Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quinta-feira, 23 de agosto de 2007

E que tal meter os radares no... sítio certo?




"Ah e tal, estamos a fazer isto para
o bem das portuguesas e dos portugueses,
para um Portugal com melhor futuro,
bla bla e tal..."


Bem, depois de um mês de radares em riste a facturar mais do que o Belmiro, na sua incessante e importante missão de apanhar verdadeiros assassinos ao volante a circular a 52 km/h na Av. dos EUA, os resultados obtidos são absolutamente avassaladores: 64 mil infracções, estimativa de 13 milhões de euros por ano, 1,5% de todo o orçamento de 2006 da Câmara Municipal de Lisboa! É maravilhoso, é de génios, é a loucura, façam uma estátua ao homem!! Não é ao Carmona, pois esse, coitado, é o que fica com as culpas, mas não fica com o dinheiro: façam é ao António costa, e com bronze para condizer com a pele!

Realmente, a teoria por detrás deste método fabuloso de tapar buracos financeiros é tanto de génio como de simples! E sugiro mais, porque não reduzir a velocidade de circulação em toda a Lisboa para 30km/h? E com o demagógico argumento de que, a essa velocidade, não há acidentes graves, e mesmo os atropelamentos passam a ser arranhões apenas. Vamos lá, espetem essa peta até à exaustão pelos nossos olhos adentro, pois a malta quer é ser enganada com pinta! Não há ninguém que fique tão fascinado como a ver políticos a fingir que se preocupam com a malta, e não com as finanças!

Soma-se mais uma meia resma de radares, tais como os exemplares que aqui mostro, e voilá: um cocktail explosivo, um Big-Brother lisboeta à maneira que é capaz de gerar um verdadeiro Euromilhões todas as semanas para o Costa estourar no que quiser!! Quanto à petição para subir o limite de 50 para 80km/h na Avenida EUA, sugiro que se faça a petição para descer os limites para 30 km/h. Argumentos? Diminuição de acidentes, é melhor para o ambiente, pensem nos nossos filhos, bla bla... bem, eles lá sabem, os políticos; já devem ter uma máquina de elaborar discursos bem oleada.

Ah é verdade, houve 17 mortos, 60 feridos graves e 897 feridos ligeiros na semana passada... mas quem é que quer saber disso?! A culpa é do excesso de velocidade! Se houvesse radares nesses sítios, nada disto teria acontecido. Vá, repita comigo isto várias vezes. E viva o Portugal vigiado por radares. E, se não nos tornarmos no país com menor número de acidentes, mortes e feridos por condutor (feito que acredito que acontecerá quando a Elsa Raposo tirar um Doutoramento), pelo menos podemos sempre aspirar em entrar no Guiness como o país mais radarizado do Mundo! E viva as manias deste país!

Nota: A petição para os radares pode ser seguida neste blogue, da autoria de Fernando Penim Redondo. Já conta com 7000 assinaturas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não poderia estar mais de acordo!!!Mas parece-me que, infelizmente apenas mais meia-duzia de "anormais" pensam assim!Os outros ditos "normalzinhos" acham muito bem, e até aplaudem quando são entrevistados.Tudo para bem da segurança!Da segurança que o nosso dinheiro vai para a carteira deles claro!Já agora só mais uma achega: a GNR e a PSP vão ter mais efectivos no ano que vem, segundo vi na TVI.Será um para cada condutor?Dispensam médicos e contratam GNR e PSP?!?Bem, pensando bem até pode estar certo!mais policia, mais radares, mais "segurança", menos mortos e feridos, logo Hospitais ás "moscas".Os médicos nao fazem lá falta.Já agora (e esta poderia ser uma idéia para o Sr. António Costa se ele ainda fosse Ministro.Se ele quisesse trabalhar para mim teria de me pagar, mas pronto...)façam como nos autocarros:motorista/cobrador não é?Também podia ser GNR-PSP/Médico do INEM-Cangalheiro!!!O que não se poupava!!

Anónimo disse...

expliquem-me lá como é que morreram 17 mortos??? é que, segundo o que dei nas aulas de ciências já há muitos anos, o que está morto não pode voltar a morrer. ou será que o governo também já andou a fazer das suas e eu não me apercebi...?

Português ao volante disse...

anónimo, era para ver se havia malta atenta... já emendei, obrigado! :)

Anónimo disse...

Essa do radar no caixote do lixo é demasiado velha.

E disse...

Adira ao movimento Lisboa+Viva. Conto consigo!

Anónimo disse...

Portugal dos Pequeninos


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar