Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Cuidado com os charutos envenenados!



Edição: Ao que parece, o autor do vídeo retirou-o do YouTube.
Realmente, pelas mensagens de ódio que recebi, até achei que eles
tinham orgulho no que fizeram; ao que parece, tem é receio de alguma
coisa. Mas não se preocupem, pois a "saga do charuto envenenado"
ainda deve andar por aí disponível na net, pois estes basofes precisam
da net como o peixe precisa de água; as suas "proezas" deverão andar
por aí, em breve. Nem que seja na necrologia do JN.


Enquanto estava a bisbilhotar alguns crash-tests no YouTube, este recomendou-me um vídeo de um tal de "charuto envenenado"... curioso, cliquei e descobri que o dito bicho é o nome dado a um AX todo escafiado, que anda por aí à procura de acidentes na via pública. Ou seja, o YouTube anda mesmo bem: até já recomenda vídeos prevendo o que vai acontecer no futuro.

Bem, aqui fica a lista dos vídeos do "charuto envenenado", para quem quer ver. Os nomes são dignos de verdadeiras triologias de Hollywood, como por exemplo, um "charuto envenenado: a saga continua" (mete qualquer Die Hard no bolso), um "charuto envenenado tira duvidas!!!!!" (sem Steven Seagal), ou o meu título favorito, "ae86 by charuto envenenado novo kit k unhas".

Escolhi o vídeo "charuto envenenado vs audi tt 225hp" para ilustrar esta posta, pois até tem enredo e tudo! Tudo começa com os heróis do vídeo a serem ultrapassados por um TT. Qual agente da polícia cujo vilão matou a mulher, lá vão eles a perseguir a sua vingança. AX vx TT, quem vencerá?! Uma batalha emocionante, que só este blogue vos proporciona!

Os detalhes são verdadeiramente requintados: note-se o limpa-pára-brisas ao centro, que é para não prejudicar a aerodinâmica do AX a 200 à hora. Note-se os palavrões, típicos num filme de acção. Um dos heróis, de alcunhas "peixeiro", solta cada guincho de alegria tão genuíno, que até pensamos que a puberdade já está a ter os seus efeitos nele! Gosto particularmente da mudança de caixa falhada aos 30 segundos, com que a dar mais um pouco de suspense... sabem, o herói também tem que levar uns socos, senão não parece real. Tudo a bem da emoção!

Aquele duelo ao pôr-do-sol, aos 55 segundos, é digno de um Peter Jackson, ora digam lá se não é! Aquele "está-te a entrar mal a belucidade" aos 1:30 minutos é simplesmente delicioso... ao nível de um "I'll be back" do presidente da Califórnia. tudo isto para culminar num lindo "Olha, num foge, ó campeão", capaz de retirar uma lágrima a qualquer gajo da plateia. "Olha-mu pounteiro" de certeza que conquista finalmente os últimos cépticos... fantástico!

Ah, isto tudo foi numa via pública. Ou seja, tenha muito cuidado com os charutos envenenados no seu retrovisor! Parabéns aos retardados protagonistas do vídeo, espero que crescam rapidamente, antes de encontrarem um poste.

32 comentários:

Português ao volante disse...

Demorou a chegar as mensagens de ódio a partir do gangue do charuto! :D

Vou apenas deixar as partes que não são ofensivas, porque dá a entender que o gangue, além de mal educado na estrada, também o é ao teclado.

"blod de m* diz:

ouve la, tu deves ser um santinho..

la comediante é que nao es porque nao tens piada nenhuma..

AX escafiado??"

Pelos vistos, a corja acha que está com razão. Não se admirem se vem aí mais torrentes de insultos... pelo menos, andam entretidos no teclado, e não andam a fazer asneiras ao volante.

Ocram disse...

Migo tu pareces andar a ver mts filmes pelos vistos..Parece k tu tb compres as leis..naO?!
EntaO nao fales dos outros ok!?Primeiro fala de ti dps dos outros
Pareces uma menina desculpa k te o diga..

Ocram disse...

Deves ser é mt bonito naO?!

Português ao volante disse...

Parece que o ocram descobriu a pólvora... basta insinuar que todos nós infrigimos o Código da estrada, para que, por milagre, já se pode justificar o facto de se andar a brincar aos picanços na via pública!

Realmente, não estava à espera de me divertir com esta posta... mas pelos vistos, vou divertir-me bem! :)

Já vi que alguém já se sentiu ofendido no vosso forum, e já andam a teclar furiosamente... força! mas lembrem-se: comentários com palavrões serão apagados!

Unknown disse...

"presidente da Califórnia"

...







LOL

Akaruz disse...

E pena terem apagado o video

Anónimo disse...

Eu sinceramente não consigo perceber...

Fazem palhaçada na via pública, desrespeitam o Código da Estrada, mas fundamentalmente desrespeitam a vida (a sua e a dos outros) e ainda julgam que têm razão.

Eu sou daqueles que circula a mais de 50 nalgumas zonas da cidade, assumo-o. Na auto-estrada, muitas vezes ultrapasso os 120. Por isso, e talvez até por outros lapsos ou falhas na condução, assumo-me como culpado.

Mas daí a ser um autêntico terrorista e potencial homicida na via pública vai uma larga distância.

Querem andar a assapar com esse monte de lata da década de 90, convencidos que isso vale alguma coisa? Força! Têm o autódromo do Estoril, alugam-no e vão para lá brincar. Na via pública é que não!

Querem matar-se? Matem-se à vontade, certamente as estradas por onde passam ganhariam alguma tranquilidade e segurança. Mas, por favor, vejam lá se não levam nenhuma família inocente convosco para a cova.

Torre disse...

Pois... A única coisa que eu vinha aqui dizer é o útlimo comentário do n... Esta malta só pára quando o charuto der três piruetas no ar e pegar fogo, como bom charuto que é...

Três dias depois, acordam na cama de um hospital, com a polícia a fazer-lhes perguntas; porque é que o carro deles, que deu três mortais no ar, foi parar à outra faixa onde circulava uma jovem família pacatamente a 90km/h...
Ah, sim, escusa de se tentar levantar, que as perninhas já foram!
...
E por isso digo: sou culpado, sim, já por um par de vezes na minha vida também me estiquei na estrada, aliás, tenho um charuto da mesma gama e época deste AX GTI, que estimo e guardo por razões sentimentais, e também já o levei (quase) aos seus limites... Uma vez na vida, e há muitos anos atrás! Como é claro aqui, se já há vídeos das várias manigâncias, não me venham dizer que é a primeira vez!!! Que filmem a inesperada última, já me acreditaria mais...
De todas as formas, quem tem um charuto assim, devia era estimá-lo. Eu faço isso com o meu, e almejo um dia vê-lo perfilado num qualquer desfile de clássicos (que querem, são taras!)

Ah, sim, e entretanto, adquiiri um carro ainda mais potente e seguro que o meu "charuto" para todos os dias, e vos digo que jamais o levei aos seus limites, aliás, nem pouco mais ou menos!

E para todos os "manos" furiosos que viajam nesse charuto sideral: com o mal dos outros, posso eu bem... Não é por já algum de nós ter feito asneiras (que da minha parte garanto, nunca tão más como as vossas) que vos dá o direito de as fazerem também... Olho por olho, dente por dente? Um dia destes, por este andar, se calhar será assim mesmo...

Aos habitués aqui do burgo, desculpem o comentário longo... Aparentemente, não tenho muito que fazer!!! :D

Anónimo disse...

Gosto principalmente no vídeo "charuto envenenado: a saga continua" o pormenor em que o ponteiro da gasolina já esta na reserva...
O que me leva a teoria que todos os xunnings ou são ricos, ou tem contactos com as gasolineiras para fazer publicidade nos carros, com aqueles autocolantes a imitar os de rally...
Isto para não falar também em pneus...
Sinceramente quem mete um AX, neste caso um GTI muito provavelmente (porque é dos poucos com conta-rotações, e que mostra 220 km/h), que pesa 700kg e tem pneus que parecem os de uma bicicleta a andar a esta velocidade na via publica é porque ou tem um desejo de morte ou então "tem os parafusos mal apertados"...
Se calhar nem carta tem...
Infelizmente são cada vez mais os "picas"...

Anónimo disse...

Essa gande maquina quando passa dos 180km/h passa a colocar no chão cerca de seis kg por roda... ja tive um, era muito divertido, mas provavelmente digno de pertencer ao clube dos carros assassinos pela sua notoria inseguranca!

Português ao volante disse...

Não há problemas pelo facto de o vídeo não estar lá... há centenas deles no Youtube. Mas é por isso que não gosto de postas com youtubes, passado algum tempo ficam órfãs do vídeo.

Kruzes Kanhoto disse...

E com isto estes merdosos provam o quê?! Porque não vão antes namorar? Ou não sabem o que isso é?!

Anónimo disse...

Ja agora, visto que falam de AX... fica aqui o forum de Citroen Ax em Portugal!

ClubeAx

www.ClubeAx.Com

Visitem :)

Um abraco

Anónimo disse...

ah...
e se todos os moralistas e gays que condenam e criticam negativamente as acções dos outros sem nunca olhar para as suas e que falam sem saber o que dizem...talvez por terem pena por o carro nao esta a venda( um ax 1.1 de 89..sim de 89!!!)e o dono possivelmente ter envergonhado o autor de este post, visto estar tao ofendido com os videos...talvez algum mercedes ou bmw ou audi que ficou a ver o cu ao charuto...
se quiserem mais informaçoes e videos desses que voçes tanto gostam passem por axclubnet.com que o pessoal recebe-vos bem...abraços e boas viagens.A.S. mts

Anónimo disse...

correcção:

1.1 de 1987

A.S. mts

Anónimo disse...

ja agora sem nao querer repetir muito nem nada..

CLUBE AX - CLUBE PORTUGUES DE CITROEN AX! VISITA NOS :D

www.ClubeAx.Com

Torre disse...

AX 1.1 de 1987 certamente não será, a não ser que tenha levado tanto tunning que até o painel de instrumentos seja o do GTI... A não ser que o dono, para além de denso como uma parede de tijolos (que é como quem diz...) é também um grande brincalhão, e pôs 11TRE na traseira... Aí, a esse tuning, até eu acho piada!

Torre disse...

MAs agora é que estive a ver outros... O verdadeiro artista português não semeia só o pânico na estrada... Como filma enquanto conduz!

Português ao volante disse...

Caro anónimo, realmente acho fantástico que consigas saber as orientações sexuais de todos pelas suas opiniões, quando dizes: «e se todos os moralistas e gays que condenam e criticam negativamente as acções dos outros(...)»... estou a notar muita experiência por detrás dessas palavras?!

"terem pena por o carro nao esta a venda(um ax 1.1 de 89..sim de 89!!!)"

Sim, realmente tenho pena, mas é apenas e só do AX. Acho que ninguém quer comprar um carro escafiado. Nem uma chiclete Gorila isso vale.

"o dono possivelmente ter envergonhado o autor de este post, visto estar tao ofendido com os videos..."

Ninguém me envergonha, pois eu não ando a medir pilinhas na via pública.

"se quiserem mais informaçoes e videos desses que voçes tanto gostam passem por axclubnet.com que o pessoal recebe-vos bem..."

Esta partiu-me todo! :D

Anónimo disse...

AX um chasso escafiado!!! nem pensar! um dos melhores chassos alguma vez feitos!!(há 15 anos atrás)LOL

Anónimo disse...

Eu acho que devia ser feita uma adenda ao Código da Estrada. A saber:
- Todo o proprietário de veicúlo automóvel que pretenda substituir o tubo de escape da sua viatura por um mais barulheto e que debite rateres como se não houvesse amanhã deverá primeiro enfia-lo na totalidade pelo seu recto acima.
Desconfio que assim teriamos muito menos azeiteiros por essas estradas... e daí talvez não.

Anónimo disse...

Realmente queria ver o video...

Adoro quando eles dizem: "ah, isto é charuto antigo mas passa por muitos dos carros mais recentes..."

Este tipo de teoria é concebida por individuos que não têm dinheiro para um carro melhor, mas vão tendo alguns trocos para ir comprando latas com motores demasiado potentes para o seu peso....seja ax gti, g40, saxo's cup...e sei la que mais...

"Parece k tu tb compres as leis..naO?!
EntaO nao fales dos outros ok!?Primeiro fala de ti dps dos outros"

Realmente tem lógica, (não compreendi o ponto de exclamação mas pronto) mas isso é como dizer que se tu podes infrigir o limite de velocidade e podes andar a...vá...140 na AE eu posso andar a 230, afinal também só estou a infrigir uma regra, o problema é a gravidade da infracção.

Anónimo disse...

Há malta que só abre a pestana quando já é tarde demais.

Infelizmente já perdi pessoas relativamente próximas em acidentes de viação, e estou certo que outras pessoas no blog já passaram pelo mesmo.

Cada vez mais me convenço que o centro de reabilitação de Alcoitão deveria organizar visitas educativas a esta malta, que ainda não percebeu o que é uma via pública.

Mas tudo bem, não vale a pena andarmos aqui a insultar-nos uns aos outros, para a frente e para trás, sem atar nem desatar.

Pode ser que um dia aprendam.
Esperemos apenas que não obriguem alguém inocente a fazer parte desse vosso processo de aprendizagem.

Anónimo disse...

O Ax e 1 carro excelente! Eu tenho 1 e nao ando para ai a abrir com ele.. ok ok vou curtir umas curvas mas pa puxar estou no estoril..

eu acho e que esse homem que disse que nao tem $$ pa comprar outros carro, que devia de lhe ser enfiado 1 ferro em brasa pelo cu acima pois isso nao tem nada a ver :)

ja agora, www.ClubeAx.Com ...
(agora a deixa do outro)

"Aparecam la que o pessoal recebe vos bem"

LOLOL

abraco

Torre disse...

...E é incrível como uma lata de sardinhas com piri piri fora de prazo torna este o post mais longo de todos (creio eu, senão o chefe português que me diga o contrário)... Um blog com tanta qualidade, era como o outro dizia, não havia necessidade... Bitaites à parte, faço minhas as palavras do n... E também contra mim falo, sem qualquer esquizofrenia típica dos condutores portugueses: pelo menos uma vez na vida, fazemos merda, e podia ter custado caro a nós e a outros, ainda que não tenhamos a noção disso. O único problema é reiterar comportamentos, e aí sim, estamos perante uma patologia grave, que pode afectar não só os próprios, como, de forma mais trágica e triste, outros que tenham o azar de se meterem no caminho deles... Haja pachorra...

Anónimo disse...

Haja pachorra e haja paciencia.

e tambem haja dinheiro e mulheres.

ja agora..

www.clubeax.com

"aparecam la que o pessoal recebe vos bem" ( desculpem, adorei a dica do Silva )

Português ao volante disse...

Pois, devem devem... desde que se goste de picas na estrada, e não se ande a postar com bom senso. Estou a ver, ClubeAX, que conheces o charuto envenenado... deves estar orgulhoso. Enfim...

Anónimo disse...

Conheco o clube Ax.

Eu nao me prenuncio se tou orgulhoso ou nao.

So acho que tu es muito directo e muito corajoso, atras do teclado claro :)

ja agora

****PESSOAL www.ClubeAx.COM****

abraco

Anónimo disse...

"Adoro quando eles dizem: "ah, isto é charuto antigo mas passa por muitos dos carros mais recentes..."

Este tipo de teoria é concebida por individuos que não têm dinheiro para um carro melhor, mas vão tendo alguns trocos para ir comprando latas com motores demasiado potentes para o seu peso....seja ax gti, g40, saxo's cup...e sei la que mais..."

Pois es capaz de ter razão mas o "giro" e quando esses mesmos "individos" k nao tem dinheiro e andan com "latas" consegem coisas realmente interessantes com o orçamente k e a lata deles...

Quanto ao "medir pilinhas na estrada" nao posso dizer k e correcto por nao o e mas divo-vos k a pessoas k nao tem carro tunning nem nada do genero e fazem m**** bem mais perigosa na estrada e eu digo isto pork passo muito tempo atras do volante...nao sou prefeito ninguem o e tb cometo os meus error e por isso nao vou apontar o dedo a ninguem porque tb tenho defeitos...

Um abraço e antes de falar pensem

Anónimo disse...

"Adoro quando eles dizem: "ah, isto é charuto antigo mas passa por muitos dos carros mais recentes..."

Este tipo de teoria é concebida por individuos que não têm dinheiro para um carro melhor, mas vão tendo alguns trocos para ir comprando latas com motores demasiado potentes para o seu peso....seja ax gti, g40, saxo's cup...e sei la que mais..."

Pois es capaz de ter razão mas o "giro" e quando esses mesmos "individos" k nao tem dinheiro e andan com "latas" consegem coisas realmente interessantes com o orçamente k e a lata deles...

Quanto ao "medir pilinhas na estrada" nao posso dizer k e correcto por nao o e mas divo-vos k a pessoas k nao tem carro tunning nem nada do genero e fazem m**** bem mais perigosa na estrada e eu digo isto pork passo muito tempo atras do volante...nao sou prefeito ninguem o e tb cometo os meus error e por isso nao vou apontar o dedo a ninguem porque tb tenho defeitos...

Um abraço e antes de falar pensem

chupapeles disse...

aqui fica o local na net ideal para alguns como o charuto envenado ainda tem companhia este rapaz

link:

http://oversteering.satax.pt

Anónimo disse...

Yοuг cuгrent rеpοrt offerѕ
еstablisheԁ useful tо us.
It’ѕ extremely useful anԁ you really аre cеrtainly quitе knowledgеable in thiѕ regіοn.
Yоu havе eхpоsed my pеrsоnal еyеs foг you to numerouѕ views on thіs kinԁ of mattег
ωith interesting and sound аrticleѕ.


my ωeblοg :: www.ot.ufc.br
Here is my web site - meridia


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar