Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)



sexta-feira, 22 de junho de 2007

Alto! Aqui só passam traineiras!




Será que, se meter uma hélice falsa atrás e umas redes
de pesca no carro, consigo passar sem levar uma multa?


Acabei de tirar esta fotografia, fresquinha, mesmo no centro de Seixal. Nela, podemos observar que existe um sinal de trânsito proibido, a não ser que o bólide que temos seja... uma embarcação afecta à Associação Náutica do Seixal, ANS. O que é fantástico, pois permite-me dissertar no tipo de postas que eu mais adoro: as postas non-sense!

Bem, em primeiro lugar, não sabia que os barcos tinham 4 rodas! Mas, se pensar bem, até são capazes de ter, mas sempre ocultas debaixo de água. E tem toda a lógica, pois se eu tivesse um barco, não gostava de o deixar à noite ao relento nas águas frias do Tejo, e bem que preferia deixá-lo no conforto de uma garagem fechada. Este sinal sugere-me que, pela calada da noite, os proprietários dos barcos da ANS sobem a praia e fazem um curtinho trajecto até à rua; ao raiar do sol, lá vão eles com a primeira engatada e fazem-se ao rio, como qualquer citadino, enquanto as pescadas estão a dormir.

É curioso, pois nunca vi um barco a circular nas estradas. Mas tem de haver, pois o sinal está lá! E é mesmo chato, pois dava mesmo jeito atalhar por essa rua, que está vedada a todos os transportes automobilizados que não cheirem a chaputas e que não tenham quilos de caca de gaivota.

Senhor leitor, se por acaso passar pelo Seixal um dia destes, não se esqueça de levar um par de remos, uma boina e uma camisa aos quadradinhos. Compre um catavento e meta-o no braço do reboque, e espalhe uma posta de pescada pelo capô, para impregnar o carro do característico cheiro a barcos... e tenho a certeza que conseguirá iludir as autoridades, e clamar vitória por poder circular numa estrada exclusiva... a embarcações!

2 comentários:

Torre disse...

Só me apraz um comentário: LOL!

Anónimo disse...

Seja por causa das LARC-5 dos fuzileiros: http://img338.imageshack.us/my.php?image=im000592nm0.jpg

:D


who's online
eXTReMe Tracker
THE BOBs
Humor blogs
Top Blogs
BloGalaxia
Coches ES

MyFavatar