Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Ford Fiesta Mega-ultra-hiper-GTI.



Este é, sem dúvida, o maior GTI que já vi na minha vida!


De vez em quando, fico pasmado com tamanhas obras que são feitas nas garagens caseiras de qualquer tuga! Quando já pensei que já tinha visto de tudo, o Flávio teve a grande amabilidade de me ceder esta fotografia, que eu nem acreditei à primeira: O dono deste Ford Fiesta acaba de inventar uma nova versão GTI do mesmo, cuja principal (e única, creio eu) característica é ter um novo pára-choques, que permite colocar uma matrícula extra, deixando o anterior espaço com uma nova sigla desportiva GTI tamanho família, em formato de matrícula!

Pois é, esta obra tem tanto de original como de case-study psicológico... o que raio tem essas três letrinhas que fazem com que um tuga se esforce por ter tal carro a circular nesta figurinha?! É que até são os TDI que andam na moda e que dão maior estatuto... os GTI andam um pouco demodê... mas prontos, ele lá sabe. Não deixa de ser bem curioso o tamanho da letra e o fundo vermelho, a condizer com o temperamento que o dono deve imprimir nos semáforos a este Fiesta coitadinho.

Pensando bem, até é uma boa ideia. Num dia, pode fartar-se de ser um GTI, muda a matrícula com uma chave de fendas e passa a ser um TDI! Noutro dia, pode ser que queria ser um CDI. Se calhar, o tipo é uma espécie de Fernando Pessoa automobilístico, e não quis gravar definitivamente as novas siglas no rabo do carro, preferindo um formato bem mais prático de dizer qual é a sua orientação condutora. Em todo o caso, não deixa de ser um distúrbio psicológico, penso eu...

4 comentários:

Anónimo disse...

Alguem se Lembra daquela musica dos Clã "eu quero um GTI"? Não deviam ouvir... a Musica é boa sério!! mas a ideia do dono desse pobre carro não!!

Anónimo disse...

Hello, ñ compreendi a razão das palavras "Mega-ultra-hiper" no título.
Ja agora aproveito para dizer que o motor pode ser outro...o de um gti, mas esperem, não há fords gti's! ou há?
em todo o caso é...uma grande...
Foi uma decisão.

Torre disse...

"O sonho dos meus amigos é ter um GTI, não importa de que marca, de que cor... O sonho dos meus amigos é ter um GTI, não importa se inglês ou japonês..."
Isto como é óbvio é obra feita por osmose... Tanto ouviu a dita música, que colou na cabeça dele que o sonho dele também era ter um GTI, ao contário da Manuela Azevedo, na canção...
E aliado tal facto a uma ignorância alta e um pendor atípico para o mau gosto... Voilá! A obra nasce!

Torre disse...

O "GTI" deste modelo era o XR2 ou XR2i, que era a versão mais musculada da gama... E já era uma carrito giro, na gama dos pequenos desportivos, com mais de 100cv... Mas GTI não, que eu saiba, nunca houve um :/


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar