Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



segunda-feira, 25 de junho de 2007

Um aborto nunca vem só...



Se você acha que isto é uma das
7 maravilhas de Portugal, então
prepare-se para ser arrebatado!!


Você lembra-se certamente da célebre ponte da Esgueira, em Aveiro, que dá acesso às Agras, o verdadeiro monumento ao profissionalismo dos construtores e câmaras municipais portuguesas... Bem, aqui fica uma fotografia da ponte, retirada do Portugal no seu Melhor. A dita ponte passa por cima da linha de comboio, acabando abruptamente numa rotunda com uma inclinação que excede os 10 graus. E não se esqueça, a culpa dos acidentes é do condutor, sempre...

Como podem atestar pelas fotografias, a Câmara também providenciou um parque de diversão a todos os adeptos de skate nesta ponte, um verdadeiro 2 em 1! Note-se a completa despreocupação e desprezo para quem quer subir a ponte a pé ou de bicicleta, como quem diz: "Compre um carro!". Admira-me não estar um bate-chapas instalado ao pé da rotunda; ali, devia facturar milhões. Nota-se também, na fotografia, as mensagens de carinho dedicadas pela população a tal obra prestigiante para o concelho.

Bem, como é típico em Portugal, nada se fez e anda tudo à espera que ninguém se lembre de quem são os culpados por tal aborto com dinheiro público. Fica aqui a lembrança: os responsáveis por tal aborto são do ex-presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Alberto Souto, e do presidente da REFER.
Podem ler aqui o estado da obra hoje
, que é.. o mesmo passados dois anos. E logo quando se pensava que não iria haver mais abortos destes...


Lamego já tem o seu próprio aborto! Inchem, esgueirences!!

Então vejam este novo aborto, a cheirar a novo e tudo, apanhado no Nós por Cá, na SIC. A rotunda foi projectada estrategicamente em cima do rio Coura... só que com um pormenor: não há nenhum tipo de barreira ou protecção para peões e carros para evitar que se caia no rio. Já repararam bem no desenho daquilo? Um tipo vai a descer a 6 graus, encontra uma rotunda, e se não trava a tempo, vai espetar-se no rio! Vá lá, ao menos não há assim muitas suiniculturas a poluir a água... e até que se pode ter um saborzinho a um parque aquático de diversão... até à hora de pagar o bate-chapas.

O povo costuma dizer que não há 2 sem 3... ou seja, para quando o terceiro aborto? E aonde? Aceitam-se apostas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas.
Depois de "achar" este blog, não pude deixar de o adicionar aos meus favoritos. Não posso também deixar de lhe dar os devidos parabéns pelo mesmo.

Passo quase todos os dias por esta ponte. E só visto ao vivo se percebe o porque de estar fechada. É quase impossível subi-la de bicicleta, e até mesmo de motociclo.
No texto da "posta" reparei na seguinte frase
«Admira-me não estar um bate-chapas instalado ao pé da rotunda; ali, devia facturar milhões»
E facturava mesmo caro blogger. Pelas fotografias não da para reparar mas no fim desta descida abismal a entrada da rotunda, o asfalto é bastante escorregadio. Esta ponte tem inclusive a alcunha de "rotunda da manteiga" O asfalto dá ideia que é feito com aquelas pedras de calcário, típicas das calçadas dos passeios.
Se em dias de chuva as travagens, piões, e algumas batidelas quer na rotunda, quer no passeio, são frequentes. Não ha contudo qualquer indicação, de piso escorregadio. Existe um sinal para essa função.
Portanto, nem quero imaginar as viaturas descendo aquele precipício, e travar justamente em cima daquele alcatrão. Repare-se que este asfalto existe apenas na rotunda. Pois na estrada o asfalto é normal.
Outro reparo se me permite. Élio Maia, é o actual presidente da câmara municipal de Aveiro. Esta obra é de autoria do ex autarca Alberto Souto.

Abraço e continuação de boas postas

Português ao volante disse...

Obrigado pelas palavras meigas, daniel. Podes estar à vontade e bisbilhotar o que quiseres e comentares o que achares, mas já sabes: partes, pagas! :)

Ah, e estou sempre receptivo a imagens para colocar aqui. Abraços, p@v.

Ah e as minhas desulpas ao Élio Maia. A posta fica agora corrigida.


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar