já tinha sido extinta... alguém notou?!

Mas o mais curioso é que, até em conversas que tive, as pessoas acharem que o dinheiro para prevenção é deitado fora, que não dá para mudar a atitude dos portugueses, e não é com anúncios que se vai lá, etc. É claro que com actividades tipo as da extinta Fundação para a Prevenção Rodoviária, do grande Armando Vara, que metiam de vez em quando um cartaz nas estradas a dizer "reduza a velocidade", só para justificar algum dinheirinho gasto, dos milhões que recebiam, assim não íamos lá, é verdade.

Agora, basta ir ao estrangeiro para encontrar imensos exemplos de prevenção a funcionar e bem! Vejam o vídeo desta posta, que foi referenciado pela Ana Pais (o meu obrigado), e digam se não está mesmo à medida para começar a ridicularizar o excesso de velocidade e as manobras à pica... Em Portugal, ainda é-se o herói da rua quando se anda a 200 à hora na A1 com a avó e o sogro atrás! Não é, senhor António Costa?! Ah, é verdade, esse é mais radares...




2 comentários:

caditonuno disse...

bom vídeo. falta atinarmos...

Anónimo disse...

FABULOSO!! Vão começar a ver-me fazer muitas vezes esse gesto aqui pé do acesso à Vasco da Gama onde os azeiteiros passam a caminho das suas "azeitisses".


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar