Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



quarta-feira, 27 de junho de 2007

O nosso perfume já chega à Bulgária!



Clique para ver a aberração
lusa no forum búlgaro...



Aqui está o bicho. Bem melhor que o original, não é?


Pois é, meus amigos, o xuning português já pode ser considerado a nova cortiça portuguesa, pois acaba de ultrapassar as fronteiras lusas e já faz furor nos fóruns internacionais! Depois da Cicciolina vir cá mostrar as mamas, vamos nós lá fora mostrar os nossos abortos!!... Isto porque hoje encontrei este tópico num fórum de hondistas búlgaros, onde o xuning português está em claro destaque. A culpa é toda do dono deste pobre Citroën AX, que ostenta uma matrícula portuguesa.

Se fôr a eleger uma alteração estética que tem SEMPRE um impacto horroroso no carro, eu voto nos capôs com sobrancelhas incluídas nos faróis... é que não há maneira de ficar razoável: ficam sempre aberrantes! Como é que é possível olhar para aqueles faróis e não sentir um burburinho no estômago, seguido de uma secreção biliar a ameaçar um vómito? Reparem a tentativa de imitar os cartoons, com as sobrancelhas oblíquas a simular um ar de zangado, como quem a dizer: "Eu sou mau"... mas na prática, o que aquele focinho diz é: "Eu sou tão feio como um SsangYyong"!

Mete-se mais umas pindericalhices no carro, um autocolante branco no pára-brisas, cola-se um autocolantezinho tribal à-lá "2 Fast 2 Furious", e voilá, temos mais um belo cocktail de vómito a circular nas nossas estradas, para gáudio da estrangeirada (e meu, claro :) ). Não deixo de pensar que são pessoas como o dono deste AX que justificam as teorias eugénicas de selecção controlada para a reprodução humana. Ah pois.

11 comentários:

André Carvalho disse...

Na verdade é um ZX, mas não deixa de estar escatológico...

Torre disse...

Pois, o problema é exactamente este... Eu fiquei cerca de um minuto colado a olhar para a foto, em estado cataléptico, não só pela feiura do animal, mas também e de forma particular por não descobrir a natureza do bicho... Renault Clio? Saxo? Citroen ax? Conclui pelo 106, mas já vi que perdi a aposta...

Português ao volante disse...

Nops, é mesmo um infeliz AX... podem ver o resto das fotografias no fórum búlgaro.

Anónimo disse...

Tenho visto os posts neste blog, e só queria dizer uma ou 2 coisas...1º não compreendo o fanatismo para com alterações em carros alheios, que não prejudicam os outros. 2º Gosto da forma como os assuntos úteis e de interesse público estão espostos.

Sinceramente, penso que o autor do blog deveria preocupar-se mais com outras coisas, ignore o homem que quer ter umas faixas por cima do carro "à dodge viper", o outro que cola autocolantes, o que pinta mal como tudo...são gostos! Se há individuos que são felizes com os carros modificados à sua própria maneira, porquê criticar negativamente?

Cinja-se os assuntos caricatos e deixe os gostos pessoais de lado...

Português ao volante disse...

Epá, amigo andré, não me peça para fazer isso! Vá... veja a posta sobre o Fiat Uno Type R, e diga se o dono do carro não está a gritar para ser chicoteado?

Este blogue sem xunings é como uma cerveja sem álcool... não me peça isso, caro amigo!!

Anónimo disse...

Sim, de facto, esse uno...bem...ok vamo-nos rir e esqueçer o resto, como queira. :D

Torre disse...

Eu sou sincero: Também não gosto de falar mal dos outros, nem de apontar dedos, porque, como dizem, estamos ao mesmo tempo a apontar três (no mínimo, mas para o quarto precisa-se de um pouco de genica) para nós...
Alguns destes modelos, menos mal... Mas temos que admitir, tal como qualquer outro portugues, gostamos de nos rir da ignorância, desgraça, mau gosto, sempre dos outros... Talvez porque traz um pouco de consolo às nossas vidas miseráveis, quem sabe!???
Não me diga o andré modesto que não aprecia um belo dum veículo pintado à trincha, ou com uma águia brilhante no capô ferrugento, enfim... Coisas... Do arco da velha!
Este blog faz de facto um bom serviço público, podes até pedir estatuto!!! :), mas o resto, é só brincadeira... Mas se o Governo heje em dia já proibe as casas de emigrantes forradas de azulejo de casa de banho, por ferir o bom gosto e o ordenamento... Os carros também não andam na rua? Só um "bitaite"...

Português ao volante disse...

Pá, espero bem que levem este blogue só na desportiva, senão ainda levo com um processo do Sócrates em cima...

caditonuno disse...

esqueceste-te foi dos belos tampoes no carro, já que com tantas alteraçoes ele nao teve mais dinheiro pra por umas jantes decentes!!! só se estiver ainda em fase de conclusao e estaja à espera das jantes de 19" vindas directamente dos US of A!

Anónimo disse...

O espirito castrador dos portugueses. O autor deste blog é um típico idiota cheio de auto-flagelação. Qual é o problema do tunning desde que não ponha em causa a segurança do carro? Nenhum! E é feito em todos os países do mundo (e da Europa). Apenas os fabricantes e concessionários não gostam disso, percebe-se porquê $$$$$

Conheço a Bulgaria, assim como quase toda a Europa. Em quase toda a Europa de leste há mais acidentes de carro que em Portugal. Em Espanha agora, há mais acidentes.
Por acaso aluguei um carro com uma Bulgara este ano e dei uma volta pelo sul de Portugal. Ela ficou admirada com a qualidade das estradas portuguesas. Pelo menos no sul, elas são boas e estão bem sinalizadas. No norte é diferente.

Não acreditam que é por causa da auto-flagelação corrupta que nás estamos na cauda da Europa? Aceitamos todas as medidas discriminatórias que vêm da UE, no sentido de proibir a produção nacional, e ainda dizemos: "É bem feito! Somos maus e criminosos e precisamos de ser punidos"

Quando alguém tenta fazer algo de positivo, achamos mal, impedimos, para nos podermos queixar e dizermos o quanto somos maus. Estúpido, este masoquismo.

Deixem as pessoas modificar os seus carros à vontade.

Bom gosto ou mau gosto é uma questão pessoal!

Desde que não ponha em causa a segurança do carro, façam à vontade.

Vamos deixar de querer proibir tudo! Larguem as pessoas. Quanto mais proibirmos mais pobres ficamos.

Português ao volante disse...

João livre, tu é que deves andar a fumar umas coisas que bem querias ver livres...

Tu deves ter descoberto a fórmula mágica que qualquer governo português devia seguir: em vez de tentarmos olhar para os bons exemplos de países desenvolvidos e tentar progredir da forma como eles fazem, não, vamos ver os países menos desenvolvidos e ficarmos consolados por não estarmos tão maus quanto eles...

Fantástico! E, porquê Bulgária? Etiópia! Vamos analisar o cenário na Etiópia e ficarmos satisfeitinhos por apenas termos 87 mortes por mês nas estradas!

Que raio de filosofia mais estúpida, ó João. Vá, decerto que consegue fazer melhor! Ah, e já agora, quando for a uma exposição de arte, é "castrador" não gostar de certos quadros? Sou leigo? Sou retrógado?


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar